ATACANTE DA SELEÇÃO NACIONAL FAZ CONFISSÃO: "CRISTIANO RONALDO É O MEU ÍDOLO"
Futebolista que passou por Alvalade falou ainda dos conselhos que recebe por parte do jogador do Al Nassr
Redação Leonino
Texto
15 de Maio 2024, 14:25
Cristiano Ronaldo, Portugal, Islândia, Euro 2024 Qualificações, Seleção Nacional

Rafael Leão concedeu, esta terça-feira, dia 14 de maio, uma entrevista a Fabrizio Romano, na qual fez uma retrospetiva à sua carreira. O atacante do Milan falou sobre o seu ídolo Cristiano Ronaldo e explica que o jogador do Al Nassr teve muita influência no seu crescimento.

“Tempo a treinar dribles? Acho que é mais por instinto, por ter jogado na rua com os meus amigos, por ter visto o meu ídolo Ronaldinho, o Cristiano Ronaldo, e depois tentava repetir no campo quando era miúdo. Agora tento melhorar a minha finalização, sinto-me um avançado e nesses momentos é preciso ser frio e estar concentrado. Penso que é algo que tenho de melhorar”, começou por dizer.

“Conselhos de CR7? Não em termos de talento, mas de mentalidade, na forma como te preparas para os jogos durante a semana. É um prazer e tenho orgulho em jogar com ele na Seleção. Penso que para os jovens, como eu e João Félix, é um prazer tê-lo na Seleção Nacional e jogar com ele mais uns anos, ele é um exemplo para todos”, explicou o jogador.

Em 2023/24, o antigo jogador do Sporting, de 24 anos, leva 14 golos e 13 assistências na conta pessoal em 45 jogos disputados pelo Milan, atual segundo classificado da Serie A com 74 pontos, menos 18 do que o já campeão Inter e com sete de vantagem sobre o Bolonha (terceiro com 67 pontos somados).

Apesar da idade, aos 39 anos, Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – continua em grande plano em 2023/24. Na presente temporada, o internacional português continua imparável e soma, até à data, 47 jogos ao serviço do Al Nassr. Ao longo dos 4.103 minutos que alinhou dentro de campo pelo emblema saudita, marcou 48 golos e assistiu por 12 diferentes ocasiões.

  Comentários