Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
06 Jun 2024 | 10:53 |
Oficial: Rui Pedro Silva é o novo treinador da equipa de voleibol feminino do Sporting, anunciou o Clube de Alvalade, liderado por Frederico Varandas, esta quinta-feira, dia 6 de junho. O técnico chega oriundo do CD Fiães - que terminou o campeonato no sexto lugar - para substituir Rui Pedro Costa. “Acima de tudo é um grande desafio. É desafiante, mas penso que é o momento certo para perceber o trabalho que tenho desenvolvido enquanto treinador em todos os clubes por onde passei, onde nunca tive uma estrutura tão profissional como a que vou encontrar aqui. Esse desafio e o contributo que vou dar ao Sporting podem ser uma boa comunhão de esforços, no sentido de dar continuidade ao trabalho que foi desenvolvido no voleibol feminino do Sporting nos últimos anos”, começou por dizer, em declarações aos meios de comunicação dos leões. "Quero dar continuidade ao que senti nos jogos. Há uma grande química entre o plantel e a massa associativa e isso tem a ver também com o perfil das atletas que escolhemos, que conseguem contagiar todos os que estão a assistir a um jogo. Isso é importante para enchermos o Pavilhão João Rocha, mas também para darmos um bom espetáculo: competentes e com uma boa qualidade de jogo. Quero aproveitar os pontos positivos e naqueles pontos em que não estiveram tão bem, tentar reforçar para que possamos ter uma equipa mais equilibrada, e podermo-nos bater com os grandes adversários que vamos encontrar na próxima edição da Liga”, prosseguiu. “Vamos trabalhar para ter uma equipa sénior que seja uma referência para toda a base e toda a formação. Conseguir desenvolver um trabalho que possa produzir resultados a médio/longo prazo, no que diz respeito à possibilidade de um dia termos várias atletas da formação na equipa sénior, e ter muita qualidade na base. Esse é um desafio. Em todos os clubes por onde passei estive sempre ligado ao topo e à base e o Sporting permite-me fazer isso. Esse é o meu grande desafio e espero que no final da época possamos estar aqui a dizer que valeu a pena, que o esforço não foi em vão e que foram produzidos bons resultados", explicou ainda. A terminar, o novo timoneiro das leoas deixou uma mensagem dirigida aos adeptos: “Os Sócios têm um grande carinho pelo voleibol feminino. É algo que também acontece noutros clubes, mesmo a nível internacional, o que se reflete numa aposta forte na modalidade. O voleibol feminino é das modalidades mais praticadas no Mundo, está em franca expansão e proporciona uma grande espetacularidade. Esperamos contar com o apoio dos Sportinguistas para encher o Pavilhão João Rocha”, concluiu. Confira a publicação:
🗣️ “Este é o meu grande desafio e espero que no final da época possamos estar aqui a dizer que valeu a pena, que o esforço não foi em vão e que foram produzidos bons resultados” Bem-vindo, míster Rui Pedro Silva, novo treinador do #VoleibolFemSCP 🏐 Declarações completas aqui 👉… pic.twitter.com/UxeWTqOUR2
— Sporting CP - Modalidades (@SCPModalidades) June 6, 2024
Emblema verde e branco não conseguiu ser feliz no reduto da equipa transalpina e somou segunda derrota na prova internacional
04 Nov 2025 | 21:42 |
A equipa de basquetebol do Sporting perdeu por 89-72 frente ao Dinamo Sassari, esta quarta-feira, dia 4 de novembro, em jogo da quarta jornada do grupo G da FIBA Europe Cup. Num encontro disputado em Itália, os leões não conseguiram levar de vencida a turma de Massimo Bulleri.
Os verdes e brancos não entraram bem na partida e, no final do primeiro período, perdiam por 24-20. No segundo parcial, a desvantagem acentuou-se ainda mais e, ao intervalo, registava-se no marcador uma diferença de 14 pontos a favor da turma adversária (55-41).
No terceiro parcial, o Clube de Alvalade ainda conseguiu encurtar distância e entrou nos últimos 10 minutos a 10 pontos do Dinamo Sassari (72-62). No último quarto, o conjunto leonino voltou a fraquejar e viu o conjunto transalpino fechar o placard com mais 17 pontos.
O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Brandon Johns Jr. O norte-americano somou 24 pontos, nove ressaltos e três assistências Já Malik Morgan somou 16 pontos, oito ressaltos e três assistências, números insuficientes para que o Sporting pudesse triunfar.
Com esta derrota - a terceira em nove jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão no segundo lugar com seis pontos. O Dinamo Sassari é primeiro com sete. O Rasta Vechta é terceiro com cinco (menos um jogo), seguido do Vâlcea (três pontos e também menos um encontro). O próximo jogo da formação leonina é no domingo, dia 9 de novembro, frente ao Galitos, às 17h00, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, no Barreiro.
Guardião internacional brasileiro dos verdes e brancos termina contrato no final da presente temporada e tem perdido espaço nas escolhas de Nuno Dias
03 Nov 2025 | 12:11 |
Henrique Rafagnin não tem tido vida fácil no futsal do Sporting, tendo caído nas escolhas de Nuno Dias. Neste Exclusivo Leonino, o nosso Jornal revela que o guardião internacional pelo Brasil não deverá continuar no Clube de Alvalade para lá do final do contrato, que termina esta temporada.
Henrique Rafagnin chegou ao Sporting para substituir Guitta, na temporada 2023/24, assumindo a titularidade. No entanto, o desempenho do ex-Jaén levantou algumas questões, tendo em conta que os leões tinham, nos últimos largos anos, o melhor guarda-redes do mundo.
Ainda durante a época passada, Henrique Rafagnin perdeu lugar para Bernardo Paçó. O brasileiro também sofreu uma lesão que o impossibilitou de jogar, mas, mesmo totalmente recuperado, o 'camisola 16' vem sendo a escolha principal de Nuno Dias.
Assim sendo e visto que Henrique Rafagnin ocupa uma vaga de jogador Não Formado Localmente - NFL - na ficha de jogo, o Sporting poderá deixar sair o guardião, de modo a reforçar outras posições mais adiantadas do terreno, com atletas estrangeiros.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Henrique Rafagnin leva cinco jogos, tendo marcado um golo, diante do Novo Vrijeme, na Liga dos Campeões. No total, desde que chegou ao Pavilhão João Rocha, o guarda-redes fez 76 jogos e ajudou a conquistar um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.
Responsáveis verdes e brancos estão a avaliar situação do jogador, uma vez que espaço na equipa ficou reduzido nos últimos tempos
03 Nov 2025 | 03:00 |
Henrique Rafagnin pode deixar o Sporting no final da temporada. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, o 'camisola 92' da equipa de futsal dos verdes e brancos poderá estar a cumprir a última época no plantel de Nuno Dias.
Henrique chegou ao Sporting para substituir Guitta, na temporada 2023/24, assumindo a titularidade. No entanto, o desempenho do ex-Jaén levantou algumas questões, tendo em conta que os leões tinham, nos últimos largos anos, o melhor guarda-redes do mundo.
Ainda durante a época passada, Henrique perdeu lugar para Bernardo Paçó. O brasileiro também sofreu uma lesão que o impossibilitou de jogar, mas, mesmo totalmente recuperado, o 'camisola 16' vem sendo a escolha principal de Nuno Dias.
Assim sendo e visto que Henrique ocupa uma vaga de jogador Não Formado Localmente - NFL - na ficha de jogo, o Sporting poderá deixar sair o guardião, de modo a reforçar outras posições mais adiantadas do terreno, com atletas estrangeiros.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Henrique Rafagnin leva cinco jogos, tendo marcado um golo, diante do Novo Vrijeme, na Liga dos Campeões. No total, desde que chegou ao Pavilhão João Rocha, o guarda-redes fez 76 jogos e ajudou a conquistar um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.