Modalidades
Sporting anuncia surpresa para os adeptos! Jogo contra o Vitória de Guimarães terá exibição especial
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Nesta quarta-feira, dia 7 de agosto, os atletas do Sporting, Andriy Protsenko e Mohamed Ali Gouaned, marcaram presença nos Jogos Olímpicos de Paris, e tiveram pouca sorte nas suas respetivas competições. O ucraniano Andriy Protsenko, especialista em salto em altura, não conseguiu avançar para a final após um concurso desafiante. Já o argelino ainda tem chances de se apurar.
Andriy Protsenko, que já foi medalhado nos Mundiais de 2014 (pista coberta) e 2022 (ar livre), teve um desempenho aquém das expetativas no grupo B, acabando por falhar três tentativas a 2,15 metros. Aos 36 anos, o internacional foi eliminado e diz adeus à prova internacional.
Por outro lado, Mohamed Ali Gouaned competiu nos 800 metros, ficando em sétimo lugar na segunda série da primeira ronda. O corredor está determinado a continuar na competição e vai correr na quarta série da ronda de repescagem nesta quinta-feira, em busca de uma vaga nas meias-finais.
De referir que a atleta leonina Raquel González não foi escolhida para representar a Espanha na estafeta mista de marcha. Decisão que surpreendeu alguns, devido ao seu histórico de exímias performances. Ainda nesta quarta-feira, ao final da tarde, Tiago Pereira, outro atleta do Sporting, entra em prova na qualificação do triplo salto. As expetativas são altas para Pereira, que espera assegurar um lugar na final e lutar por uma medalha para Portugal.
Entre os vários atletas que vão participar num dos maiores eventos desportivos do Mundo, 17 representavam o Sporting. Os Jogos Olímpicos tiveram início a 26 de julho, em Paris, e irão decorrer em França até ao próximo domingo, dia 11 de agosto, altura pela qual se darão as últimas medalhas.
Presidente do Clube de Alvalade está empenhado em anunciar mais uma cara nova para ajudar plantel principal na renovação do título
|
0O Sporting está a tentar fechar um ala para a equipa de futsal, sabe o Leonino. No entanto, a situação não está famosa para a formação verde e branca e Frederico Varandas ainda não conseguiu contratar uma nova estrela para o plantel liderado por Nuno Dias.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, a realização do Campeonato do Mundo está a afetar a vontade do Presidente dos leões, uma vez que os grandes nomes da posição estão ao serviço das seleções e estarão já comprometidos com os clubes atuais para o início da temporada.
A necessidade de uma ala surge, principalmente, depois da saída de Pany Varela. O melhor FL (formado localmente) na posição e atual detentor do prémio de melhor jogador do Mundo rumou ao Al Nassr, que pagou metade da sua cláusula de rescisão, e deixa o Sporting algo carenciado.
Pauleta lesionou-se ao serviço da seleção nacional e foi dispensado por Jorge Braz, falhando o Mundial. Para já, não é conhecido o tempo de paragem do 'camisola 10' dos leões, mas, caso interfira com o início da temporada, Nuno Dias terá mais uma dor de cabeça.
O objetivo do Sporting passa por revalidar o título da Liga Placard, atingindo um inédito pentacampeonato. Conquistar a Liga dos Campeões, que foge desde 2020/21, é também um dos desejos da estrutura leonina, sendo que o Clube de Alvalade vai enfrentar, na Main Round da prova milionária, Kairat e Semey (Cazaquistão) e Haladás (Hungria).
Com apoio forte dos adeptos, turma de Alvalade triunfou com facilidade e luta pela conquista da Liga pelo segundo ano consecutivo
|
0A equipa de andebol do Sporting venceu o Vitória de Guimarães, por 39-26, este sábado, dia 7 de setembro. Esta foi a segunda vitória no campeonato nacional, depois de um grande arranque de prova, com um triunfo, por 40-31, no reduto do Águas Santas.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a turma verde e branca não deu hipóteses e, ao intervalo, já levava uma vantagem relativamente confortável de oito golos. Os campeões nacionais voltaram a ser 'implacáveis' no ataque e assinaram mais uma exibição convincente.
Na etapa complementar, o Sporting continuou a 'massacrar' a turma Minhota e fechou o marcador com uma diferença de 13 golos entre as duas formações. Depois do título de campeão na temporada passada, o Clube de Alvalade segue em busca do bicampeonato, que foge desde a temporada de 2017/18.
Orri Thorkelsson terminou com sete golos, sendo o melhor marcador do encontro. Natan Suárez, com cinco, foi o segundo, seguido de vários jogadores que abanaram a rede adversária em quatro ocasiões: Diogo Branquinho, Martim Costa e Jan Gurri.
Com esta vitória - a quinta em seis jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro posto da competição, com seis pontos conquistados. O andebol do Sporting vira agora atenções para as competições europeias e vai enfrentar o Wisla Plock, na Liga dos Campeões. O encontro está marcado para as 19h45 de quarta-feira, dia 11 de setembro, no Pavilhão João Rocha.
Competição está a realizar-se em Paris e já entrou na reta final, com os trabalhos a terminarem já dia 11 de agosto
|
0Katrine Jacobsen, atleta do Sporting, conquistou, esta terça-feira, 6 de agosto, o 10.º lugar na final do lançamento do martelo dos Jogos Olímpicos, em Paris. A dinamarquesa demonstrou a sua competência ao longo da competição, iniciando com um lançamento de 71.65 metros, marca que acabou por ser a melhor das três.
Nas tentativas seguintes, alcançou 70.64 metros e 71.09 metros, respetivamente. Contudo, estas distâncias não foram suficientes para que a leoa se qualificasse entre as oito melhores, perdendo assim o direito a mais três tentativas e acabando eliminada da competição.
Durante esta quarta-feira, prevê-se um dia bastante movimentado para os atletas do Clube de Alvalade. Logo às 06h30 (hora de Portugal continental e Madeira), Raquel González, representante de Espanha, competirá na estafeta mista de marcha. Ainda no atletismo, o ucraniano Andriy Protsenko irá participar na qualificação do salto em altura. O argelino Mohamed Ali Gouaned também procurará a sua melhor marca na primeira ronda dos 800 metros.
No período da tarde, Tiago Pereira entrará em ação na qualificação do triplo salto, onde tentará garantir um lugar na final e continuar a série de bons resultados para o Clube. No andebol, Mohamed Ali, enquanto jogador da equipa do Egito defrontará a Espanha, nos quartos-de-final.
Entre os vários atletas que vão participar num dos maiores eventos desportivos do Mundo, 17 representam o Sporting. Os Jogos Olímpicos tiveram início a 26 de julho, em Paris, e irão decorrer em França até ao próximo domingo, dia 11 de agosto, altura pela qual se darão as últimas medalhas.