
Modalidades
Oficial! Treinador campeão pelo Sporting sai do Clube e vai para o desemprego
30 Jul 2025 | 16:33
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
10 Jul 2024 | 12:38 |
Jorge Fonseca, atleta de judo do Sporting, concedeu uma entrevista à agência Lusa, na qual admitiu querer ir “combate a combate” nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, não escondendo, no entanto, o desejo de tornar no primeiro judoca português campeão olímpico ou no primeiro a ganhar duas medalhas.
"Não penso em medalhas, penso em fazer combate em combate, porque se eu pensar em medalhas, acho que vou-me desconcentrar e não vou conseguir lutar pelo meu objetivo. Então, quero divertir-me e fazer combate a combate e desfrutar do que é melhor para mim", começou por dizer à agência Lusa.
O atleta dos leões que já conta com uma medalha olímpica – bronze nos -100kg em Tóqui’2020 -, embora insista que não pensa em alargar a sua coleção de troféus, revela que gostava de ser o “primeiro judoca a ser campeão olímpico” por Portugal. "Acredito que tenho potencial para isso e queria muito. Eu quero fazer história, quero ser sempre diferente dos outros. Bronzes, quintos? Já não chega", assumiu.
Com data de competição marcada para dia 1 de agosto, o duas vezes campeão mundial de -100kg (2019 e 2021) considera que o seu maior rival é... ele mesmo. “"O meu maior rival sou eu. Eu é que assombro a mim mesmo, meto medo a mim mesmo. Tem uns atletas que são muito mais fortes do que eu e acredito que isso pode fazer a diferença, mas acredito que, se eu estiver bem fisicamente e mentalmente, as coisas podem ser completamente diferentes. Se não tiver lesões, as coisas estiverem a correr bem, o meu maior adversário sou eu mesmo. Acredito que se estiver bem consigo vencê-los", garantiu o atleta do Sporting.
No entanto, o judoca leonino promete que serão os seus adversários a ser ‘destruídos’: “"Acredito que, como não fui campeão do mundo antes dos Jogos Olímpicos, as coisas também vão favorecer-me um bocado. Acho que posso pôr as coisas por um lado bom e por um lado negativo. Entretanto, acredito que quem está com mais pressão são eles. Eu não, porque eu quero fazer estragos, eles querem proteger aquilo que eles conquistaram, que é aqueles que foram campeão do mundo, vice-campeão do mundo, os dois terceiros", explicou.
Avançado de 26 anos, que marcou 41 golos em 2024/25, foi anunciado, esta quarta-feira, dia 30 de julho, pelo emblema verde e branco
30 Jul 2025 | 19:55 |
É oficial. Danillo Rampulla é reforço para a equipa de hóquei em patins do Sporting. O avançado internacional argentino de 26 anos chega do Barcelos e confirma assim uma notícia avançada, em Exclusivo, pelo nosso Jornal em agosto de 2024 (Recorde AQUI).
Danilo Rampulla: "Estou no Sporting para dar tudo e conquistar títulos com esta camisola”
O novo jogador diz-se entusiasmado pelo novo passo na carreira: “Por vezes pensamos que os desafios acontecem por algum motivo e eu sei que estou no lugar certo. Era já um desafio que estava na minha cabeça. Sei da magnitude do Clube, sei a responsabilidade que há por estar aqui. Estou no Sporting para dar tudo e conquistar títulos com esta camisola”, começou por dizer aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
Danilo Rampulla: "Chego no meu melhor momento"
A nova aquisição dos leões, que na temporada anterior marcou 41 golos em 56 jogos pelo Barcelos, quer melhorar o registo da época anterior: “Acho que chego no meu melhor momento, mas também sei que ainda posso dar muito mais. Sei que estas condições e esta instituição vão fazer com que isso aconteça. Sei que estar com os meus companheiros vai fazer com que eu cresça como jogador e é disso que estou à espera”, vincou.
Danilo Rampulla sente-se preparado para continuar a evoluir e aponta ao desejo de ganhar troféus de Leão ao peito. “A nossa ambição vai ser a de disputar todos os títulos da mesma maneira, mas é claro que o Campeonato Nacional é algo que vem à cabeça”, avançou.
O jogador deixou ainda uma mensagem aos adeptos verdes e brancos: “A primeira mensagem que vou passar é que acreditem que o projeto é muito interessante. Somos jogadores que vamos deixar sempre tudo por esta camisola e que isso vai trazer muitos títulos”, terminou.
Veja a publicação:
Português tinha contrato com o emblema de Alvalade, mas chegou a um entendimento com os leões e vai prosseguir carreira noutro emblema
30 Jul 2025 | 19:30 |
Pedro Portela está de saída da equipa de andebol do Sporting, tal como o nosso Jornal adiantou no passado mês de março (Recorde AQUI). A chegada de Carlos Álvarez ao plantel de Ricardo Costa para 2025/26 tira espaço ao jogador que vai dizer assim adeus ao Clube de Alvalade.
Segundo avança o jornal Record, esta quarta-feira, dia 30 de julho, o ponta direita ainda tinha contrato com o emblema de Alvalade, mas chegou a um entendimento com os leões. O Clube ofereceu a hipótese de o jogador integrar a estrutura, algo que o atleta recusou.
O internacional português de 35 anos sente que ainda não está na altura de colocar um ponto final no seu percurso enquanto atleta e pretende prosseguir a carreira no estrangeiro. O campeonato alemão é apontado como o destino mais provável ao andebolista verde e branco.
Já Carlos Álvarez é um dos jogadores mais promissores do andebol espanhol, sendo já internacional pela seleção principal. O atleta de 22 anos foi eleito o melhor jogador da época passada na liga do país vizinho, título ao qual juntou ainda o de melhor marcador.
Chegado ao Sporting em 2007/08, Pedro Portela representou com o emblema leonino até 2017/18, altura em que se mudou para França. No entanto, o 'camisola 4' dos leões regressou ao Pavilhão João Rocha no verão de 2023. No total, somou 1.945 golos em 506 jogos pelo Sporting, tendo ajudado a equipa a sagrar-se recentemente bicampeã nacional da modalidade.
Jogador é visto como uma das grandes esperanças do Clube de Alvalade e em quem o emblema verde e branco acredita plenamente
30 Jul 2025 | 18:15 |
É oficial. Tiago Macedo, jogador da equipa de futsal do Sporting, foi emprestado ao Noia. Depois de ter visto cancelado o empréstimo para o Irão devido à guerra, o jogador de 21 anos volta à liga do país vizinho, depois de também ter estado cedido ao Córdoba na época passada.
Tiago Macedo: "Que seja uma grande temporada"
"Irei representar a equipa do Noia na época 25/26 e competir novamente na melhor liga do mundo. Que seja uma grande temporada e que consigamos alcançar os nossos objetivos. Juntos", escreveu o atleta verde e branco na conta oficial das suas redes sociais.
Em 2024/25, o internacional português esteve cedido pelo Sporting ao Córdoba. Em Espanha, o canhoto disputou um total de 28 partidas, tendo apontado dois golos pelo emblema que terminou o campeonato no 12.º lugar da classificação, com 33 pontos.
O jogador é visto como uma das grandes esperanças da modalidade nacional e em quem o emblema verde e branco acredita plenamente. Em Portugal, havia também clubes interessados no atleta, mas o jogador vai mesmo voltar a jogar no campeonato espanhol.
O ala estreou-se na equipa principal de futsal do Sporting em 2021/22, quando ainda era peça-chave dos juniores verdes e brancos. No total, às ordens de Nuno Dias, Macedo contabilizou 38 jogos, cinco golos marcados e três assistências. Pelos leões, o futsalista já venceu três campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Veja a publicação:
Oficial! Treinador campeão pelo Sporting sai do Clube e vai para o desemprego
30 Jul 2025 | 16:33
Ídolo dos adeptos do Sporting muda de clube e vai ganhar uma fortuna no Benfica
29 Jul 2025 | 23:57
Oficial! Varandas rouba campeão pelo Porto a Villas Boas: "Vou dar o meu melhor pelo Sporting"
29 Jul 2025 | 19:48