Modalidades
Até ao fim! Sporting tremeu, mas arrecadou mais um triunfo antes de Clássico com o Porto
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Tiago Pereira vai participar pela segunda vez em Jogos Olímpicos, depois de em Tóquio'2020 ter sido 16.º, falhando a final por 12 centímetros. O desportista que foi medalha de bronze no Mundial em pista coberta terá a qualificação no dia 7 de agosto. Na cerimónia de apresentação dos atletas que vão competir na prova internacional, o atleta do triplo salto do Sporting mostrou-se confiante.
"Acredito que Paris vai ser a prova mais forte da história do triplo salto, com adversários muito fortes, como vimos em Roma. Tenho de estar bem preparado para sonhar com as medalhas. Impossível não é, estou a preparar-me para apresentar o melhor Tiago Pereira e acredito que vou estar na luta. Mas só no dia vamos saber algo sobre medalhas", começou por dizer.
O triplista leonino revelou ainda que Pedro Pichardo é a sua referência: "É um atleta extraordinário, é a elite" - garante que não se foca nos adversários. "Tento concentrar-me em mim", referiu, acrescentando que tem apenas uma estratégia definida: "Cada salto é o melhor da minha vida", referiu.
No evento estiveram também presentes Cátia Azevedo (400 metros), Liliana Cá (disco), João Coelho (400 metros), Jéssica Inchude (peso), Lorene Bazolo (100 e 200 metros), Emmanuel Eseme (velocista camaronês), bem como os antigos atletas Francis Obikwelu e Naide Gomes, além de Miguel Afonso, vogal das modalidades.
Por outro lado, Patrícia Mamona, vice-campeã olímpica do triplo salto em Tóquio 2020, vai falhar a competição devido a lesão. A atleta leonina não escondeu a desilusão por falhar a competição internacional e diz que o foco está agora na definição dos próximos passos no tratamento da lesão no joelho (Recorde AQUI). Os Jogos Olímpicos Paris'2024 disputam-se de 26 de julho a 11 de agosto.