Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Francisco Trincão continua a ser uma figura chave na equipa orientada por Rúben Amorim. Além das assistências, que são já quatro, o jogador de 24 anos tem-se destacado este ano também pelos golos, somando seis desde 1 de janeiro de 2024 pelo Sporting.
Para Rui Pedro Silva, presidente do Vianense e antigo coordenador de futebol de formação do clube de Viana do Castelo, o ambiente que rodeia o jogador tem sido fundamental para este desempenho.
"O que está a fazer toda a diferença, como noutras fases mais precoces da sua carreira, é o contexto e todas as variáveis que interferem no processo e influenciam o rendimento desportivo. Se, realmente, forem criadas as condições para que ele se sinta bem com o seu trabalho, há condições para que ele melhore ainda mais", defende Rui Pedro Silva.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão leva 82 jogos disputados, nos quais apontou 20 golos e fez oito assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.
Esta temporada, Francisco Trincão – que atravessa o melhor momento desde que chegou a Alvalade – soma sete remates certeiros, tendo assistido os companheiros de equipa em quatro ocasiões, ao longo de 30 encontros disputados.
O Sporting volta a entrar em ação na próxima quinta-feira, às 20h00, no Estádio José Alvalade, diante do Young Boys, em jogo relativo à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa. Na primeira mão, os leões triunfaram por 3-1, dando um passo importante rumo à qualificação.