
Modalidades
Com dois jogadores do Sporting em campo, Portugal entra a vencer no Eurobasket
27 Ago 2025 | 17:06
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
06 Jun 2024 | 10:53 |
Oficial: Rui Pedro Silva é o novo treinador da equipa de voleibol feminino do Sporting, anunciou o Clube de Alvalade, liderado por Frederico Varandas, esta quinta-feira, dia 6 de junho. O técnico chega oriundo do CD Fiães - que terminou o campeonato no sexto lugar - para substituir Rui Pedro Costa. “Acima de tudo é um grande desafio. É desafiante, mas penso que é o momento certo para perceber o trabalho que tenho desenvolvido enquanto treinador em todos os clubes por onde passei, onde nunca tive uma estrutura tão profissional como a que vou encontrar aqui. Esse desafio e o contributo que vou dar ao Sporting podem ser uma boa comunhão de esforços, no sentido de dar continuidade ao trabalho que foi desenvolvido no voleibol feminino do Sporting nos últimos anos”, começou por dizer, em declarações aos meios de comunicação dos leões. "Quero dar continuidade ao que senti nos jogos. Há uma grande química entre o plantel e a massa associativa e isso tem a ver também com o perfil das atletas que escolhemos, que conseguem contagiar todos os que estão a assistir a um jogo. Isso é importante para enchermos o Pavilhão João Rocha, mas também para darmos um bom espetáculo: competentes e com uma boa qualidade de jogo. Quero aproveitar os pontos positivos e naqueles pontos em que não estiveram tão bem, tentar reforçar para que possamos ter uma equipa mais equilibrada, e podermo-nos bater com os grandes adversários que vamos encontrar na próxima edição da Liga”, prosseguiu. “Vamos trabalhar para ter uma equipa sénior que seja uma referência para toda a base e toda a formação. Conseguir desenvolver um trabalho que possa produzir resultados a médio/longo prazo, no que diz respeito à possibilidade de um dia termos várias atletas da formação na equipa sénior, e ter muita qualidade na base. Esse é um desafio. Em todos os clubes por onde passei estive sempre ligado ao topo e à base e o Sporting permite-me fazer isso. Esse é o meu grande desafio e espero que no final da época possamos estar aqui a dizer que valeu a pena, que o esforço não foi em vão e que foram produzidos bons resultados", explicou ainda. A terminar, o novo timoneiro das leoas deixou uma mensagem dirigida aos adeptos: “Os Sócios têm um grande carinho pelo voleibol feminino. É algo que também acontece noutros clubes, mesmo a nível internacional, o que se reflete numa aposta forte na modalidade. O voleibol feminino é das modalidades mais praticadas no Mundo, está em franca expansão e proporciona uma grande espetacularidade. Esperamos contar com o apoio dos Sportinguistas para encher o Pavilhão João Rocha”, concluiu. Confira a publicação:
🗣️ “Este é o meu grande desafio e espero que no final da época possamos estar aqui a dizer que valeu a pena, que o esforço não foi em vão e que foram produzidos bons resultados” Bem-vindo, míster Rui Pedro Silva, novo treinador do #VoleibolFemSCP 🏐 Declarações completas aqui 👉… pic.twitter.com/UxeWTqOUR2
— Sporting CP - Modalidades (@SCPModalidades) June 6, 2024
Emblema verde e branco atropelou turma do país vizinho e vai reencontrar equipa catalã, à semelhança do que sucedeu na temporada passada
30 Ago 2025 | 18:11 |
A equipa de andebol do Sporting está na final da Supertaça Ibérica, depois de derrotar o Ademar León por 42-27, este sábado, dia 30 de agosto. O Clube de Alvalade vai encontrar o Barcelona no derradeiro encontro da competição. Veja AQUI como decorreu a partida.
Num duelo disputado no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, a turma verde e branca foi superior ao finalista vencido da última Taça do Rei e, ao intervalo, já levava uma vantagem de cinco golos (18-13). Os leões foram implacáveis no ataque e superaram, uma vez mais, a equipa adversária.
Na etapa complementar, o Sporting não desacelerou e continuou por cima da turma de Daniel Gordo, fechando o marcador com uma diferença de 15 golos entre as duas formações. Em 2024/25, a final ocorreu precisamente entre leões e Barcelona, mas a turma do país vizinho acabou por vencer por 38-33.
Com esta vitória - a segunda em dois jogos na nova temporada - os comandados de Ricardo Costa - vão tentar conquistar o troféu pela primeira vez. A final está marcada para domingo, dia 31 de agosto, às 16h30, frente à turma catalã, que bateu o Porto por 28-25 na outra meia-final.
A Supertaça Ibérica é um formato que vai para a sua quarta edição e opõe os vencedores dos campeonatos nacionais e das taças nacionais de Portugal e Espanha. Ademar León e Porto participam na prova já que foram finalistas vencidos das provas rainhas de ambos os países.
Na semana passada, leões venceram a Supertaça nacional frente ao Porto:
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro de acesso à final do torneio, que coloca frente a frente leões e o conjunto espanhol
30 Ago 2025 | 14:50 |
TERMINA A PARTIDA! O SPORTING VENCE O ADEMAR POR 42-27! ESTAMOS NA FINAL DA SUPERTAÇA IBÉRICA!
58' - Menos de três minutos para o fim do encontro. O Sporting na frente por 40-27.
54' - Na saída do time-out, o Sporting atira o resultado para 39-25.
50' - A dez minutos do fim do encontro, os leões lideram por 35-25
49' - Cada vez mais perto do fim do jogo, o Sporting vai gerindo a vantagem de forma confortável: 33-24 neste momento.
42' - A vantagem do Sporting dispara! Conjunto verde e branco lidera por 28-19.
37' - Primeira vantagem de sete golos para o Sporting: 23-16 para os leões e time-out para o Ademar.
34' - Sporting arrancou o segundo tempo com menos uma unidade, mas mantém vantagem de cinco golos: 20-15.
ARRANCA A SEGUNDA PARTE! FORÇA SPORTING!!
INTERVALO NA PARTIDA. O SPORTING LIDERA POR 18-13
29' - A menos de dois minutos do fim da primeira parte, os leões lideram por 17-12.
25' - Sporting mantém o domínio da partida, e vai vencendo por 15-9.
18' - Primeiro time-out do encontro para o Ademar. Sporting em vantagem por 10-6.
14' - Sporting chega aos três golos de vantagem: 7-4.
10' - Sporting lidera por 4-3 perto dos 10 minutos de jogo.
5' - Novo golo do Sporting, que continua em vantagem por 2-1.
3' - Sporting marca o primeiro golo do encontro.
ARRANCA A PARTIDA EM MATOSINHOS! FORÇA SPORTING!
0' - É a primeira vez que Sporting e Ademar León se defrontam em jogos oficiais.
0' - O Ademar León participa pela primeira vez no torneio. Os leões estão na sua quarta participação consecutiva.
0' - O conjunto de Ricardo Costa entra na condição de Campeão Nacional e vencedor da Taça de Portugal. O Sporting também já conquistou a Supertaça portuguesa esta época, frente ao Porto.
0' - A turma de Alvalade parte em busca da primeira conquista deste troféu.
0' - O Leonino leva até si todas as emoções da meia-final da Supertaça Ibérica de Andebol 2025/26.
0' - O Sporting defronta o Ademar León, este sábado, dia 30 de agosto, às 16h30, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
Confira, aqui, as imagens do triunfo do Sporting na Supertaça:
Em comunicado, Clube de Alvalade anunciou a contratação de atleta que promete ser muito importante no ataque à revalidação do título
29 Ago 2025 | 07:05 |
É oficial: Marx Aru é reforço do voleibol masculino do Sporting, isto depois da apresentação de um histórico nome da modalidade. Em comunicado publicado no site na passada quinta-feira, o Clube de Alvalade, liderado por Frederico Varandas, anunciou a contratação do central internacional pela Estónia, que chega oriundo de França, mais precisamente do Tourcoing-Lille Métropole Volley-Ball.
Nas primeiras declarações enquanto reforço do voleibol Sporting, Marx Aru não escondeu a felicidade com esta nova etapa da sua carreira: “É muito bom chegar ao Sporting. Ouvi coisas muito boas sobre o Clube, especialmente que é muito profissional e já comprovei que assim é. Estou muito feliz”.
O central internacional pela Estónia explicou quais os aspetos em que pode ajudar a equipa do Sporting, comandada por João Coelho, e falou sobre os colegas: “Espero trazer bons pontos e uma boa energia para manter a equipa no caminho certo. Já contactei com eles, a equipa é muito simpática e acolhedora”.
“Sei que são muito apaixonados e espero vê-los por aqui. Espero que consigamos ganhar o máximo de títulos possível”, finalizou Marx Aru, deixando uma mensagem aos adeptos do Sporting e prometendo que deixará tudo em campo para ajudar os verdes e brancos a triunfar na época 2025/26.
O primeiro encontro oficial da temporada para o voleibol do Sporting será a Supertaça, diante do Benfica. Os leões venceram o Campeonato Nacional na última temporada, enquanto as águias triunfaram na Taça de Portugal. O dérbi eterno da primeira competição oficial da época ainda não tem data agendada.