The Daily Ronaldo
Campeão do Mundo em 98 não tem dúvidas: "Cristiano Ronaldo foi boicotado pela própria equipa"
10 Jul 2026 | 15:57
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
13 Abr 2026 | 15:42 |
Lamine Yamal está cada vez mais perto de alcançar um feito surpreendente na La Liga, aproximando-se de um registo associado a Cristiano Ronaldo. Com apenas 18 anos, o jogador do Barcelona já soma dois títulos do campeonato espanhol, igualando o número conquistado pelo internacional português durante a sua passagem pelo Real Madrid.
Os números ajudam a perceber a dimensão do momento. Esta temporada, Yamal soma 15 golos e 11 assistências, sendo uma das principais figuras do Barcelona. No total da carreira, apesar da curta idade, já acumula dezenas de jogos ao mais alto nível e tem vindo a crescer de forma meteórica.
Do outro lado está Cristiano Ronaldo, que construiu uma carreira lendária. Na La Liga, o português realizou 292 jogos, marcou 311 golos e conquistou dois títulos de campeão, em 2011/12 e 2016/17. Além disso, somou quatro Ligas dos Campeões pelo Real Madrid, tornando-se uma referência histórica do clube.
A diferença de contexto é evidente, mas os números atuais de Yamal impressionam pela precocidade. O jovem espanhol já foi decisivo em vários jogos importantes e tem contribuído diretamente para a liderança confortável do Barcelona no campeonato, com mais nove pontos do que o Real Madrid.
Com o título praticamente assegurado, Lamine Yamal pode em breve ultrapassar Cristiano Ronaldo - que envolveu-se em momento caricato com Jorge Jesus - neste capítulo específico. Um cenário que reforça a ideia de que uma nova geração está a emergir com força no futebol europeu.
Problemas vividos no emblema da Arábia Saudita levaram à recente suspensão de várias operações administrativas e desportivas
14 Jul 2026 | 15:18 |
O Al Nassr está a atravessar um período de dificuldades financeiras que está a condicionar o planeamento da nova temporada. Os problemas de liquidez levaram à suspensão de várias operações administrativas e desportivas, obrigando a direção do clube a adiar algumas decisões importantes no mercado de transferências.
A situação também se faz sentir no balneário. Os jogadores da equipa A não receberam o salário de junho na totalidade, tendo os pagamentos sido efetuados em diferentes parcelas. A administração do emblema saudita estará agora a trabalhar para regularizar os montantes em atraso o mais rapidamente possível.
As limitações afetaram igualmente a procura de um substituto para Marcelo Brozovic. O internacional croata deixou o Al Nassr após o término do contrato, mas, apesar de a contratação de um novo médio ser uma prioridade da equipa técnica, o clube ainda não avançou com negociações devido à incerteza em torno da sua capacidade financeira.
Apesar dos constrangimentos, o Al Nassr continua a preparar a nova época, agora sob o comando técnico de Ange Postecoglou. A formação onde atua Cristiano Ronaldo - que foi defendido por Youri Djorkaeff após a eliminação de Portugal do Mundial - terá pela frente a Liga Saudita, a Taça do Rei, a Supertaça e a Liga dos Campeões Asiática, competições nas quais pretende voltar a lutar pelos principais títulos.
Esta não é a primeira vez que surgem notícias sobre dificuldades económicas no clube. Já após a saída de Jorge Jesus tinham sido revelados problemas relacionados com o orçamento para a época 2026/27, além de atrasos no pagamento de prémios aos jogadores pela conquista do campeonato.
Jogador prepara-se para encerrar um ciclo em Alvalade depois de se afirmar como uma das principais figuras da equipa nas últimas épocas
13 Jul 2026 | 15:29 |
É negócio fechado. Francisco Trincão está de saída do Sporting para assinar pelo Al Ahli, rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo. Depois de os dois clubes terem alcançado um entendimento, decorrem agora os últimos procedimentos burocráticos antes da oficialização do acordo.
O acordo entre as partes prevê um valor fixo de cerca de 39 milhões de euros, podendo o montante aumentar mediante o cumprimento de objetivos. Estão ainda previstos bónus que podem atingir aproximadamente 4 milhões de euros, fazendo com que o encaixe total do Sporting possa aproximar-se dos 43 milhões de euros.
Além da verba da transferência, o Al Ahli assumirá também o pagamento do mecanismo de solidariedade, permitindo ao Sporting maximizar o retorno financeiro da operação. O clube saudita, que conta com Rui Pedro Braz como diretor desportivo, garante assim todas as condições para concluir a transferência.
Aos 26 anos, prepara-se para encerrar um ciclo em Alvalade depois de se afirmar como uma das principais figuras da equipa nas últimas épocas. O extremo encontra-se atualmente de férias em Portugal, após a participação no Mundial de 2026, e deverá viajar em breve.
Francisco Trincão deixa Alvalade ao fim de quatro temporadas, depois de se afirmar como um dos jogadores mais influentes da equipa. Ao serviço do Sporting disputou 208 jogos oficiais, marcou 47 golos, somou 45 assistências e conquistou dois Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga. Também Pote está de saída.
Veja a publicação:
Utilização do astro do futebol mundial foi um dos principais tópicos na apresentação do novo Selecionador Nacional e há novos dados sobre o tema
12 Jul 2026 | 16:34 |
A gestão de Cristiano Ronaldo foi um dos temas centrais da apresentação de Jorge Jesus como novo selecionador nacional. O treinador português garantiu que nunca teve dificuldades em lidar com o capitão da Seleção, mas os números da última temporada ao serviço do Al Nassr ajudam a perceber como geriu o avançado.
"Nunca vai ser um problema. É facílimo trabalhar com ele. Desde que ele perceba onde ele pode chegar e eu também, é uma relação entre treinador e jogador", afirmou Jorge Jesus, recordando ainda que substituiu Cristiano Ronaldo "16 vezes" durante a época. O técnico acrescentou que, quando entendia que o avançado não devia jogar, simplesmente não o convocava.
Contudo, os dados analisados pelo Mais Futebol mostram uma pequena diferença: Cristiano Ronaldo foi substituído em 17 ocasiões e não em 16. Doze dessas substituições aconteceram no campeonato saudita, uma na Supertaça e quatro na Champions 2 asiática, tornando esta na época em que mais vezes foi rendido ao longo da carreira.
Apesar disso, Jorge Jesus continuou a dar um papel determinante ao internacional português. CR7 participou em 37 dos 49 jogos possíveis, tendo ficado de fora sobretudo na Champions 2 por opção técnica. Nas primeiras 14 jornadas do campeonato foi sempre titular e cumpriu os 90 minutos, assinando um arranque de temporada de elevado nível com 14 golos e uma assistência.
Os números revelam ainda que Jorge Jesus geria Cristiano Ronaldo sobretudo quando os encontros estavam controlados. Em 14 das 17 substituições, o avançado deixou o relvado apenas no último quarto de hora e apenas numa ocasião saiu com o Al Nassr em desvantagem no marcador, demonstrando a confiança que o treinador continuava a depositar no capitão português.