Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Atenção, Sporting! Luis Suárez varre tudo e todos ao liderar top-10 europeu

Contratado para fazer desparecer a saudade de Viktor Gyökeres, avançado internacional colombiano cumpre tarefa e não para de surpreender

Luis Suárez, avançado do Sporting, é de momento o melhor marcador entre todos os reforços das ligas do top-10 europeu
Luis Suárez, avançado do Sporting, é de momento o melhor marcador entre todos os reforços das ligas do top-10 europeu

06 Mai 2026 | 15:44 | Por Redação

Icon Comentário0

Luis Suárez continua a justificar a aposta do Sporting e está a realizar uma temporada de estreia de grande nível. Nesse mesmo sentido, o 'camisola 97' leonino é, neste momento, o melhor marcador entre todos os reforços das ligas do top-10 europeu.


Depois de um período menos produtivo, no qual esteve seis jogos sem marcar, o avançado colombiano reencontrou o caminho dos golos frente ao Tondela e voltou a faturar diante do V. de Guimarães. Um regresso à forma que reforça o impacto que tem tido na equipa verde e branca ao longo da época.


No panorama europeu, Suárez destaca-se claramente da concorrência. Luis Díaz, que trocou o Liverpool pelo Bayern Munique no verão passado, soma 26 golos, enquanto Onuachu leva 24 tentos ao serviço do Trabzonspor. Já nomes como Shomurodov e Viktor Gyökeres ficam-se pelos 21 golos, números ainda distantes do registo do colombiano.


Contratado para ocupar o lugar deixado pelo internacional sueco, Luis Suárez tem conseguido corresponder às expectativas, não acusando o peso da herança. Com três jogos por disputar até ao final da temporada, o avançado verde e branco mantém em aberto a possibilidade de se aproximar dos 43 golos alcançados por Gyökeres na sua época de estreia.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 28 milhões de euros – leva 50 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.067 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 35 golos e fez sete assistências.



Futebol

Ibrahima Ba está de volta, mas Rui Borges trava regresso ao total ao Sporting

Defesa senegalês foi a principal novidade da sessão de trabalhos da última quarta-feira na Academia Cristiano Ronaldo, mas técnico ainda está reticente

Ibrahima Ba está de volta aos treinos sem limitações e deu uma boa notícia a Rui Borges, mas não deverá fazer parte do onze no Braga - Sporting
Ibrahima Ba está de volta aos treinos sem limitações e deu uma boa notícia a Rui Borges, mas não deverá fazer parte do onze no Braga - Sporting

08 Out 2026 | 11:38 | Por Redação

Icon Comentário0

Ibrahima Ba está de volta aos treinos sem limitações e deu uma boa notícia a Rui Borges antes da deslocação do Sporting ao terreno do Braga. Apesar da evolução positiva, o central não deverá entrar diretamente no onze, depois de uma ausência prolongada.


O defesa de 21 anos cumpriu apenas um encontro esta temporada e necessita agora de recuperar ritmo competitivo. A tendência passa, por isso, por começar no banco na Pedreira, funcionando como uma alternativa importante num jogo em que Zeno Debast não poderá ser utilizado devido a castigo.


Ba foi submetido a uma cirurgia ainda na reta final da última época, quando representava o Famalicão, e chegou ao Sporting obrigado a cumprir um programa específico de fortalecimento e compensação muscular. O regresso à competição estava inicialmente apontado para setembro.


A necessidade de ser utilizado frente ao Alverca, a 22 de agosto, acabou, porém, por precipitar uma recaída nas dores no joelho direito. Seguiu-se aproximadamente um mês e meio de paragem, período do qual o central emerge agora já integrado sem limitações.

Sem Ibrahima Ba preparado para assumir de imediato a titularidade e com Debast suspenso, Rui Borges deverá apostar em Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio no centro da defesa diante do Braga. O jogador contratado por 21,25 milhões de euros ficará como alternativa, sobretudo caso seja necessário acrescentar maior poder físico ao setor.



Futebol

Spalletti está convencido por 'monstro' do Sporting e já pondera tirá-lo a Rui Borges

Exibições recentes do titular dos verdes e brancos terão despertado a atenção do técnico, que agora pretende acompanhar a sua evolução

Issa Doumbia, jogador do Sporting de Rui Borges, despertou ainda mais atenções e colocou agora a Juventus de Luciano Spalletti
Issa Doumbia, jogador do Sporting de Rui Borges, despertou ainda mais atenções e colocou agora a Juventus de Luciano Spalletti

08 Out 2026 | 11:04 | Por Redação

Icon Comentário0

Issa Doumbia valorizou-se em Itália nesta pausa. A exibição do médio do Sporting na vitória da seleção transalpina frente à Turquia, por 3-1, despertou ainda mais atenções e colocou agora a Juventus de Luciano Spalletti entre os clubes interessados em acompanhar de perto a evolução do jogador.


Segundo o ‘Tuttosport’, o gigante de Turim pretende reforçar o meio-campo com maior qualidade e, simultaneamente, aumentar a presença de jogadores italianos no plantel. Nesse sentido, Doumbia surge como um dos nomes referenciados depois da prestação realizada na Liga das Nações.


A Juventus terá ficado particularmente impressionada com algumas das características apresentadas pelo jogador do Sporting. O diário italiano destaca a sua "fisicalidade, força e antecipação como qualidades ideais para seu projeto", num sinal de que a recente internacionalização continua a aumentar a projeção do médio.


A equipa de Turim junta-se, assim, a outros emblemas italianos que têm acompanhado Doumbia. Roma mais recentemente, além de Milan e Nápoles já tinham sido associados ao jogador, que deixou o futebol transalpino no último verão para rumar a Alvalade.

O agora internacional italiano foi, de resto, um dos investimentos mais significativos realizados pela administração liderada por Frederico Varandas para a presente temporada. O Sporting desembolsou 23 milhões de euros, aos quais podem acrescer mais 6 milhões mediante objetivos, para contratar o jogador ao Venezia.



Futebol

Craque do Sporting chega ‘rebentado’ da pausa e Rui Borges está fulo, mas há mais dois problemas

Treinador dos verdes e brancos ainda terá de tirar todas as suas dúvidas sobre a equipa a levar a Braga a poucas horas da viagem até ao Minho

Maxi Araújo é o jogador do Sporting que regressa da pausa internacional com maior desgaste acumulado, mas Suárez e Zalazar também dão problemas a Rui Borges
Maxi Araújo é o jogador do Sporting que regressa da pausa internacional com maior desgaste acumulado, mas Suárez e Zalazar também dão problemas a Rui Borges

08 Out 2026 | 10:39 | Por Redação

Icon Comentário0

Maxi Araújo é o jogador do Sporting que regressa da pausa internacional com maior desgaste acumulado. O lateral-esquerdo somou 264 minutos ao serviço do Uruguai e percorreu mais de 42 mil quilómetros em viagens, cenário que deixa Rui Borges perante uma decisão delicada para a deslocação ao terreno do Braga.


O 'camisola 20' continua a ser uma peça indiscutível na seleção charrua mesmo depois da mudança no comando técnico, com Diego Forlán a substituir Marcelo Bielsa. A carga competitiva, somada às longas deslocações, faz com que chegue a Alcochete longe da melhor frescura física antes do encontro desta sexta-feira.


Rodrigo Zalazar cumpriu a mesma distância em viagens, embora tenha sido utilizado durante apenas 100 minutos. Luis Suárez, por sua vez, acumulou 172 minutos na digressão da Colômbia pelos Estados Unidos e deverá perder a titularidade. Os três jogadores apresentam-se apenas esta quinta-feira na Academia Cristiano Ronaldo, praticamente em cima da viagem para o Minho.


No extremo oposto estão Rui Silva, Gonçalo Inácio e Zeno Debast, que não disputaram qualquer minuto pelas respetivas seleções. Ainda assim, o belga não poderá ser utilizado frente ao Braga devido a castigo, enquanto Inácio deverá assumir um lugar no centro da defesa do Sporting.

Fruto do regresso tardio de um trio de alta importância para o xadrez de Rui Borges, o treinador e restante equipa técnica ainda irão avaliar as condições físicas dos jogadores para perceberem se estes terão condições para ajudarem o Sporting na deslocação válida para a 8.ª jornada da Liga Portugal Betclic, em Braga.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Luis Suárez foi 'sabotado' antes de chegar ao Sporting e pode perder titularidade
Futebol

Luis Suárez foi 'sabotado' antes de chegar ao Sporting e pode perder titularidade

08 Out 2026 | 09:27

Icon Comentário0
“Se o Sporting investiu nele, alguém tem de se questionar”: Prandelli dispara sobre craque leonino
Futebol

“Se o Sporting investiu nele, alguém tem de se questionar”: Prandelli dispara sobre craque leonino

08 Out 2026 | 09:13

Icon Comentário0
Atenção, Sporting! Bayern prepara sucessão de Neuer e coloca Rui Silva na lista
Futebol

Atenção, Sporting! Bayern prepara sucessão de Neuer e coloca Rui Silva na lista

08 Out 2026 | 08:42

Icon Comentário0