Modalidades
Sporting ganha fora de casa e mantém-se na liderança partilhada com o Benfica
03 Jan 2026 | 16:51
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
09 Mar 2024 | 14:29 |
Tiago Pereira, atleta do Sporting e medalha de bronze no triplo salto em Glasgow, deu uma entrevista no podcast do jornal 'Record'. O leão fala sobre a prova histórica que fez, com um salto de 17,08 metros, marca que lhe valeu o pódio nos últimos Campeonatos do Mundo de pista coberta, que tiveram lugar na Escócia.
O atleta português confessa a emoção que o bronze em Glasgow lhe proporcionou: "Não pensei muito quando percebi que tinha conseguido a medalha, mas fiquei surpreendido comigo. Quem me conhece sabe que não choro em quase momento algum, mas desta vez chorei".
Tiago Pereira conquistou pelo Sporting o único pódio para Portugal nos Mundiais de 2024. Descreveu o momento como um "sonho realizado", e falou da ansiedade que sentiu antes de ter a medalha na mão - a cerimónia só aconteceu no dia seguinte ao da competição, o que impediu o atleta de descansar:
"Fiquei comovido, porque depois de tentar tanto, de estar tão perto, finalmente conseguir o objetivo... foi um alívio. Era mesmo isto que eu queria. (...) Foi difícil dormir, embora já seja hábito isso suceder depois das competições. O nível de excitação é grande. Desta vez, juntava-se a questão de não ter ainda a medalha na mão", atirou.
O atleta do Sporting, que começou no salto em altura mas optou depois pelo triplo salto - modalidade na qual se sagrou agora terceiro do Mundo - fala da injustiça que já sentiu ao longo da carreira: "Quando assinei o meu primeiro contrato, fi-lo ao mesmo tempo que o Paulo Conceição e a Marta Pen e o meu era o mais baixo. Senti muitas vezes que não era uma primeira escolha. Mas a verdade é que essas contrariedades ao longo dos tempos também me fizeram crescer. O sentimento de injustiça dá-me força para trabalhar nos treinos. Essa é uma das razões para ter conseguido a medalha no último ensaio".
Emblema verde e branco anunciou contratação de atleta português de 25 anos de idade, que passou alguns anos no rival Benfica
05 Jan 2026 | 16:16 |
É oficial. O Sporting continua a reforçar a sua equipa de atletismo e é novamente um ex-Benfica. Depois de José Carlos Pinto (5 e 10 quilómetros), os leões anunciaram a contratação de Gerson Baldé, referência nacional no salto em comprimento e no salto em altura.
Gerson Baldé: "O objetivo é ganhar títulos nacionais com o Sporting"
"É uma honra para mim estar de volta. O objetivo é ganhar títulos nacionais com o Sporting e, também, a Taça dos Clubes Campeões Europeus", traçou, de imediato, a nova aquisição que chega do Benfica e junta-se à equipa verde e branca, a qual já tinha representado em 2019.
O saltador regressa como atual 15.º classificado no ranking mundial de salto em comprimento, disciplina em que em 2025 conseguiu um quarto lugar nos Europeus de pista curta e também um oitavo posto no Mundial da mesma época. Foi também no ano passado que fixou o seu atual recorde pessoal: 8,20 metros.
Gerson Baldé: "Quero alcançar uma medalha nos Europeus de ar livre e, quem sabe, também no Mundial de pista curta"
"Quero alcançar uma medalha nos Europeus de ar livre e, quem sabe, também no Mundial de pista curta. O apoio dos meus novos colegas de equipa, com muitos dos quais já tenho uma grande amizade, vai ser um bom ponto de partida para atingir conquistas", afirmou ainda.
Gerson Baldé terminou a sua apresentação com uma mensagem aos adeptos: "Continuem a apoiar-nos como é costume. Força, Sporting!". Presente na apresentação esteve também o coordenador de atletismo, Paulo Reis, que não tem dúvidas quanto ao impacto que o atleta vai ter: "É muito polivalente, porque pode fazer salto em altura ou em comprimento, disciplinas em que tem sido o melhor português nos últimos anos. E no ano passado, por exemplo, correu a estafeta de 4x400m. É ecléctico e uma grande mais-valia", enalteceu.
Veja a publicação:
Clube de Alvalade esteve perto de impor primeira derrota da temporada ao rival, mas golo a 10 minutos do fim impediu vitória leonina
04 Jan 2026 | 16:56 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting empatou frente ao Benfica (2-2), este domingo, dia 4 de janeiro, em jogo a contar para a 11.ª jornada da fase regular. Depois de dois triunfos consecutivos, os leões viram interrompida a fase vitoriosa, mas impuseram o primeiro jogo sem vencer ao rival.
A jogar no Pavilhão Fidelidade, na Luz, foi o Clube de Alvalade - que vai perder um avançado para a próxima época - a primeira equipa a marcar. Danilo Rampulla, aos 9 minutos, marcou à ex equipa e colocou o Sporting na frente. Ainda antes do intervalo, a equipa da casa viria a empatar as contas por intermédio de Lucas Ordoñez (12').
Na etapa complementar, a turma leonina voltou a adiantar-se no marcador, aos 32 minutos, numa finalização de Nolito Romero. Em cima do minuto 39, Roberto Di Benedetto empatou para o Benfica. Até ao final, tanto águias como leões tiveram oportunidades para marcar, mas o placard não se alterou.
Com este empate - o terceiro em 24 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 26 pontos e estão, à condição, no segundo lugar da tabela classificativa. O Benfica é líder com 31. Já o Barcelos é terceiro classificado com 24 pontos, mas tem menos duas partidas.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 8 de janeiro, novamente frente ao Benfica. O encontro diante da turma liderada por Edu Castro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á às 16h00, no Pavilhão João Rocha.
Nova aquisição do emblema verde e branco não escondeu a satisfação pela nova etapa que está a viver na sua carreira desportiva
04 Jan 2026 | 09:38 |
É oficial. José Carlos Pinto é reforço do Sporting. Aos 28 anos, o atleta, que deixou o Benfica na época passada, vivia na Noruega, onde treinava com Gjert Ingebrigtsen, considerado um dos melhores técnicos do mundo. A sua chegada aos leões consolida a aposta do Clube na modalidade, depois da contratação de outra atleta recentemente.
J. Carlos Pinto: "É um sentimento inexplicável"
"É fantástico. O Sporting foi um grande impulsionador do atletismo desde o início, teve grandes nomes a correr pelo Clube, e é incrível poder continuar esse legado. É um sentimento inexplicável", confessou em declarações aos meios do Clube, traçando já metas bem definidas.
"A curto prazo temos já a Taça da Europa de Corta-Mato dos Clubes Campeões Europeus e o meu objetivo é ajudar o Clube a conquistar essa competição, na estafeta mista. Depois disso, temos os Campeonatos Nacionais de Clubes. Individualmente, quero tentar, dentro de cerca de dez dias, bater o recorde nacional dos dez quilómetros de estrada. Venho agora de conseguir o recorde nacional dos cinco quilómetros, por isso creio que estou num bom momento de forma. A longo prazo, claro, estão os Jogos Olímpicos de 2028, e ajudar o Clube no máximo de provas possível", apontou.
J. Carlos Pinto: "Espero poder ser um dia um exemplo para os atletas mais novos"
O reforço verde e branco assume também uma responsabilidade junto dos mais jovens: "Espero poder ser um dia um exemplo para os atletas mais novos. É muito especial saber que alguns miúdos olham para mim como eu olhava para atletas mais antigos. Isso é muito bom", garantiu, acreditando que a chegada será igualmente um espaço de crescimento pessoal e desportivo.
"Existe sempre espaço para aprender em todo o lado. Uma das melhores facetas do atletismo do Sporting é o sentido de camaradagem. É fantástico ter uma equipa em que somos bem recebidos, e eu estou a notar isso. Já tinha estado ligado ao Clube noutras ocasiões, ainda que sem estar dentro da instituição, e sempre fui muito bem tratado. É muito bom sentir-me em casa", atirou.
José Carlos Pinto bateu recorde dos 5km: