Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
05 Ago 2024 | 16:29 |
João Coelho, atleta português do Sporting, foi eliminado nos 400 metros e diz um adeus definitivo aos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O velocista português já tinha sido este domingo relegado para a repescagem, depois de ter terminado a sua série em quarto lugar, mas falhou agora o apuramento para as meias-finais.
O desportista verde e branco ficou mesmo em último lugar na prova desta segunda-feira, dia 5 de agosto, com um tempo final de 45.64 segundos. Em primeiro lugar ficou Yahia Ibrahim, do Qatar, com 44.77 segundos. Após a eliminação, o atleta leonino falou aos jornalistas e não escondeu a frustração pela saída da competição internacional.
Ainda distante do seu recorde nacional de 44,79 segundos, o atleta reconheceu que estava "desiludido com a sua prestação em França: "Não foi bom, estou um bocadinho desiludido com o meu trabalho. Um ano inteiro a preparar isto, não é fácil", começou por dizer.
"Julgava mesmo que ia conseguir fazer hoje uma marca em condições de, não digo apuramento, mas de baixar a marca obtida na primeira ronda. Não o consegui fazer", declarou. Ainda assim, João Coelho não se mostrou indiferente às vibrações que vieram das bancadas: "O ambiente estava incrível. 70 mil pessoas... não se podia pedir mais", referiu.
Estreante em Jogos Olímpicos, o atleta do Sporting concluiu a prova no 31.º lugar final, depois de ter falhado o acesso direto às meias-finais no domingo, ao ser quarto, com 45,35, a sua melhor marca da época e a apenas 17 centésimos do terceiro, o jamaicano Jevaughn Powell, que se apurou diretamente.
Clube de Alvalade com jogo para esquecer em casa; Emblema verde e branco somou segunda derrota consecutiva na competição europeia
08 Out 2025 | 21:27 |
A equipa de andebol do Sporting perdeu frente aos franceses do Nantes por 39-28, esta quarta-feira, dia 8 de outubro, em jogo da quarta jornada da Liga dos Campeões. Os leões voltam a tropeçar na competição internacional e somaram a segunda derrota consecutiva. Veja AQUI como decorreu a partida.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os atuais campeões nacionais somaram vários erros individuais pouco habituais e rapidamente permitiram à turma de Grégory Cojean distanciar-se no placard desde cedo. Ao intervalo, os gauleses tinham 12 golos de vantagem (23-11).
Na etapa complementar, o Sporting tentou reagir ao poderio ofensivo do adversário, que ocupa o terceiro lugar na liga francesa, mas a ineficácia dos verdes e brancos acabou por se pagar cara, ficando assim consumada a segunda derrota dos leões na prova desta época.
Martim Costa, com 10 golos, foi o melhor marcador do lado leonino. Ayoub Abdi foi o melhor artilheiro do duelo com 11 tentos apontados. Com esta derrota - a segunda em 13 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa estão no quinto posto do Grupo A e têm quatro pontos conquistados.
O andebol do Sporting vira agora atenções para as competições nacionais e vai enfrentar o Gaia. O encontro, diante da turma liderada por Ricardo Antunes, está marcado para as 18h30 do próximo sábado, dia 11 de outubro, no Pavilhão João Rocha, em jogo da sétima jornada da fase regular
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da competição internacional, que colocará frente a frente verdes e brancos e franceses
08 Out 2025 | 19:00 |
FINAL DO JOGO: SPORTING 28-39 NANTES
56' - Leões tentam atenuar distâncias (25-38).
51' - Nantes com vantagem de 11 golos (23-34).
43' - Marca Martim Costa (19-30).
39' - Boa defesa de Kristensen (14-28).
35' - Missão muito complicada para os leões (12-26).
31' - Arranca a segunda parte.
INTERVALO: SPORTING 11-23 NANTES
25' - Noite desinspirada para os leões (9-19).
20' - Leões tentam responder à diferença no placard (7-15).
13' - Nantes com vantagem de sete golos (4-11).
12' - Martim Costa atira à barra (3-9).
7' - Franceses com melhor entrada na partida (2-6).
2' - Salvador Salvador faz o primeiro dos leões (1-1).
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em exercícios de aquecimento.
0′ – Sporting e Nantes já se defrontaram em duas ocasiões. Os franceses venceram ambas as partidas.
0' – O adversário dos leões é terceiro classificado da liga gaulesa e venceu a última partida frente ao Saint-Raphael por 46-32.
0′ – Os comandados de Ricardo Costa vêm de uma vitória frente ao Arsenal Devesa por 42-22, sendo que, na última ronda da prova europeia, os leões perderam frente ao Aalborg.
0 – O Nantes está no quinto posto com dois pontos.
0' – Neste momento, o Clube de Alvalade é quarto classificado com quatro pontos.
0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da quarta jornada do grupo A da Liga dos Campeões.
0′ – A equipa de andebol do Sporting defronta o Nantes, esta quarta-feira, dia 8 de outubro, pelas 19h45, no Pavilhão João Rocha.
Depois de três caras novas anunciadas no dia anterior, Presidente do emblema verde e branco continua a apostar forte em Alvalade
08 Out 2025 | 16:38 |
É oficial. O Sporting apresentou 11 novos reforços para a formação do atletismo. Beatriz Sobral (lançamentos), Bernardo Arvelos (meio-fundo), Carla Mendes (lançamentos), Diogo Pinto (meio-fundo), Lucca Reis (velocidade e barreiras), Margarida António (lançamentos), Matheo Ferreira (lançamentos), Rita Paciência (lançamentos), Rita Quirino (saltos), Santiago Agatão (meio-fundo) e Sara Athayde (combinadas) são as caras novas.
Paulo Reis: "A maioria destes jovens já estão integrados e a viver e treinar em Lisboa"
Paulo Reis, coordenador da modalidade, falou sobre os novos atletas leoninos: "A maioria destes jovens já estão integrados e a viver e treinar em Lisboa. É diferente de 2022 ou 2023, em que íamos buscar muitos atletas que continuavam a treinar longe", começou por dizer aos meios de comunicação do Clube.
O dirigente fala em muito "talento" no Sporting: "Agora, com a quantidade de atletas que temos na Academia, já conseguimos produzir muito talento, mas há sempre jovens que se destacam e que nos procuram para trabalhar connosco. A maioria destes atletas vem neste contexto. Temos atletas de todas as áreas: velocidade, barreiras, saltos, lançamentos, meio-fundo, marcha".
Paulo Reis: "São jovens que consideramos bastante promissores"
Paulo Reis antevê um futuro risonho aos reforços: "São jovens que consideramos bastante promissores. Alguns deles já são alternativas ao melhor elemento da equipa sénior e os outros vão trabalhar para surpreender e chegar lá mais rápido do que o previsto", frisou.
Frederico Varandas continua assim a forte aposta no atletismo do Sporting, depois de Beatriz Castelhano, Diogo Meneses, Maria Jesus e Francisco Marques terem sido apresentados no dia anterior, além de outros três outros reforços também terem sido anunciados.
Veja a publicação: