Modalidades
Alerta! Varandas disposto a bater cláusula de rescisão para trazer goleador para o Sporting
12 Jul 2026 | 12:27
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
13 Jul 2026 | 11:41 |
O Sporting voltou a fazer história no atletismo ao conquistar, pelo quarto ano consecutivo, os títulos nacionais coletivos de Sub-20 nos setores masculino e feminino. A competição, realizada no Complexo Desportivo das Caldas da Rainha, permitiu ao Clube alcançar uma inédita quarta dobradinha consecutiva no escalão.
No setor feminino, as leoas dominaram a classificação geral e garantiram o 16.º título nacional coletivo da história do Clube nesta categoria. A equipa terminou a competição com 188 pontos, deixando o JOMA no segundo lugar, com 96 pontos, e o Benfica na terceira posição, com 89. Ao longo do fim de semana, as atletas leoninas conquistaram sete triunfos individuais e coletivos, com destaque para Adarlene Binta, que venceu o lançamento do peso e do disco.
Também a equipa masculina confirmou a liderança e voltou a subir ao lugar mais alto do pódio. O Sporting terminou com 177,5 pontos, à frente da Juventude Vidigalense, com 115 pontos, e do Benfica, com 110,5. Este foi o 34.º campeonato nacional de juniores conquistado pelo Clube, numa prova em que os atletas leoninos venceram quatro disciplinas, incluindo os 1500 metros, os 400 metros barreiras, os 110 metros barreiras e a estafeta 4x400 metros.
A prestação leonina ficou ainda marcada por uma forte presença nas várias provas do programa, numa competição organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo, em parceria com a Associação Distrital de Atletismo de Leiria e a Câmara Municipal das Caldas da Rainha.
Adam Ferreira, treinador responsável pela comitiva do Sporting, destacou a importância do sucesso coletivo: “O objetivo principal era vencer em ambos os géneros e essa meta foi alcançada. Ainda assim, tínhamos atletas a tentar a marca de qualificação para os Mundiais Sub-20 e, infelizmente, nem todos o conseguiram, nesta que era uma das últimas oportunidades para a obter. Para o próximo ano, o foco mantém-se: trabalhamos para ganhar em todos os escalões e géneros, pelo que o nosso intuito será repetir o feito deste fim-de-semana”. Também os sub-18 se sagraram campeões.
Jogador prepara-se para iniciar a sexta temporada consecutiva de verde e branco, depois do prolongamento do vínculo com o Clube de Alvalade
13 Jul 2026 | 14:18 |
É oficial. O Sporting assegurou a continuidade de uma das principais referências da equipa de voleibol. Tiago Pereira, capitão dos leões, renovou contrato e prepara-se para iniciar a sexta temporada consecutiva de verde e branco.
O zona 4 mostrou-se satisfeito por prolongar a ligação ao Sporting e destacou a confiança demonstrada pelo Clube no seu trabalho: “É um grande sentimento de felicidade, estou muito contente por renovar por mais uma época o meu vínculo ao Sporting, é sinal de que o Sporting também confia no meu trabalho, continua a acreditar que eu sou útil ao Clube e quando assim é, a renovação será sempre fácil”, afirmou aos meios de comunicação oficiais.
O camisola 2 acredita que a entrega diária tem sido fundamental para continuar a contribuir para o sucesso da equipa: “Dou sempre o meu máximo no dia-a-dia no Sporting. Tenho a honra de capitanear esta equipa de voleibol, que tem dado tantas alegrias aos nossos adeptos e acredito que aliar o esforço, a dedicação, a minha devoção, acho que estou no caminho certo para acrescentar coisas positivas à bonita história que temos escrito no Sporting”.
Depois de enfrentar alguns problemas físicos nas primeiras épocas em Alvalade, o capitão acredita que conseguiu recuperar a estabilidade: “Já passei por um calvário de lesões nas minhas primeiras épocas ao serviço do Sporting, mas este ano consegui manter uma regularidade física muito boa e acho que acrescentei muitas coisas positivas ao Clube. Acho que ajudei em momentos cruciais e acho que tenho capacidade para ser uma peça fundamental para o ano”.
João Fidalgo, coordenador do voleibol, destacou a importância de manter no grupo um jogador identificado com a cultura do Clube: “Para nós é muito importante manter aqui o Tiago, o nosso capitão, atleta que tem aqui um percurso de vários anos, que permite uma ligação muito importante mesmo, não só dentro do balneário, como também para fora, naquilo que é o entendimento do Clube, da identidade, da história, de tudo isso para quem chega de novo. Ele cumpre na perfeição esse papel, tem a sua forma muito aguerrida e especial de conquistar o seu espaço em campo, sempre que é preciso está lá também em termos técnicos, tácticos e vai continuar na mesma senda”. Quanto a entradas, João Rafael Ferreira deve ser reforço.
Veja a publicação:
Mudança significativa no comando técnico do emblema verde e branco foi anunciada pelo Clube de Alvalade no último domingo
13 Jul 2026 | 11:12 |
É oficial. O Sporting anunciou Gilda Correia como a nova treinadora da equipa sénior feminina de basquetebol. A técnica sobe ao comando das leoas depois de uma época de destaque ao serviço das sub-18, formação que conduziu à conquista do título nacional.
G. Correia: "Agora, o desafio é diferente, é mais exigente, mas estou numa casa que já conheço e numa casa que me acarinhou"
Na apresentação, mostrou-se satisfeita por continuar ligada ao Clube e destacou a confiança depositada nesta nova etapa da carreira. “Sinto-me bem, primeiro porque continuo no Clube que me acolheu muito bem e no qual fiz um ano em que me senti muito feliz a trabalhar naquilo que gosto muito de trabalhar. Agora, o desafio é diferente, é mais exigente, mas estou numa casa que já conheço e numa casa que me acarinhou, portanto, satisfeita por abraçar este novo desafio”.
A nova treinadora sublinhou ainda a importância da organização interna do Sporting: “Claramente que nós aqui no Sporting temos uma estrutura vertical que comunica muito, que se regula muito e a ideia é continuar, até porque na equipa técnica das seniores não estarei só eu, estará também uma pessoa que vai ficar com as sub-18 femininas, o que ajuda muito a que o escalão imediatamente anterior possa estar muito próximo daquilo que é o alto rendimento e daquilo que é o futuro delas”.
Com a ambição de dar continuidade ao trabalho desenvolvido, Gilda Correia definiu a consistência como uma das prioridades: “Ter aquilo que este Clube quer, que é ambição. Este Clube tem ambição, nós somos ambiciosas e vamos sempre à procura de mais. Sabemos que ainda estamos a entrar dentro do sistema competitivo que é a Liga feminina, é o segundo ano em que estamos na Liga feminina, queremos fazer mais e melhor e podermos ser um pouco mais consistentes no trabalho ao longo do tempo. É essa a ideia, fazer sobre o que já está feito e dentro do que está feito, poder fazer um pouco mais”.
João Pedro Vieira assume agora a coordenação de todo o basquetebol de formação: “O Sporting é um clube formador, o Sporting orgulha-se de ter nas suas equipas seniores atletas da sua formação e é esse o nosso principal objetivo: o Sporting criar condições aos nossos jovens atletas para que se consigam desenvolver e logo que seja possível comecem a entrar aos poucos nas nossas equipas seniores e nos plantéis das nossas equipas seniores". Quanto ao plantel, Emma Huff está de saída e já tem novo clube.
Veja a publicação:
Estrutura do Clube de Alvalade chegou a tentar a transferência do jogador português para 2026/27, mas futuro do atleta deu outras voltas
13 Jul 2026 | 03:00 |
O Sporting tentou assegurar a contratação de André Silva para reforçar a equipa de basquetebol, sabe o Leonino. No entanto, o base português, de 25 anos, deverá prosseguir a carreira no Braga, que ganhou vantagem na corrida pelo jogador.
A situação de André Silva alterou-se nas últimas semanas depois de o Imortal desistir da participação nos principais escalões do basquetebol nacional na temporada 2026/27. A decisão do emblema algarvio, motivada por cortes orçamentais e pela redução do apoio da Câmara Municipal de Albufeira, deixou vários jogadores livres para definir o futuro.
Perante esse cenário, o Sporting mostrou interesse no internacional português e avaliou a possibilidade de avançar para a contratação. Ainda assim, ao que o Leonino apurou, o processo não deverá ter um desfecho positivo para os verdes e brancos, uma vez que André Silva está muito próximo de reforçar o Braga.
Na última temporada, o base foi uma figura importante para o Imortal. Em 32 jogos realizados, registou médias de 13 pontos, 5,5 assistências e 3,4 ressaltos por encontro, números que despertaram a atenção de vários clubes da Liga Betclic.
Apesar do interesse dos leões, tudo indica que André Silva irá prosseguir a carreira em Braga. O Sporting continua, por isso, atento ao mercado, mantendo o objetivo de reforçar o plantel para atacar a nova temporada com ambições renovadas, depois de já ter anunciado várias saídas.
Alerta! Varandas disposto a bater cláusula de rescisão para trazer goleador para o Sporting
12 Jul 2026 | 12:27
Negócio fechado! Sporting perto de contratar ponta internacional brasileiro
12 Jul 2026 | 14:10
Bomba! Sporting 'troca' melhor marcador da Liga dos Campeões por... joia brasileira
11 Jul 2026 | 16:00