Futebol
Queixas da ANTF contra o Sporting: João Pereira é a terceira denúncia e resultados estão à vista
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Esta terça-feira, Cátia Azevedo, atleta do Sporting, ficou definitivamente fora da competição dos 400 metros, nos Jogos Olímpicos de Paris, depois de terminar a prova em quinto lugar a prova de repescagem e assim falhar o apuramento para as semifinais.
Recordista nacional com 50,59 segundos, Cátia Azevedo correu em 52,04, a sua melhor marca da época, numa repescagem em que se apuram para as meias-finais as vencedoras de cada uma das quatro séries, mais os dois melhores tempos. A velocista do Clube de Alvalade terminou os seus terceiros Jogos no 38.º lugar, depois do 17.º em Tóquio2020 e do 31.º no Rio2016.
Com a sua experiência e determinação, a atleta portuguesa tem a oportunidade de virar a situação a seu favor e demonstrar todo o seu valor nesta prova, dando assim um passo importante em direção às meias-finais da competição. O apuramento acabou por não acontecer.
Também Lorène Bazolo, corredora portuguesa do Sporting, foi esta segunda-feira, dia 5 de maio, eliminada da prova de 200 metros femininos desta edição dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Na primeira de quatro séries de repescagem para as meias-finais, a velocista não foi além do quarto lugar, ficando assim fora da prova.
Nos 400 metros masculinos, João Coelho também foi eliminado e diz um adeus definitivo aos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O velocista português já tinha sido este domingo relegado para a repescagem, depois de ter terminado a sua série em quarto lugar, mas falhou agora o apuramento para as meias-finais.