ATENÇÃO, SPORTING! FUTURO ADVERSÁRIO DO CLUBE DE ALVALADE PROTAGONIZA 'ESCORREGADELA' E COLOCA PUPILOS DE RÚBEN AMORIM ATENTOS
Emblema internacional defronta, na próxima quinta-feira, formação verde e branca, em ronda de competição europeia
Redação Leonino
Texto
11 de Fevereiro 2024, 16:20
Estádio José Alvalade, Sporting

O Young Boys, próximo adversário do Sporting no play-off da Liga Europa, empatou, no passado sábado, na visita ao Lugano, por 3-3, numa partida relativa à 23.ª jornada da Liga Suíça. Num jogo com emoção do início ao fim, foi o emblema de Berna que abriu o marcador.

O empate foi restabelecido no cair do pano da primeira parte, com um remate certeiro de Bislimi, que levou as duas formações a irem para o tempo de descanso igualadas a três bolas. A etapa complementar da partida foi completamente eletrizante, com quatro golos em 45 minutos.

O Young Boys esteve na frente por três ocasiões, mas deixou sempre a equipa da casa correr atrás do prejuízo, e ao minuto 80 voltaram a sofrer, resultado que não se alterou até ao apito final. Com este empate – o sexto em 23 jogos – os suíços encurtam distâncias para o atual segundo classificado, o Servette.

O Sporting visita o Young Boys na próxima quinta-feira, 15 de fevereiro, numa partida relativa ao play-off da Liga Europa. A primeira mão será no reduto adversário, enquanto que a segunda será disputada em Alvalade, a 22 de fevereiro, precisamente, uma semana demais.

Sporting e Braga voltam a medir forças, depois do inglório embate da final four da Taça da Liga, em que os leões saíram derrotados, mesmo dominando a totalidade da partida. O jogo do campeonato tem pontapé de saída agendado para as 18h00 de domingo, dia 11 de fevereiro, no Estádio José Alvalade.

De momento, a turma de Rúben Amorim está no segundo posto da classificação, com 49 pontos, menos dois que o Benfica (51), que tem um jogo a mais. O Porto ocupa a segunda posição da tabela do campeonato nacional, com 45 pontos.

Vale reforçar que os leões têm, também, uma partida por jogar. No entanto, o duelo dos verdes e brancos é relativo à Liga Portugal Betclic, uma vez que o embate da jornada 20, diante do Famalicão, foi cancelado devido à falta de forças de segurança disponíveis.

  Comentários