Modalidades
Até ao fim! Sporting tremeu, mas arrecadou mais um triunfo antes de Clássico com o Porto
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0João Coelho, atleta português do Sporting, foi eliminado nos 400 metros e diz um adeus definitivo aos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O velocista português já tinha sido este domingo relegado para a repescagem, depois de ter terminado a sua série em quarto lugar, mas falhou agora o apuramento para as meias-finais.
O desportista verde e branco ficou mesmo em último lugar na prova desta segunda-feira, dia 5 de agosto, com um tempo final de 45.64 segundos. Em primeiro lugar ficou Yahia Ibrahim, do Qatar, com 44.77 segundos. Após a eliminação, o atleta leonino falou aos jornalistas e não escondeu a frustração pela saída da competição internacional.
Ainda distante do seu recorde nacional de 44,79 segundos, o atleta reconheceu que estava "desiludido com a sua prestação em França: "Não foi bom, estou um bocadinho desiludido com o meu trabalho. Um ano inteiro a preparar isto, não é fácil", começou por dizer.
"Julgava mesmo que ia conseguir fazer hoje uma marca em condições de, não digo apuramento, mas de baixar a marca obtida na primeira ronda. Não o consegui fazer", declarou. Ainda assim, João Coelho não se mostrou indiferente às vibrações que vieram das bancadas: "O ambiente estava incrível. 70 mil pessoas... não se podia pedir mais", referiu.
Estreante em Jogos Olímpicos, o atleta do Sporting concluiu a prova no 31.º lugar final, depois de ter falhado o acesso direto às meias-finais no domingo, ao ser quarto, com 45,35, a sua melhor marca da época e a apenas 17 centésimos do terceiro, o jamaicano Jevaughn Powell, que se apurou diretamente.