INCRÍVEL! FUTEBOLISTA DO SPORTING FOI AUTÊNTICO 'REFORÇO' DE PESO E CONTABILIZA ÉPOCA TOTALMENTE FULMINANTE DE LEÃO AO PEITO
Jogador do Clube de Alvalade tem estado em grande plano na presente fase da temporada verde e branca
Redação Leonino
Texto
20 de Fevereiro 2024, 11:16
Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Viktor Gyokeres, Sporting, Moreirense

Francisco Trincão, avançado do Sporting, voltou a estar em grande plano na vitória do Sporting frente ao Moreirense, por 2-0, referente à 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O camisola 17 do Clube de Alvalade fez, mais um passe para golo, desta vez para o tento de Pedro Gonçalves, chegando assim à quarta assistência da temporada.

O internacional português tem sido um autêntico ‘reforço’ de peso na turma de Rúben Amorim e, bem como passes para golo, Francisco Trincão tem abanado as redes por inúmeras ocasiões. Nas últimas seis partidas, o avançado fez o ‘gosto ao pé’ por seis vezes.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão leva 82 jogos disputados, nos quais apontou 20 golos e fez oito assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.

Esta temporada, o craque de Rúben Amorim – que atravessa o melhor momento desde que chegou a Alvalade – soma sete remates certeiros, tendo assistido os companheiros de equipa em quatro ocasiões, ao longo de 30 encontros disputados.

Com esta vitória – a 28ª. em 35 jogos – o emblema verde e branco alcança a oitava vitória consecutiva na Liga e continua na liderança do Campeonato Nacional com 55 pontos, os mesmos do segundo classificado, o Benfica que conta com mais um jogo realizado. O Porto (48) encontra-se a sete pontos dos leões e também tem mais uma partida realizada. Já o Braga ocupa a quarta posição da tabela classificativa com 43 pontos somados.

O Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 22 de fevereiro, na receção ao Young Boys. O jogo diz respeito à segunda mão do playoff da Liga Europa. O encontro diante da turma helvética está marcado para as 20h00, em Alvalade. De recordar que os leões venceram o primeiro encontro da eliminatória por 3-1, na Suíça.

Imagem de destaque
  Comentários