Modalidades
Soma e segue! Sporting vence Vitória de Guimarães e não sai da liderança do campeonato
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Mohamed Ali Gouaned, atleta do Sporting, competiu na manhã desta sexta-feira, dia 9 de agosto, nas meias-finais dos 800 metros nos Jogos Olímpicos de Paris. Os esforços não foram suficientes, tendo acabado por ser eliminado e perdendo a oportunidade de participar na última etapa da competição.
O corredor argelino, que havia garantido a sua vaga nas meias-finais após a repescagem, na qual igualou o seu recorde pessoal de 1:44.37, não conseguiu repetir o mesmo desempenho. Durante a prova, Gouaned, de 22 anos, perdeu força na parte final e terminou em oitavo lugar na segunda série.
Com um tempo de 1:46.52, o atleta cruzou a meta em último na sua série, o que lhe rendeu o 22.º lugar na classificação geral. Esta posição não foi suficiente para avançar para a final dos 800 metros, que está marcada para este sábado, na capital francesa, centro destas Olimpíadas.
Quem também partilhou do azar olímpico foi a atleta portuguesa Salomé Afonso. ex-Sporting, que competiu na segunda semifinal dos 1500 metros, onde melhorou o seu tempo pessoal ao completar o percurso em 3:59.96 minutos. Apesar do excelente desempenho, a leonina terminou em 12.º lugar, não garantindo a qualificação para a final, que será realizada amanhã em Paris.
Entre os vários atletas que vão participar num dos maiores eventos desportivos do Mundo, 17 representam o Sporting. Os Jogos Olímpicos tiveram início a 26 de julho, em Paris, e irão decorrer em França até ao próximo domingo, dia 11 de agosto, altura pela qual se darão as últimas medalhas.
Clube de Alvalade arrasou no encontro decisivo e venceu prova de cariz amigável no último domingo, dia 8 de setembro, em Castelo Branco
|
0A equipa de futsal do Sporting venceu a 10.ª edição do Torneio Cidade de Castelo Branco. O campeão nacional derrotou na final o Eléctrico, também da Liga Placard, por uns esclarecedores 8-1. Perante um Pavilhão Municipal praticamente lotado, os leões não deram hipóteses e ergueram o troféu.
Alex Merlim, no primeiro minuto de jogo, rodou para o pé esquerdo e atirou colocado para inaugurar o marcador. O Eléctrico empatou por Telmo Sousa num desvio à boca da baliza, ainda dentro dos primeiros cinco minutos de jogo. No entanto, o empate não durou muito e no espaço de um minuto, Wesley e Sokolov colocaram o Sporting a vencer por 3-1.
Muito perto do intervalo, os comandados de Nuno Dias fizeram o 4-1, numa excelente ‘paralela’ e remate exemplar de Tatinho. No segundo tempo, a intensidade de jogo baixou um pouco, mas as melhores oportunidades pertenceram sempre aos verdes e brancos, faltando apenas a finalização mais desejada nos primeiros 10 minutos da etapa complementar.
A faltarem pouco mais de seis minutos para o final, o Clube de Alvalade marcou dois golos em menos de 30 segundos – um num toque artístico exemplar de Taynan e outro, num remate indefensável de Sokolov, que bisou na partida. Já dentro do último minuto de jogo, Tiaguinho e Luís Montes marcaram um golo cada e fixarem o resultado final.
Os verdes e brancos arrancaram a pré-temporada com a conquista do Troféu na primeira vez em que o Clube participou neste evento, que teve muitos Sportinguistas na bancada no apoio aos futsalistas. Já o Fundão ficou no terceiro lugar, ao derrotar o Boa Esperança por 2-1.
Presidente do Clube de Alvalade está empenhado em anunciar mais uma cara nova para ajudar plantel principal na renovação do título
|
0O Sporting está a tentar fechar um ala para a equipa de futsal, sabe o Leonino. No entanto, a situação não está famosa para a formação verde e branca e Frederico Varandas ainda não conseguiu contratar uma nova estrela para o plantel liderado por Nuno Dias.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, a realização do Campeonato do Mundo está a afetar a vontade do Presidente dos leões, uma vez que os grandes nomes da posição estão ao serviço das seleções e estarão já comprometidos com os clubes atuais para o início da temporada.
A necessidade de uma ala surge, principalmente, depois da saída de Pany Varela. O melhor FL (formado localmente) na posição e atual detentor do prémio de melhor jogador do Mundo rumou ao Al Nassr, que pagou metade da sua cláusula de rescisão, e deixa o Sporting algo carenciado.
Pauleta lesionou-se ao serviço da seleção nacional e foi dispensado por Jorge Braz, falhando o Mundial. Para já, não é conhecido o tempo de paragem do 'camisola 10' dos leões, mas, caso interfira com o início da temporada, Nuno Dias terá mais uma dor de cabeça.
O objetivo do Sporting passa por revalidar o título da Liga Placard, atingindo um inédito pentacampeonato. Conquistar a Liga dos Campeões, que foge desde 2020/21, é também um dos desejos da estrutura leonina, sendo que o Clube de Alvalade vai enfrentar, na Main Round da prova milionária, Kairat e Semey (Cazaquistão) e Haladás (Hungria).
Pany Varela vai deixar saudades aos adeptos. Recorde alguns dos melhores lances no Sporting:
Dupla portuguesa brilhou nos Jogos Olímpicos de Paris ao vencer a prova de madison
|
0Iuri Leitão e Rui Oliveira foram os primeiros portugueses a conquistar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris. A dupla venceu a prova de madison (ciclismo de pista) e, durante a celebração do triunfo, festejou efusivamente... à Cristiano Ronaldo.
"Façam chegar isto ao meu ídolo, Cristiano", escreveu Rui Oliveira, nas suas redes sociais, junto de uma fotografia do momento que ficará na história de Portugal. O capitão da equipa das quinas respondeu ao apelo e deixou uma mensagem: "Parabéns, Rui". O ciclista ficou eufórico e retorquiu - "Vou desmaiar, obrigado".
A vitória de Iuri Leitão e Rui Oliveira surgiu após a dupla conseguir uma pontuação de 55 valores, durante as 200 voltas da prova. 35 foram atribuídos ao sprint e 20 de "bonificação pela volta". Simone Consonni e Elia Viviani (Itália) foram medalha de prata, enquanto Niklas Larsen e Michael Moerkoev (Dinamarca) ficaram com o bronze.
Em 2023/24, Cristiano Ronaldo realizou 51 partidas ao serviço do Al Nassr: 31 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, quatro na King’s Cup e uma na Supertaça da Arábia Saudita. Ao todo, nos 4.447 minutos que disputou, o astro do futebol mundial marcou uns impressionantes 50 golos e fez 13 assistências.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, prepara-se para a terceira temporada ao serviço do Al Nassr. De resto, o emblema saudita continua muito ativo no mercado e pode estar a preparar-se para pescar no futebol português, depois de ume pré-época desastrosa.
Confira a publicação:
Soma e segue! Sporting vence Vitória de Guimarães e não sai da liderança do campeonato
0
Sporting anuncia surpresa para os adeptos! Jogo contra o Vitória de Guimarães terá exibição especial
0
“Uma boa dor de cabeça” – Técnico que brilhou no Sporting com escolha complicada para tomar na Seleção
0