Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Olympiacos sofreu, mas saiu vitorioso nesta quarta-feira na deslocação ao Panetolikos (2-1), em jogo da 25.ª jornada da Liga grega. A equipa de Sotiris Alexandropoulos e Jovane Cabral, jogadores cedidos do Sporting, alcançou a sua sexta vitória consecutiva desde a saída de Carlos Carvalhal do comando técnico.
Foi a equipa da casa que se adiantou no marcador logo aos 33 minutos, com um golo de Frederico Duarte, português ao serviço do Panetolikos. No entanto, a turma que conta ainda com os ex Sporting Gelson Martins e Daniel Podence, conseguiu reverter o resultado na segunda metade da partida.
Pedro Silva Torrejon aos 73' minutos, com um autogolo, e Ayoub El Kaabi ao minuto 79', foram os autores dos golos que deram a vitória ao Olympiacos, que agora soma 53 pontos e sobe provisoriamente ao terceiro lugar do campeonato.
Jovane Cabral, jogador emprestado pelo Sporting, foi titular da partida e acabou a ser substituído ao intervalo, quando o resultado ainda se mantinha pouco feliz para a turma visitante. Sotiris, por outro lado, entrou a sete minutos do término do confronto.
O grego soma para já 28 embates pela equipa de Atenas, nos quais aglomerou um total de 1.136 minutos. Soma ainda dois tentos marcados, mas segue ainda sem quaisquer passes para golo. Sotiris chegou ao Sporting referenciado como uma das maiores promessas gregas, mas o atleta não convenceu Rúben Amorim, sendo que o técnico apenas o levou a jogo por 14 vezes.
Jovane Cabral ainda só disputou três partidas na liga grega, onde jogou um total de 132 minutos. Relembre-se que o avançado foi emprestado à Salernitana, que tem uma opção de compra sobre o atacante no valor de 3,5 milhões de euros. No total, pelo Clube de Alvalade, o cabo-verdiano soma 107 jogos pelos leões, com 21 golos marcados e 14 assistências.