Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Lorène Bazolo renovou contrato com o Sporting CP. Numa entrevista aos meios de comunicação do Clube, a atleta dos 100 e 200 metros revelou a sua felicidade em continuar de leão ao peito. Lorène Bazolo, que representa o Clube desde 20014, recordou o processo de naturalização que teve de atravessar: “Estou muito contente por renovar porque foi aqui que cresci como atleta, já representei várias vezes o Sporting CP e Portugal ao mais alto nível. Acho que foi por isso que o Clube quis que eu continuasse. Não foi fácil porque aos olhos da lei temos de esperar três anos para provar que estamos a viver em Portugal e só depois é que consegui pedir a naturalização (…) Ainda assim, e com a ajuda e o apoio do Sporting CP, consegui naturalizar-me em 2016”, contou. Após ter a nacionalidade portuguesa, a velocista, originária do Congo, garantiu a presença nos Jogos Olímpicos de 2016, feito que espera repetir já em 2021, nos JO de Tóquio, deixando claro que o seu “principal objetivo é conseguir atingir as marcas de qualificação para os Jogos Olímpicos”. A atleta, que se encontra no seu sexto ano em Alvalade, tendo já batido recordes e conquistado medalhas, recordou os triunfos na Taça dos Clubes Campeões Europeus, em 2016 e 2018. “Foram momentos bonitos porque consegui representar bem o Sporting CP e dar pontos nos 100 m, 200 m e nas estafetas. Ainda assim, em 2018 tivemos um susto nas estafetas porque ganhámos a prova, mas depois fomos desqualificadas. Isso mexeu muito comigo e com a equipa, mas como somos muito focadas e trabalhadoras, sabemos o que fazer em pista. A equipa estava unida e no final conseguimos ganhar as provas e ser campeãs da Europa”, recordou. Lorène Bazolo lembra também o momento em que fez a sua melhor marca, batendo o recorde nacional. “Consegui fazer a minha melhor marca aqui e bati o recorde nacional de Portugal. Acho que foi o meu melhor momento, até porque não estava à espera de o conseguir. Pensava apenas em bater a minha marca pessoal e fazer o melhor resultado possível. Quando acabei a prova nem sabia de nada, o meu treinador chegou ao pé de mim e disse-me que tinha acabado de bater o recorde nacional. Fiquei surpreendida, mas muito contente”, afirmou. Por fim, numa perspetiva futura, a licenciada em administração de empresas e com mestrado em finanças, olha agora para o futuro, até porque, com o regresso aos treinos, regressa a exigência, algo que a atleta garante estar habituada. A corredora Leonina finalizou a sua entrevista revelando que pretende terminar a sua carreira de leão ao peito. “É a minha ambição. Foi aqui que fui feliz e penso que é justo terminar a minha carreira aqui”, concluiu.
Fotografia de Sporting CP
Atleta vai ser apresentado na equipa principal dos verdes e brancos, tal como tinha noticiado o nosso Jornal, no passado dia 4 de setembro
|
0Algumas questões burocráticas estão a atrasar a apresentação de Mário Quesada, sabe o Leonino. O oposto cubano de 20 anos chega do São José, do Brasil, e será reforço do voleibol do Sporting - tal como noticiou em Exclusivo o Leonino no passado dia 4 de setembro -, apesar do atraso na 'papelada' para poder ser oficializado em Alvalade.
De acordo com informações apuradas pelo nosso jornal, junto de fonte próxima do processo, Frederico Varandas não teme qualquer problema na contratação do jovem atleta, sendo que os entraves à chegada do jogador estão já a ser tratados.
Com uns impressionantes 2,06 metros de altura, Mário Quesada deixou o Sancti Spíritus, clube do seu país natal, com apenas 16 anos, para rumar ao Brasil. Depois de uma passagem pelos escalões jovens do Minas Ténis Clube, ingressou nos sub-21 do São José, até chegar à equipa principal. Na temporada passada, fez 20 pontos em 17 partidas.
Esta temporada, os verdes e brancos apresentam um plantel totalmente renovado. João Coelho, treinador dos leões, tem uma nova equipa à disposição e pretende lutar pelo campeonato com o Benfica, depois de ter perdido a final, na época passada, por 3-2.
O Sporting iniciou a caminhada em 2024/25 da melhor forma possível, ao vencer a Taça Ibérica, precisamente diante dos encarnados. O Clube de Alvalade derrotou o Guaguas, por 3-1, e, na final, bateu os encarnados pelo mesmo resultado, conquistando o primeiro troféu oficial da temporada.
Exibição monstruosa da turma orientada para Ricardo Costa catapulta Clube de Alvalade para a elite europeia com triunfo diante de um gigante da modalidade
|
0A equipa de andebol do Sporting venceu o Veszprém, por 39-30, na terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Numa partida histórica, que entrará diretamente nos livros, os leões de Ricardo Costa foram gigantescos. Veja AQUI como decorreu o encontro.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a formação verde e branca arrancou o encontro olhos nos olhos com a equipa húngara, gigante da modalidade. Desde cedo, os leões conseguiram pegar nas rédeas do encontro e, com uma enorme eficácia na parte inicial do duelo, aliada a uma grande exibição de Andre Kristensen, venciam ao intervalo, por 23-17.
Os últimos 30 minutos foram avassaladores e catapultaram o Sporting para uma vitória histórica diante da formação que é uma das candidatas a vencer a prova. Martim e Kiko Costa foram os melhores marcadores do encontro, com sete golos cada. Orri Thorkellson (seis) também esteve em bom plano. Destaques para João Gomes, Salvador Salvador e Andre Kristensen.
Com esta vitória - a nona em dez jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa conquistam mais um triunfo na Liga dos Campeões e ocupam o primeiro posto do grupo A, com seis pontos. Veszprém e Dínamo de Bucareste (quatro), são segundo, com Fuchse Berlin, PSG (dois), Wilsa Plock, Fredericia e Pelister (zero) a fecharem as contas.
O Sporting vira agora atenções para as competições nacionais e vai preparar o duelo do próximo sábado, diante do Belenenses. O dérbi lisboeta está agendado para as 15h00, no Pavilhão Acácio Rosa, e é válido para a quinta jornada do Campeonato Placard.
Velocista do emblema verde e branco lamenta eliminação e finaliza a sua quarta participação na prova
|
0Lorène Bazolo, corredora portuguesa do Sporting, foi esta segunda-feira, dia 5 de maio, eliminada da prova de 200 metros femininos desta edição dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Na primeira de quatro séries de repescagem para as meias-finais, a velocista não foi além do quarto lugar, ficando assim fora da prova.
Apesar da eliminação, a atleta assinou a melhor marca da época (23,08 segundos), numa prova em que se apuravam diretamente para as meias-finais a vencedora de cada série e os dois melhores tempos seguintes. A corrida foi ganha pela canadiana Jacqueline Madogo, que conseguiu a qualificação.
Após a prova, a Leoa não escondeu o desânimo pelo adeus à competição. "Saio com um pouco de felicidade e um pouco de tristeza. Sabia que podia fazer mais, que consigo, mas saiu um 'season best' [melhor marca pessoal da temporada]. Não vou ser ingrata e vou seguir em frente", declarou no final a recordista de Portugal, após a repescagem.
"Dei muito, mas se calhar não dei tudo. Fui para lá com muita 'fome' e muita vontade. Se tivesse conseguido mais, estava também preparada para fazer outra corrida [meias-finais]", disse a atleta, de 41 anos. Bazolo finalizou assim a sua quarta participação nos Jogos Olímpicos, depois de Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020.
Nos 400 metros masculinos, João Coelho também foi eliminado e diz um adeus definitivo aos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O velocista português já tinha sido este domingo relegado para a repescagem, depois de ter terminado a sua série em quarto lugar, mas falhou agora o apuramento para as meias-finais (Saiba mais AQUI).