Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na segunda noite europeia da semana, o Arsenal perdeu pela primeira vez na presente edição da Liga dos Campeões, esta quarta-feira, dia 6 de novembro, frente ao Inter, em Itália por 1-0, em partida que antecede a visita da equipa de Mikel Arteta ao Sporting.
O único golo do encontro acabou por ser marcado ainda na primeira parte, mesmo a fechar, aos 45+3', de grande penalidade: Çalhanoglu foi o responsável e não faltou à chamada, colocando o emblema italiano na frente do marcador, que acabou por não sofrer mais alterações.
Apesar disso, o Arsenal ainda tentou chegar ao empate no decorrer dos segundos 45 minutos, mas tal acabou por não se verificar. Com este resultado, o Inter chega aos 10 pontos - os mesmos que Sporting, AS Monaco e Brest, que partilham a segunda posição. Por seu turno, os gunners somam apenas sete, no 12.º lugar.
Com a vitória frente ao Manchester City – a 15.ª em 17 encontros na presente temporada –, os ainda comandados de Rúben Amorim estão bem posicionados na Champions League. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado para terça-feira, dia 26 de novembro, frente ao Arsenal em Alvalade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 10 de novembro, frente ao Braga, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Carlos Carvalhal jogar-se-á pelas 18h45, no reduto do adversário.
Exibição do plantel do Clube de Alvalade frente ao Manchester City na Liga dos Campeões continua a causar bastantes comentários
|
0Por esta altura, são várias as opiniões sobre Viktor Gyokeres e, no momento de voltar a chamar o jogador do Sporting à seleção da Suécia, na última quarta-feira, dia 6 de novembro Jon Dahl Tomasson não deixou de fazer grandes elogios ao avançado verde e branco.
"Gyokeres é brilhante, não é? Ele marcou três golos na terça-feira, alguns dias antes ele marcou quatro. Acho que ele marcou 23 golos em 16 partidas. Se somarem os seus quatro golos e quatro assistências pela Suécia, ele de repente chega a 27 golos. É incrível", começou por dizer, citado pelo jornal sueco Sweden Herald.
"Se falarmos primeiro sobre as suas qualidades... Ele é um avançado incrível, pode criar espaços e ocasiões para seus companheiros as, suas corridas atrás da linha da defesa são excelentes e estão entre as melhores do mundo", continuou, tecendo a frase do dia: "É difícil dizer o que ele pode acrescentar ao seu jogo, agora ele tem o pacote completo. Ele é um trator, forte como o inferno. Não posso dizer que lhe falta alguma coisa", finalizou.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 17 encontros (1.436 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Clube de Alvalade acabou por vencer na quarta jornada da Liga dos Campeões, depois de mudança de chip no decorrer do intervalo do jogo
|
0Morten Hjulmand foi o principal responsável pelo grito de guerra no balneário do Sporting ao intervalo do encontro frente ao Manchester City. Com Rúben Amorim de saída, o capitão dos leões impulsionou o restante grupo, o que acabou por resultar numa entrada 'mortífera' na segunda parte do jogo.
Segundo revela o jornal Record, o internacional dinamarquês quis focar a equipa e 'usou' o facto de o treinador rumar ao Manchester United para o fazer: "Hoje é por ele", terá gritado o 'camisola 42' antes dos jogadores subirem novamente ao relvado do Estádio José Alvalade.
Tal acabaria mesmo por ter efeito no plantel, uma vez que, logo após decorridos três minutos da segunda metade do encontro, o Sporting já havia marcado dois golos, que serviriam de uma reviravolta que levantou os adeptos da bancada, marcando o último jogo de Amorim no reduto verde e branco.
Esta temporada, Morten Hjulmand soma 15 partidas, tendo feito um golo e uma assistência. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos).
Treinador português vai realizar frente ao Braga o seu último encontro no comando técnico dos verdes e brancos, mas já prepara 'bagagem'
|
0Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande e Viktor Gyokeres: ao que parece, são estes os três jogadores do Sporting que Rúben Amorim pretende levar com ele para o Manchester United, primeira aventura fora de Portugal que o técnico luso terá na sua carreira enquanto treinador.
A informação está a ser avançada por Sacha Tavolieri, através da plataforma 'X' (antigo Twitter) e tem sido reproduzida por várias contas de apoio aos red devils. No caso, o jornalista alemão revela as intenções do ainda treinador dos leões que, recentemente, garantiu que não iria levar nenhum dos jogadores de Alvalade no mercado de transferências de inverno.
No que toca ao internacional sueco, a verdade é que as mais recentes notícias dão conta de que o jogador não tem qualquer interesse em rumar a Old Trafford, até porque tem mais interessados 'em carteira'. Além disso, a estrutura leonina não pretende permitir a sua saída em janeiro, apenas no final da presente temporada.
Falando de Inácio e Diomande, a situação acaba por ser semelhante: uma vez que as cláusulas de rescisão não estão ativas no próximo defeso, os líderes do Sporting não vão permitir saídas a baixo custo, com o objetivo de manterem o plantel em Alvalade para o ataque ao bicampeonato.
Já Rúben Amorim vai realizar, no próximo domingo, dia 10 de novembro, o último jogo como treinador leonino. Vai ser também o jogo 231 a representar o Sporting, antes da mudança para o Manchester United, que se efetivou por valores acima dos 10 milhões de euros. Nos 230 jogos em que comandou os leões, venceu 163, empatou 34 e perdeu 33 – a equipa marcou 506 golos e sofreu 197.
Confira a publicação: