Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Esta quinta-feira, dia 1 de agosto, por volta das 10h50, Jorge Fonseca, judoca do Sporting, entrou em combate naquela que foi a sua estreia nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Apesar das promessas e esperanças proferidas pelo atleta leonino, infelizmente o bicampeão mundial (2019 e 2021), e bronze em Tóquio’2020, acabou por perder por um ippon frente ao atual campeão olímpico – Aaron Wolff -, nos oitavos de final da prova.
Jorge Fonseca havia ficado isento na primeira ronda, apresentando-se na segunda com o estatuto de 7.º cabeça de série e 9.º do ranking mundial. Contudo, e tal como confirmado no confronto desta quinta-feira, o sorteio não foi simpático com o leão: o japonês Aaaron Wolf (13.º), além de como referido ser o campeão olímpico, no frente-a-frente regista três vitórias diante do judoca dos verdes e brancos.
“A ideia era fazer o melhor de mim, tentei dar o meu melhor”, garantiu o desportista dos leões em declarações momentos após o final do encontro. “O japonês criou-me muita dificuldade, não me deixou impor o meu judo. Foi um combate difícil, lutei com um campeão olímpico. Queria ganhar este combate, queria mostrar que estou bem. Infelizmente, correu mal”, lamentou.
Fonseca desvalorizou ainda a pouca sorte no sorteio, explicando o ano difícil e apontando aos próximos Jogos Olímpicos. “Vim para disputar combates. Tenho de levantar a cabeça e estar nos próximos Jogos Olímpicos. Tenho 31 anos, acredito que ainda tenho mais quatro anos no desporto. Vou trabalhar para isso”. Acrescentando ainda que: “Passei por momentos muito difíceis, estou muito feliz por estar cá, passei por um ano com muitas lesões. Estar aqui é uma grande felicidade”.
“Duvidei muito de mim, muitas vezes, em alturas difíceis quando estive lesionado. Chegar cá e poder competir neste nível é muito importante. Estou feliz por estar cá, estou triste porque não consegui o meu objetivo. Tive um ano parado, isso para um judoca é horrível, mesmo assim consegui trabalhar imenso…”, confessou Jorge Fonseca. Finalmente, o judoca do Sporting agradeceu o carinho e o apoio dos portugueses.