Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Lorène Bazolo, corredora portuguesa do Sporting, foi esta segunda-feira, dia 5 de maio, eliminada da prova de 200 metros femininos desta edição dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Na primeira de quatro séries de repescagem para as meias-finais, a velocista não foi além do quarto lugar, ficando assim fora da prova.
Apesar da eliminação, a atleta assinou a melhor marca da época (23,08 segundos), numa prova em que se apuravam diretamente para as meias-finais a vencedora de cada série e os dois melhores tempos seguintes. A corrida foi ganha pela canadiana Jacqueline Madogo, que conseguiu a qualificação.
Após a prova, a Leoa não escondeu o desânimo pelo adeus à competição. "Saio com um pouco de felicidade e um pouco de tristeza. Sabia que podia fazer mais, que consigo, mas saiu um 'season best' [melhor marca pessoal da temporada]. Não vou ser ingrata e vou seguir em frente", declarou no final a recordista de Portugal, após a repescagem.
"Dei muito, mas se calhar não dei tudo. Fui para lá com muita 'fome' e muita vontade. Se tivesse conseguido mais, estava também preparada para fazer outra corrida [meias-finais]", disse a atleta, de 41 anos. Bazolo finalizou assim a sua quarta participação nos Jogos Olímpicos, depois de Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020.
Nos 400 metros masculinos, João Coelho também foi eliminado e diz um adeus definitivo aos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O velocista português já tinha sido este domingo relegado para a repescagem, depois de ter terminado a sua série em quarto lugar, mas falhou agora o apuramento para as meias-finais (Saiba mais AQUI).