Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

"QUERO FAZÊ-LOS DANÇAR UM PIMBA OU UM KIZOMBA" - ATLETA DO SPORTING DÁ O MOTE PARA JOGOS OLÍMPICOS

Desportista do Clube de Alvalade bem-humorado antes da partida para Paris

Jorge Fonseca, judoca do Sporting, dá o mote para os Jogos Olímpicos
Jorge Fonseca, judoca do Sporting, dá o mote para os Jogos Olímpicos

  |

Icon Comentário0

O Sporting apresentou esta segunda-feira, dia 15 de julho, a comitiva que vai representar Portugal nos Jogos Olímpicos de Paris'2024. Jorge Fonseca, judoca do Sporting, deu o mote para a competição internacional. O desportista diz que tem o sonho de chegar à medalha de ouro e que basta "chegar lá e fazer os adversários dançarem um pimba e um kizomba" para ser um dia perfeito.


"Seria algo que ficaria na história, mas eu também já fiz a minha história. Paris'2024 é lutar por outra história, construir uma nova história. Vou trilhar o meu caminho aos poucos e poucos, competir e chegar ao meu objetivo. Medalhas? Não sinto esse peso. Faltam 15 dias para os Jogos Olímpicos e estou a trabalhar para o meu objetivo. Espero fazer o meu melhor. Sinto-me bem preparado, mas antes de Tóquio'2020 não tinha nenhuma lesão. Em 2023 tive muitas lesões, estou recuperado, mas não no mesmo nível como nos Jogos Olímpicos anteriores", começou por contar.


"Tive momentos difíceis por causa de muitas lesões, tive altos e baixos. Ganhar e perder faz parte do jogo. Evoluí em termos emocionais para Paris'2024. Sou um atleta melhor, pois ao longo do tempo tive que saber lidar com as adversidades. Não sabia o que era ter lesões. Estava sempre bem. Sempre um monstro, sempre a treinar bastante. E de repente comecei a lidar com muitas lesões. Passei a cuidar mais de mim, ao nível da alimentação, controlando mais as coisas. Acredito que voltarei a ser um monstro, intocável, chegar a Paris'2024 e fazer estragos".


"Representar Portugal é incrível, não sei como descrever. Estar nos Jogos Olímpicos e representar o meu País é a melhor coisa que existe no mundo. Passa sempre muita coisa pela cabeça. Como já conquistei uma medalha olímpica, sinto que o meu trabalho foi feito, mas ainda quero ser campeão olímpico", disse.

"Só preciso dormir bem, estar bem, descansar bem e dar o meu melhor, sem nervos, sem ansiedade. Chegar lá e fazer os adversários dançarem um pimba, um kizomba e dar pancada neles", concluiu Jorge Fonseca, soltando gargalhadas entre os presentes na cerimónia.



Modalidades

SPORTING NÃO TEM ACESSO DIRETO À LIGA DOS CAMPEÕES; LEÕES FICARAM A CONHECER ADVERSÁRIOS NO PLAYOFF

Emblema leonino terá dois adversários pela antes de poder entrar na competição internacional

Sporting conhece adversários no playoff de acesso à Liga dos Campeões
Sporting conhece adversários no playoff de acesso à Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting vai defrontar o Barcelos e os franceses do La Vendéenne  no play off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. A turma agora liderada por Edo Bosch ficou no grupo 2 desta fase da prova, na qual só o primeiro classificado entra na competição internacional.


Apesar de os leões serem os atuais Campeões Europeus, vão começar a prova na fase de qualificação, uma vez que o título não assegura a presença na principal competição europeia de clubes na edição seguinte. Além do mais, as equipas que ficaram sem segundo e terceiro lugar caem para a WSE Cup.


Além do mais, o emblema verde e branco ficou também recentemente a conhecer o sorteio do Campeonato Nacional. Deste modo, o arranque do Clube de Alvalade na Liga Placard está marcado para o dia 20 de outubro, com uma receção ao Braga, no Pavilhão João Rocha. 


O conjunto leonino vai, assim, jogar na condição de anfitriões logo na ronda inaugural da competição, com o primeiro jogo fora de casa agendado para o dia 26 de outubro, data esta em que os leões vão deslocar-se ao reduto do Benfica, naquele que será o primeiro dérbi eterno da época.

Em 2023/24, os leões foram eliminados pelo Porto nas meias-finais da Liga portuguesa numa eliminatória que se disputou à melhor de cinco encontros (3-2) e falhou o acesso à final. Os verdes e brancos procuravam vencer a Liga portuguesa pela décima vez na sua história, competição que os verdes e brancos não conquistam desde 2020/21, sob orientação de Paulo Freitas.



Modalidades

OFICIAL: EX LÍDER DO CONSELHO DE ARBITRAGEM É REFORÇO DO SPORTING; VARANDAS FECHA ACORDO

Clube de Alvalade anunciou contratação de novo homem-forte chamado a reorganizar secção

Varandas oficializa António Coelho no basquetebol do Sporting
Varandas oficializa António Coelho no basquetebol do Sporting

  |

Icon Comentário0

É oficial: António Coelho é o novo coordenador da secção de basquetebol do Sporting, anunciaram os leões esta quinta-feira, dia 8 de agosto. Depois de várias décadas ligado à modalidade – como jogador, treinador, árbitro e mais recentemente como presidente do Conselho de Arbitragem, de onde saiu em 2022 –, está escolhido o novo homem-forte da modalidade leonina.


Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, no princípio do mês de junho, Nuno Baião, diretor na temporadas de 2022/23 e 2023/24, desentendeu-se com Miguel Afonso, vogal responsável com a pasta das modalidades, o que precipitou a sua saída da estrutura verde e branca.


António Coelho é assim chamado a reorganizar toda a modalidade em Alvalade, da formação até à equipa profissional e chega ao Sporting com um salário principesco e largamente superior ao do seu antecessor. Além da estrutura, o plantel também vai sofrer alterações significativas, com a saída de vários jogadores do plantel.


Além de Nuno Baião, também Pedro Nuno Monteiro abandonou o comando técnico da treinador da equipa e ‘passou’ (novamente) o testemunho a Luís Magalhães, técnico de 66 anos que foi recentemente apresentado oficialmente pelo Clube de Alvalade e vai já dar início aos trabalhos para arrancar as preparações para a nova temporada.

Em 2023/24, os leões somaram 42 encontros disputados – 24 na Liga Portuguesa, 10 na FIBA Europe Cup, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Ao longo de todos estes, venceu 25 e foi derrotado 17 vezes, o que perfaz uma percentagem de 60% triunfos.


Veja a publicação do Sporting:


Modalidades

SONHO POR ÁGUA ABAIXO: ATLETA DO SPORTING SAI DERROTADO NA SUA ESTREIA NOS JOGOS OLÍMPICOS DE PARIS

Desportista do Clube de Alvalade viu o seu sonho destroçado esta quinta-feira, dia 1 de agosto

Atleta do Sporting é eliminado na segunda ronda e vai regressar a Portugal
Atleta do Sporting é eliminado na segunda ronda e vai regressar a Portugal

  |

Icon Comentário0

Esta quinta-feira, dia 1 de agosto, por volta das 10h50, Jorge Fonseca, judoca do Sporting, entrou em combate naquela que foi a sua estreia nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Apesar das promessas e esperanças proferidas pelo atleta leonino, infelizmente o bicampeão mundial (2019 e 2021), e bronze em Tóquio’2020, acabou por perder por um ippon frente ao atual campeão olímpico – Aaron Wolff -, nos oitavos de final da prova.


Jorge Fonseca havia ficado isento na primeira ronda, apresentando-se na segunda com o estatuto de 7.º cabeça de série e 9.º do ranking mundial. Contudo, e tal como confirmado no confronto desta quinta-feira, o sorteio não foi simpático com o leão: o japonês Aaaron Wolf (13.º), além de como referido ser o campeão olímpico, no frente-a-frente regista três vitórias diante do judoca dos verdes e brancos.



“A ideia era fazer o melhor de mim, tentei dar o meu melhor”, garantiu o desportista dos leões em declarações momentos após o final do encontro. “O japonês criou-me muita dificuldade, não me deixou impor o meu judo. Foi um combate difícil, lutei com um campeão olímpico. Queria ganhar este combate, queria mostrar que estou bem. Infelizmente, correu mal”, lamentou.

Fonseca desvalorizou ainda a pouca sorte no sorteio, explicando o ano difícil e apontando aos próximos Jogos Olímpicos. “Vim para disputar combates. Tenho de levantar a cabeça e estar nos próximos Jogos Olímpicos. Tenho 31 anos, acredito que ainda tenho mais quatro anos no desporto. Vou trabalhar para isso”. Acrescentando ainda que: “Passei por momentos muito difíceis, estou muito feliz por estar cá, passei por um ano com muitas lesões. Estar aqui é uma grande felicidade”.


“Duvidei muito de mim, muitas vezes, em alturas difíceis quando estive lesionado. Chegar cá e poder competir neste nível é muito importante. Estou feliz por estar cá, estou triste porque não consegui o meu objetivo. Tive um ano parado, isso para um judoca é horrível, mesmo assim consegui trabalhar imenso…”, confessou Jorge Fonseca. Finalmente, o judoca do Sporting agradeceu o carinho e o apoio dos portugueses.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


CONTRATO MILIONÁRIO PARA ESTRELA DO SPORTING LEVANTA OPINIÕES: “É A PESSOA CERTA”
Modalidades

CONTRATO MILIONÁRIO PARA ESTRELA DO SPORTING LEVANTA OPINIÕES: “É A PESSOA CERTA”

 

Icon Comentário0
"NÃO HÁ EXPLICAÇÃO" - ATLETA DO SPORTING DESILUDIDO COM ELIMINAÇÃO NOS JOGOS OLÍMPICOS
Modalidades

"NÃO HÁ EXPLICAÇÃO" - ATLETA DO SPORTING DESILUDIDO COM ELIMINAÇÃO NOS JOGOS OLÍMPICOS

 

Icon Comentário0
PANY VARELA DEIXA MENSAGEM EMOCIONADA AOS ADEPTOS DO SPORTING ANTES DE PARTIR PARA O AL NASSR
Modalidades

PANY VARELA DEIXA MENSAGEM EMOCIONADA AOS ADEPTOS DO SPORTING ANTES DE PARTIR PARA O AL NASSR

 

Icon Comentário0