Futebol
"Recomendei-o ao Swansea em novembro": Óscar Botelho tentou levar coqueluche do Sporting (vídeo)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Iuri Leitão e Rui Oliveira foram os primeiros portugueses a conquistar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris. A dupla venceu a prova de madison (ciclismo de pista) e, durante a celebração do triunfo, festejou efusivamente... à Cristiano Ronaldo.
"Façam chegar isto ao meu ídolo, Cristiano", escreveu Rui Oliveira, nas suas redes sociais, junto de uma fotografia do momento que ficará na história de Portugal. O capitão da equipa das quinas respondeu ao apelo e deixou uma mensagem: "Parabéns, Rui". O ciclista ficou eufórico e retorquiu - "Vou desmaiar, obrigado".
A vitória de Iuri Leitão e Rui Oliveira surgiu após a dupla conseguir uma pontuação de 55 valores, durante as 200 voltas da prova. 35 foram atribuídos ao sprint e 20 de "bonificação pela volta". Simone Consonni e Elia Viviani (Itália) foram medalha de prata, enquanto Niklas Larsen e Michael Moerkoev (Dinamarca) ficaram com o bronze.
Em 2023/24, Cristiano Ronaldo realizou 51 partidas ao serviço do Al Nassr: 31 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, quatro na King’s Cup e uma na Supertaça da Arábia Saudita. Ao todo, nos 4.447 minutos que disputou, o astro do futebol mundial marcou uns impressionantes 50 golos e fez 13 assistências.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, prepara-se para a terceira temporada ao serviço do Al Nassr. De resto, o emblema saudita continua muito ativo no mercado e pode estar a preparar-se para pescar no futebol português, depois de ume pré-época desastrosa.
Confira a publicação:
Comentadora desportiva não esconde admiração pela promessa de Rúben Amorim e aponta qualidades no jogo do futebolista
|
0Sofia Oliveira está encantada com a época de Geovany Quenda. Sendo aposta de Rúben Amorim na ala direita, o jovem diamante do Sporting tem vindo a brilhar, o que lhe valeu, em quatro jornadas, a escolha para o onze da Liga Portugal Betclic em três ocasiões.
"Quenda está a viver um sonho neste momento. Amorim deixou bem claro que Quenda surgiu porque a equipa técnica do Sporting procurava um jogador com características parecidas e, por não conseguirem chegar a determinados alvos, aparece Quenda. Por vezes, o futebol tem destas coisas", começou por dizer, na CNN.
"Quenda faz (a função em campo), mas não é só o fazer. Tem algo muito raro, até pela idade, mas consegue equilibrar muito bem aquelas que são as suas características do ponto de vista de ferramentas que consegue utilizar para o jogo e adaptá-las ao momento certo... Para mim, a característica que sobressai no Quenda é, além de agarrar em todos os pormenores do seu talento, enquadrá-los e encaixá-los quando o jogo precisa deles", terminou Sofia Oliveira.
Geovany Quenda marcou na estreia oficial com a camisola da equipa A dos verdes e brancos, na derrota frente ao Porto na Supertaça (4-3, após prolongamento). Com 17 anos, três meses e cinco dias, o jovem tornou-se no mais jovem a conseguir tal feito pelo Clube de Alvalade. Em 2024/25, o ala soma já um golo em cinco encontros, num total de 443 minutos dentro das quatro linhas, que lhe valem muita cobiça. No entanto, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino, a SAD não ouve propostas.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências.
Assista às declarações de Sofia Oliveira:
Treinador do emblema verde e branco foi 'recompensado' pela Liga Portugal, devido ao seu registo 100% vitorioso desde o começo da época
|
0Segundo uma votação divulgada na passada terça-feira, dia 10 de setembro, Rúben Amorim, técnico do Sporting, foi eleito o Melhor Treinador da Liga do Mês de agosto. Recolhendo 38,1 % dos votos ultrapassou Armando Evangelista (Famalicão), com 26,19%, e Rui Borges (Vitória), com 16,67%.
Com um registo 100% vitorioso, o técnico dos leões reuniu as preferências dos colegas. Durante este período o emblema verde e branco venceu as quatro jornadas disputadas e apresentou o melhor ataque (16 golos) e a uma das melhores defesas (dois tentos sofridos).
Após ter conquistado os quatro triunfos neste começo de temporada disputada: Rio Ave (3-1), Nacional (6-1), Farense (5-0) e Porto (2-0), o Clube de Alvalade conseguiu ainda garantir a maioria dos prémios da Liga Betclic, tendo em conta que Pote foi distinguido com médio, e Viktor Gyokeres como avançado do mês.
Os leões lideram a tabela classificativa de forma isolada, com 12 pontos conquistados. O Famalicão ocupa o segundo posto, em igualdade pontual com Porto, Santa Clara e Vitória de Guimarães. No entanto, o saldo de golos das equipas dita a ordem na tabela do campeonato.
O emblema verde e branco foca-se agora na próxima partida e conta com o regresso ao campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, turma liderada por Gonzalo García, e jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.
Confira aqui a publicação:
Atacante formado no Sporting fez retrospetiva e recorda com saudade passagem emblemática por clube do futebol europeu
|
0Cristiano Ronaldo recordou a passagem pelo Real Madrid, deixando elogios aos merengues. O atacante que se formou no Sporting esteve à conversa com o seu antigo colega no Manchester United, Rio Ferdinand, no seu canal de Youtube, e recordou a passagem por Espanha, onde refere que "foi difícil" nos primeiros tempos.
"O Real Madrid está muito bem. É um tipo de equipa que sabe lidar com a pressão. Muitas pessoas dizem que têm sorte na Champions. Não é sorte. Há mentalidade, há preparação para este tipo de momentos. Há uma energia diferente no Santiago Bernabéu. Quando as grandes equipas vão lá marcam um golo, 85, 90 minutos, a pressão é muita. Para mim, é o melhor clube de sempre da história do futebol", começou por referir, falando na chegada de Kylian Mbappé ao clube espanhol.
"Se o Real Madrid vai ficar melhor esta época? Não sabemos, vamos ver. O Mbappé foi para lá agora. Acho que vão continuar fortes. Não sabemos se serão mais fortes do que no ano anterior. Só Deus sabe. Têm uma equipa fantástica e jogadores fantásticos e acredito que vão ser uma das melhores equipas do mundo", prosseguiu.
"Ganhei troféus, ganhei tudo no Real Madrid. Tenho o recorde de golos no clube. Foi um prazer jogar no Real Madrid durante oito ou nove épocas, ganhei quatro Ligas dos Campeões, Botas de Ouro… Ganhei tudo lá. Adoro aquele lugar. Na altura fui o jogador mais caro da história de sempre. Acredito em mim mesmo. Se tinha sido o melhor jogador na Premier League e já tinha ganho uma Bola de Ouro no Manchester United, Liga dos Campeões. Sabia que ia fazer as coisas bem, acredito nas minhas capacidades".
"Foi difícil, porque era um país diferente, a adaptação, tinha 24 anos, era muito novo. Mas estava muito positivo. O melhor clube do mundo, disse que ia fazer história no Real Madrid tal como fiz no Manchester United. Era um desafio, mas eu sou um pessoa de desafios. Gosto de mostrar às pessoas que estão erradas. Gosto de provar o contrário do que as pessoas pensam", concluiu Cristiano Ronaldo.