
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Iuri Leitão e Rui Oliveira foram os primeiros portugueses a conquistar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris. A dupla venceu a prova de madison (ciclismo de pista) e, durante a celebração do triunfo, festejou efusivamente... à Cristiano Ronaldo.
"Façam chegar isto ao meu ídolo, Cristiano", escreveu Rui Oliveira, nas suas redes sociais, junto de uma fotografia do momento que ficará na história de Portugal. O capitão da equipa das quinas respondeu ao apelo e deixou uma mensagem: "Parabéns, Rui". O ciclista ficou eufórico e retorquiu - "Vou desmaiar, obrigado".
A vitória de Iuri Leitão e Rui Oliveira surgiu após a dupla conseguir uma pontuação de 55 valores, durante as 200 voltas da prova. 35 foram atribuídos ao sprint e 20 de "bonificação pela volta". Simone Consonni e Elia Viviani (Itália) foram medalha de prata, enquanto Niklas Larsen e Michael Moerkoev (Dinamarca) ficaram com o bronze.
Em 2023/24, Cristiano Ronaldo realizou 51 partidas ao serviço do Al Nassr: 31 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, quatro na King’s Cup e uma na Supertaça da Arábia Saudita. Ao todo, nos 4.447 minutos que disputou, o astro do futebol mundial marcou uns impressionantes 50 golos e fez 13 assistências.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, prepara-se para a terceira temporada ao serviço do Al Nassr. De resto, o emblema saudita continua muito ativo no mercado e pode estar a preparar-se para pescar no futebol português, depois de ume pré-época desastrosa.
Confira a publicação:
Num feito impressionante, jogador de apenas 17 anos já igualou a marca atingida pelo craque formado na Academia do Sporting
|
O Barcelona sagrou-se campeão nacional espanhol no dia 15 de maio, após bater a equipa do Espanyol por 2-0, com golos marcados por Lamine Yamal (53’) e Fermin López (90+5’). Com este resultado, o primeiro dos mencionados realizou um feito impressionante, que iguala o registo de Cristiano Ronaldo.
Ao sagrar-se campeão pela segunda vez ao serviço do Barcelona, aos 17 anos de idade, Lamine Yamal tem já o mesmo número de La Ligas de Cristiano Ronaldo, quando o astro português teve a sua passagem pelo futebol espanhol, a representar o Real Madrid.
Cristiano Ronaldo chegou ao Santiago Bernabéu na temporada 2009/10, proveniente do Manchester United. Em nove anos a representar o Real Madrid, até à época 2017/18, o cinco vezes melhor do mundo venceu dois títulos espanhóis, sendo o primeiro deles em 2011/12 e o segundo em 2016/17.
Já Lamine Yamal estreou-se na equipa principal do Barcelona na temporada 2022/23, onde se sagrou campeão após realizar apenas um jogo. Esta é a segunda temporada a tempo inteiro do jovem espanhol no plantel dos blaugrana, onde já venceu a segunda La Liga da sua curta carreira, igualando assim o registo de Cristiano Ronaldo.
Apesar de ter apenas 17 anos, Lamine Yamal já é uma certeza do futebol mundial. O atacante do Barcelona é uma das principais opções de Hansi Flick, apontando um total de 17 golos e 22 assistências, em 53 jogos a contar para todas as competições de clubes.
Craque da seleção das quinas, atualmente no emblema da capital saudita, tem em mãos uma oferta que é completamente inesperada
|
Cristiano Ronaldo parece ter o futuro incerto no Al Nassr, depois da época sem títulos no clube, no entanto, já parecem existir novos interessados. Segundo informações avançadas pelo jornalista saudita Alhazza Mutab, o Al Hilal fez uma oferta pelo astro português para jogar o próximo Campeonato do Mundo de Clubes, que acontece entre os dias 14 de junho e 13 de julho.
Sem uma renovação acertada, o craque da seleção das quinas já foi associado a diversos clubes como Flamengo, Palmeiras e até a um possível regresso ao Sporting. O Al Hilal é um dos maiores rivais do Al Nassr no campeonato saudita, ainda assim, parece querer contar com o jogador para, pelo menos, disputar o Campeonato do Mundo de Clubes.
O Al Nassr não conseguiu a classificação para o torneio, o que pode levar Cristiano Ronaldo a não lutar por mais um título esta época. Para além disso, a época foi um desastre para o conjunto da capital saudita, algo que o pode levar a sair do clube já no verão.
Apesar da imprensa saudita já ter dado como garantida a renovação do astro português, também já começam a surgir notícias das possíveis idas para outros clubes. Cristiano Ronaldo fez de tudo para ajudar o Al Nassr nesta época, ao somar 33 golos e quatro assistências em 39 jogos pelo emblema saudita, sem um único título.
O conjunto da capital saudita entra em campo nesta sexta-feira, às 19h00, para enfrentar o Al Taawon, na jornada 32 da liga saudita, onde pode apenas sonhar com o difícil e, até quase impossível, segundo lugar da competição.
Clube do astro português já prepara a próxima temporada e um dos principais alvos do mercado já deu a luz verde para o negócio
|
Depois de uma época em que Cristiano Ronaldo e companhia passaram ao lado dos seus principais objetivos, o Al Nassr já está a dar cartas no mercado de transferências deste verão, de forma a preparar a próxima temporada, e um dos alvos pretendidos já deu resposta.
O nome mencionado é o do jogador David Hancko, que atualmente atua como defesa-central, ao serviço do Feyenoord, na Eredivisie. O Al Nassr de Cristiano Ronaldo já entrou em conversações com o internacional eslovaco, oferecendo-lhe um contrato válido por cinco anos, segundo as informações avançadas pela imprensa desportiva saudita.
Ao que parece, David Hancko vê com bons olhos a sua transferência para o campeonato da Arábia Saudita e até já deu a luz verde para que o negócio chegue mesmo a vias de facto, o que agrada particularmente ao Al Nassr, visto que pode perder Aymeric Laporte no reabrir do mercado.
David Hancko está na sua terceira época na Eredivisie, depois de se transferir para o Feyenoord , proveniente do Sparta Praga, clube que representou por outras três épocas, tendo chegado a afirmar-se como opção fulcral para a defesa da seleção nacional eslovaca, nos Europeus de 2020 e 2024.
David Hancko está avaliado com um valor de mercado de 32 milhões, tenho um contrato com o Feyenoord válido até junho de 2028. Nesta temporada, o defesa-central é peça fundamental da equipa neerlandesa, onde já realizou 46 jogos e contribuindo com quatro golos e duas assistências.