Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Gonçalo Inácio começa a preocupar: o jogador falhou o treino do Sporting da última quarta-feira, dia 6 de novembro, quando os leões começam a preparar a deslocação a Braga, válida para a 11.ª jornada do Campeonato Nacional - e último encontro de Rúben Amorim ao comando técnico leonino.
Após a vitória frente ao Manchester City - que o central falhou -, o plantel verde e branco regressou à Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, onde os titulares do encontro da Champions League realizaram trabalho de recuperação, enquanto os restantes treinaram de forma normal.
Além de Inácio, vale lembrar que o técnico verde e branco também não conta com a presença de Nuno Santos, que continua a recuperar de lesão e estará mesmo afastado da partida. Entretanto, no que toca ao 'camisola 25', acaba por ser a única dúvida da equipa técnica para a viagem ao Minho.
Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma 15 partidas esta temporada, tendo disputado 1.113 minutos, nos quais marcou dois golos e fez duas assistências. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.
Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 186 partidas, 17 finalizações certeiras, 10 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 10 de novembro, frente ao Braga, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Carlos Carvalhal jogar-se-á pelas 18h45, no reduto do adversário.
Confira aqui as declarações de Rúben Amorim sobre o estado físico de Gonçalo Inácio: