ATACANTE DA JUVENTUS ESTAVA NO RADAR DO SPORTING, MAS BENFICA INTROMETE-SE NA CORRIDA
Jogador de 21 anos já esteve apontado ao Clube de Alvalade, mas deverá rumar a outras paragens na próxima época
Redação Leonino
Texto
30 de Maio 2024, 16:18
Rúben Amorim, Sporting, Roger Schmidt, Benfica

Matìas Soulé não deverá ficar no plantel da Juventus em 2024/25. O atacante argentino, que já esteve na mira do Sporting, deverá rumar outras paragens, sendo que o Benfica, de Roger Schmidt é uma forte possibilidade para o atleta.

Segundo informação avançada por Romeo Agresti – jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com transferências – além dos encarnados, também a Atalanta, de Gian Piero Gasperini, entrou na corrida pelo futebolista argentino de 21 anos que esteve emprestado ao Frosinone em 2023/24.

Recentemente, o atacante também foi sondado por clubes da Arábia Saudita, mas negou prontamente a proposta milionária dos emblemas do Médio Oriente. “Sim, eles queriam-me, mas eu opus-me à transferência. Claro que gostaria de ter uma oportunidade na Juventus, mas o meu sonho continua a ser jogar na Premier League Inglesa um dia, é uma liga fantástica,” disse Soulé à DSports Radio.

Matìas Soulé – avaliado em 25 milhões de euros – esteve em grande plano nesta temporada, marcando 11 golos e assistindo os companheiros de equipa em três ocasiões, ao longo de 39 partidas, nas quais disputou 3.262 minutos. Apesar da boa época realizada, o atleta não evitou a descida do Frosinone ao segundo escalão do futebol italiano, após derrota na última jornada frente à Udinese (1-0).

Quanto ao interesse do Sporting num novo homem para a frente de ataque, Fotis Ioannidis é, ao que tudo indica, ‘o tal’. A Direção do Sporting está focada em contratar o craque helénico e já terá feito a primeira proposta aos trifylli, num valor que o tornará num dos mais caros da história dos verdes e brancos (saiba mais AQUI).

  Comentários