Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ATLETA DO SPORTING NA FINAL DOS JOGOS OLÍMPICOS: "ESTOU MUITO FELIZ"

Desportiva do emblema verde e branco carimbou passagem e não escondeu contentamento

Jéssica Inchude, atleta do Sporting, na final do lançamento do peso
Jéssica Inchude, atleta do Sporting, na final do lançamento do peso

  |

Icon Comentário0

Jéssica Inchude garantiu, esta quinta-feira, dia 8 de agosto, o apuramento para a final do lançamento do peso, depois de terminar a qualificação na nona posição. Apesar de não ter atingido os 19,15 de apuramento direto, a atleta portuguesa conseguiu ficar dentro das 12 apuradas para a final, com a sua melhor marca de 18,36 metros.


Em declarações aos jornalistas, a atleta do Sporting assumiu que o seu primeiro objetivo nos Jogos de Paris está cumprido. Na zona mista do Stade de France, a lançadora apontou um objetivo para a eliminatória decisiva. "[O objetivo para a final] É estar entre as oito primeiras e, a partir dali, é o que for", assegurou.


"O primeiro objetivo está cumprido. Estou muito feliz. Foi uma prova um bocado atribulada, mas acho que consegui controlar ali bem as minhas adversárias, sendo que era a última a lançar. Então, a partir do momento que eu fiz os 18,36, sabia que poderia ficar na final", admitiu.


Nestas qualificações, Inchude não chegou aos 19 metros, mas só três atletas superaram essa distância: a canadiana Sarah Mitton (19,77), a neo-zelandesa Maddison-Lee Wesche (19,25) e a alemã Yemisi Ogunleye (19,24), numa qualificação em que a grande surpresa foi a marca de Chase Jackson, que não conseguiu o apuramento para a final. Fica assim de fora a norte-americana, bicampeão mundial e uma das grandes favoritas, que terminou a sua participação nos Jogos na 17.ª posição.

A fazer a sua estreia por Portugal em Jogos Olímpicos, depois de ter participado pela Guiné-Bissau no Rio2016, Jéssica Inchude disse ainda que sentou "pena" pela eliminação da norte-americana: "Tenho pena, mas agora tenho é de pensar em mim", concluiu. A final do lançamento do peso está marcada para sexta-feira, dia 9 de agosto, a partir das 18:37 de Portugal Continental.



Futebol

Com máscara de Gyokeres à mistura, Sporting vence e avança na Liga dos Campeões (veja os golos)

Turma de Alvalade triunfou fora de casa, por 2-0, e conquistou triunfo importante que permite passagem à próxima fase da prova milionária

Sporting vence na Liga dos Campeões feminina, por 2-0, e Telma celebra à Gyokeres
Sporting vence na Liga dos Campeões feminina, por 2-0, e Telma celebra à Gyokeres

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting triunfou, este sábado, dia 7 de setembro, frente às islandesas do Breidablik, por 2-0. Em jogo relativo à final de acesso à Liga dos Campeões, os golos da partida foram marcados pela inevitável Telma Encarnação. Veja AQUI como decorreu a partida.


Em Kópavogur, na Islândia, as leoas assumiram o controlo do jogo e abriram o marcador logo aos quatro minutos do encontro. Cláudia Neto, que marcou no jogo anterior, fez um excelente passe para Telma fazer o primeiro da partida e a incontornável máscara de Viktor Gyokeres.


Ainda no primeiro tempo, as verdes e brancas tiveram oportunidade para aumentar a vantagem em várias ocasiões, situação que se espelhou nos segundos 45 minutos. O Sporting dominou toda a partida, mas o golo tardava em aparecer. Telma Encarnação fez o bis e fechou as contas, aos 74'.


Com este triunfo – o quinto em cinco jogos na presente temporada –, as comandadas de Mariana Cabral estão na segunda eliminatória da Liga dos Campeões. A formação leonina aguarda agora o sorteio da prova milionária da UEFA e espera estar na fase de grupos da prova.

Depois da grande vitória diante da turma islandesa, as leoas viram atenções para o campeonato nacional. A segunda jornada da Liga BPI, frente ao Famalicão, está agendada para o próximo dia 13 de setembro, sexta-feira, e joga-se pelas 17h00, no terreno do adversário.


Assista ao primeiro golo de Telma e à celebração à Gyokeres:



Futebol

Vladan Kovacevic está lesionado: Guarda-redes do Sporting já sabe quantos jogos perde

'Camisola 13' de Rúben Amorim foi titular e totalista de todos os jogos oficiais da temporada, mas vai parar durante algum tempo

Vladan Kovacevic, titular do Sporting, está lesionado
Vladan Kovacevic, titular do Sporting, está lesionado

  |

Icon Comentário0

O Sporting perdeu Vladan Kovacevic, devido a lesão. O bósnio, que foi titular e totalista em todos os jogos oficiais da temporada, tem uma entorse no tornozelo esquerdo e já é conhecido o tempo de paragem, que está, no entanto, sujeito a mudanças.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, o guardião irá perder, pelo menos, os próximos dois jogos dos verdes e brancos, falhando, desta forma, a deslocação a Arouca, para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic e a estreia na Liga dos Campeões, diante do Lille, no Estádio José Alvalade.


A lesão do reforço de verão abre espaço a Franco Israel, num timing quase perfeito para o uruguaio. Conforme noticiou em Exclusivo o Leonino, o novo 'camisola 1' do Sporting ia dar luta a Kovacevic, de forma a tentar recuperar a titularidade da baliza leonina.


Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - disputou 47 partidas pelo Raków, em 2023/ 24: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.

Com a Listada verde e branca, o 'camisola 13' de Rúben Amorim tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento de Franco Israel. Pelo Sporting, Vladan soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.



Modalidades

SPORTING NA EUROPA: ATLETA DOS LEÕES BATE RECORDE E GARANTE LUGAR EM...

Clube de Alvalade volta a ser bem representado e desportista prepara-se para novo desafio

Jéssica Inchude, atleta do Sporting, assegura lugar nos Jogos Olímpicos de Paris
Jéssica Inchude, atleta do Sporting, assegura lugar nos Jogos Olímpicos de Paris

  |

Icon Comentário0

No passado domingo, 30 de junho, Jéssica Inchude apurou-se para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, ao ultrapassar, por duas vezes, a marca de qualificação no lançamento do peso (18,80 metros) durante o Campeonato de Portugal em Coimbra. A atleta do Sporting lançou 19,10 metros na terceira tentativa da prova, depois de já ter feito 18,33 metros e 18,50 metros, para fechar a sua participação com 18,83 metros. 


A desportista do Sporting já estava bem posicionada para assegurar o apuramento pelo ranking, mas ao ultrapassar o mínimo exigido de 18,80 metros, Inchude carimbou o seu passaporte para se estrear em olimpíadas, aos 28 anos. Vale destacar que a atleta tinha como máximo pessoal 18,67 metros. 


Em declarações à agência Lusa, Jéssica Inchude mostrou-se “muito feliz” por ter conseguido a qualificação direta para os Jogos Olímpicos. “Estou muito feliz, pois era uma marca que já procurava há muito tempo por estar consistente nos 18 metros em várias provas. E, depois da final dos Europeus não ter corrido muito bem, tive de trabalhar mais e hoje consegui uma marca de confirmação para os Jogos Olímpicos de Paris”, destacou. 


Salientando que se encontrava “muito preparada e confiante” para os Campeonatos de Portugal, a atleta de 28 anos realçou que esperava realizar uma boa marca, mas que os 19,10 metros superaram por muito as expectativas. No que concerne aos Jogos Olímpicos, que irão decorrer de 16 de julho a 11 de agosto, Inchude garantiu que vai treinar o mais consistentemente possível “mental e fisicamente para chegar a Paris e passar à final e ir o mais longe possível”. 

"[Este resultado] dá-me outra responsabilidade, porque 19 metros já não é brincadeira e estou cada vez mais perto do alto nível ", sublinhou ainda. O apuramento da leoa faz, assim, aumentar para 62 a comitiva lusa nos Jogos Olímpicos e acaba por reforçar o domínio do atletismo, que passa a ter 13 atletas qualificados, sendo a modalidade mais representada. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Afonso Moreira sem espaço em Alvalade: Sporting negoceia com o…
Futebol

Afonso Moreira sem espaço em Alvalade: Sporting negoceia com o…

 

Icon Comentário0
E esta? João Mário ainda rende ao Sporting; leões recebem da transferência para o Besiktas
Futebol

E esta? João Mário ainda rende ao Sporting; leões recebem da transferência para o Besiktas

 

Icon Comentário0
Ricardo Esgaio não sabe o que o espera: Situação do lateral do Sporting é complexa
Futebol

Ricardo Esgaio não sabe o que o espera: Situação do lateral do Sporting é complexa

 

Icon Comentário0