Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Lorène Bazolo, corredora portuguesa do Sporting, foi esta segunda-feira, dia 5 de maio, eliminada da prova de 200 metros femininos desta edição dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Na primeira de quatro séries de repescagem para as meias-finais, a velocista não foi além do quarto lugar, ficando assim fora da prova.
Apesar da eliminação, a atleta assinou a melhor marca da época (23,08 segundos), numa prova em que se apuravam diretamente para as meias-finais a vencedora de cada série e os dois melhores tempos seguintes. A corrida foi ganha pela canadiana Jacqueline Madogo, que conseguiu a qualificação.
Após a prova, a Leoa não escondeu o desânimo pelo adeus à competição. "Saio com um pouco de felicidade e um pouco de tristeza. Sabia que podia fazer mais, que consigo, mas saiu um 'season best' [melhor marca pessoal da temporada]. Não vou ser ingrata e vou seguir em frente", declarou no final a recordista de Portugal, após a repescagem.
"Dei muito, mas se calhar não dei tudo. Fui para lá com muita 'fome' e muita vontade. Se tivesse conseguido mais, estava também preparada para fazer outra corrida [meias-finais]", disse a atleta, de 41 anos. Bazolo finalizou assim a sua quarta participação nos Jogos Olímpicos, depois de Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020.
Nos 400 metros masculinos, João Coelho também foi eliminado e diz um adeus definitivo aos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O velocista português já tinha sido este domingo relegado para a repescagem, depois de ter terminado a sua série em quarto lugar, mas falhou agora o apuramento para as meias-finais (Saiba mais AQUI).
Futebolista da formação do Clube de Alvalade foi afastado do próximo encontro e justificação foi dada no último treino da equipa
|
0Gonçalo Inácio foi riscado do próximo jogo da seleção nacional. Portugal enfrenta a Escócia este domingo, dia 8 de setembro, e o central do Sporting está fora das contas de Roberto Martínez, que informou o 'camisola 25' de Rúben Amorim do motivo para tal.
A decisão deve-se apenas a uma opção técnica do treinador espanhol. O craque verde e branco tinha sido titular, na vitória por 2-1 frente à Croácia, e agora está fora da ficha de jogo, para Martínez avaliar outros jogadores da mesma posição, como é o caso de Renato Veiga.
“O Rúben Dias, neste momento, tem uma liderança e uma importância para nós muito alta e depois acreditámos no António Silva e no Gonçalo Inácio. Seria muito bom ver o Renato Veiga no relvado, porque uma coisa é chegar à seleção e outra é ganhar jogos com a seleção, com os seus desempenhos, faz parte do processo, mas acho que temos muitos jogadores para poder olhar para a frente", disse, após o encontro com os croatas.
Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma cinco partidas esta temporada, tendo disputado 460 minutos, nos quais marcou um golo e fez uma assistência. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.
Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 176 partidas, 16 finalizações certeiras, nove assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Turma de Alvalade triunfou fora de casa, por 2-0, e conquistou triunfo importante que permite passagem à próxima fase da prova milionária
|
0A equipa de futebol feminino do Sporting triunfou, este sábado, dia 7 de setembro, frente às islandesas do Breidablik, por 2-0. Em jogo relativo à final de acesso à Liga dos Campeões, os golos da partida foram marcados pela inevitável Telma Encarnação. Veja AQUI como decorreu a partida.
Em Kópavogur, na Islândia, as leoas assumiram o controlo do jogo e abriram o marcador logo aos quatro minutos do encontro. Cláudia Neto, que marcou no jogo anterior, fez um excelente passe para Telma fazer o primeiro da partida e a incontornável máscara de Viktor Gyokeres.
Ainda no primeiro tempo, as verdes e brancas tiveram oportunidade para aumentar a vantagem em várias ocasiões, situação que se espelhou nos segundos 45 minutos. O Sporting dominou toda a partida, mas o golo tardava em aparecer. Telma Encarnação fez o bis e fechou as contas, aos 74'.
Com este triunfo – o quinto em cinco jogos na presente temporada –, as comandadas de Mariana Cabral estão na segunda eliminatória da Liga dos Campeões. A formação leonina aguarda agora o sorteio da prova milionária da UEFA e espera estar na fase de grupos da prova.
Depois da grande vitória diante da turma islandesa, as leoas viram atenções para o campeonato nacional. A segunda jornada da Liga BPI, frente ao Famalicão, está agendada para o próximo dia 13 de setembro, sexta-feira, e joga-se pelas 17h00, no terreno do adversário.
Assista ao primeiro golo de Telma e à celebração à Gyokeres:
Atleta do Clube de Alvalade precisava ter ter ficado nos primeiros três lugar da prova
|
0Lorène Bazolo, velocista do Sporting, ficou no quinto lugar da 1.ª série dos 200 metros nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A portuguesa, de 41 anos, não conseguiu o apuramento direto para as meias-finais. Depois de ter falhado o apuramento nos 100 metros, na passada sexta-feira, a atleta portuguesa precisava de ficar nos três primeiros lugares.
No entanto, estará na corrida de repescagem, na manhã de segunda-feira, dia 5 de agosto, às 11h50. Nessa fase, apuram-se as vencedoras de cada uma das séries de repescagem e ainda os dois melhores tempos seguintes. A atleta verde e branca concluiu a prova em 23.10 segundos, a sua melhor marca em 2024.
A quinta posição alcançada permitiu a Lorène Bazolo alcançar a sua melhor marca pessoal do ano (23,10 segundos), lutando ainda por uma oportunidade nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Por outro lado, a leoa Katrine Jacobsen esteve em grande destaque no mesmo dia ao garantir a presença na final do lançamento do martelo.
Inserida no grupo B da qualificação da disciplina, a atleta dinamarquesa de 25 anos, que está em estreia no torneio internacional, precisava de chegar aos 73 metros para o apuramento direto. Esteve perto de o conseguir no primeiro ensaio, quando atingiu os 72,36 metros.
Depois de um nulo, a qualificação ficou oficializada no terceiro lançamento, com Katrine Jacobsen a lançar 73,04 metros - o quinto melhor registo de toda a qualificação. A recordista nórdica do lançamento do martelo (74,22 metros, 2022) vai disputar a final na sessão da tarde/noite de terça-feira, dia 6 de agosto.