Futebol
Depois do Barcelona - Atlético Madrid, Simeona 'baba-se' para ex Sporting
03 Dez 2025 | 11:28
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Dez 2025 | 12:42 |
A poucos dias do Benfica - Sporting, Fredrik Aursnes deixou a garantia de que fará de tudo para voltar a marcar aos verdes e brancos, depois de já o ter feito por duas vezes: primeiro a 21 de maio de 2023, no Estádio José Alvalade, e depois nas meias-finais da Taça de Portugal, a 29 de fevereiro de 2024.
Fredrik Aursnes: "Benfica - Sporting? Farei tudo para marcar"
"Sim, estaria pronto, caso marcasse. Golos não é algo muito habitual para mim, mas, claro, farei tudo para marcar", começou por dizer, em extensa entrevista à Betano Mag, sobre o dérbi que se disputa na próxima sexta-feira, dia 5 de dezembro, no Estádio da Luz.
Fredrik Aursnes: "É um jogo especial, contra uma boa equipa"
"Os adeptos podem esperar que daremos o melhor para ganhar o jogo, como fazemos sempre. Claro que é um jogo especial, contra uma boa equipa. Daremos o melhor e temos esperança de que iremos ganhar", refletiu ainda Aursnes, antes de abordar o histórico frente ao Sporting.
"Penso que, nestes jogos, a história e os jogos anteriores não contam muito. De qualquer forma, penso que vai ser um jogo duro. Lutei muitas vezes contra o Sporting, e certamente será um jogo bastante equilibrado. São duas boas equipas, por isso certamente será um bom jogo. Mas claro que ficou uma sensação boa da última vez que os encontrámos", atirou ainda.
A terminar o tema, o jogador da turma orientada por José Mourinho não quis considerar "decisivo" qualquer embate frente aos rivais: "Não, talvez não, mas claro que aqui, em Portugal, os jogos contra os outros são um extra, pois surge antes da diferença de golos. No entanto, isso não vai mudar muito a forma como nos preparamos. Vamos sempre tentar ganhar o jogo, por isso, não conta assim tanto".
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Mourinho, jogar-se-á, às 20h15, no Estádio da Luz.
Direção do Clube de Alvalade está ciente do interesse no jogador que é visto como uma das peças mais importantes do plantel de Rui Borges
03 Dez 2025 | 12:20 |
Manchester United, Newcastle e Crystal Palace. Os três emblemas da Premier League estão de olho em Ousmane Diomande, revela o jornal A Bola, internacional costa-marfinense com quem o Sporting tem sentido algumas dificuldades em renovar contrato nesta fase.
Ao que o nosso Jornal apurou, há outros clubes da primeira metade da tabela da Premier Legue que têm o futebolista de 21 anos debaixo de olho, nomeadamente o Aston Villa, de Unai Emery, que podem tentar uma investida pelo jogador já no próxima janela de janeiro.
No entanto, a Direção, liderada por Frederico Varandas, não equaciona abrir mão do jogador, a menos que seja acionada a cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. No último mercado de transferências de verão, a formação inglesa não quis ir além dos 55 milhões de euros.
Ainda assim, o Clube de Alvalade tem em marcha o processo de renovação do contrato com o defesa. Em cima da mesa está a possibilidade de estender o vínculo de junho de 2027 para junho de 2030, com o ordenado a ser revisto em alta. A cláusula de rescisão, essa, não deverá sofrer alterações.
Na presente temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – realizou nove encontros pelo Sporting: quatro na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 677 minutos.
Central neerlandês foi afastado da equipa principal dos leões depois do último mercado de transferências e tem agora novidades à vista
03 Dez 2025 | 12:03 |
Exclusivo Leonino confirmado! Jeremiah St. Juste deverá sair do Sporting no mercado de janeiro, tal como o nosso Jornal já havia adiantado. O central neerlandês continua sem somar qualquer minuto seja pela equipa A ou na B a apenas um mês da abertura do defeso.
A informação está a ser confirmada pelo Diário de Transferências, nesta quarta-feira, dia 3 de dezembro. O Leonino sabe que os responsáveis verdes e brancos entendem que esta é a melhor solução para ambas as partes, numa altura em que continua investido em resolver a situação o mais rápido possível.
Esta solução é vista como o mal menor em relação ao drama com Jeremiah St. Juste. O jogador, que entrou no último ano de contrato com o Sporting no verão de 2025, era para ter sido vendido durante essa janela de transferências, ou pelo menos esse era o destino mais pretendido em Alvalade.
No entanto, o jogador terá recusado, pelo menos, duas propostas para deixar Alvalade - uma do Osasuna e outra do União de Berlim. Acabou por ficar no Sporting, mas foi afastado do plantel principal, devido ao excesso de defesas-centrais no conjunto às ordens de Rui Borges. Despromovido à equipa B, o jogador ainda não somou qualquer minuto pela formação orientada por João Gião.
O Sporting já sabe que não vai receber nenhuma contrapartida pelo jogador, mas tenta minimizar os danos, e evitar pagar mais seis meses de salário a um jogador que não conta para a estrutura verde e branca. Sendo assim, vão tentar acordar a rescisão, sendo, neste momento, impercetível a posição do defesa-central em relação à proposta que deve chegar em breve.
Antigo treinador do Clube de Alvalade tomou decisão que pode tramar o futuro de um jogador bastante acarinhado pelos adeptos leoninos
03 Dez 2025 | 11:48 |
Ruben Amorim continua descontente com Manuel Ugarte e, agora, o antigo médio do Sporting pode ter os dias contados em Old Trafford. O internacional uruguaio não convence o técnico e pode ser uma das saídas do Manchester United no mercado de inverno.
A informação está a ser avançada pela rádio britânica talkSPORT, no decorrer desta quarta-feira, dia 3 de dezembro. O jogador soma apenas duas titularidades em dez partidas pelos red devils na presente temporada - nem tendo sido utilizado por outras quatro vezes.
Vale lembrar que, recentemente, Ruben Amorim já havia apontado o dedo a Ugarte. O antigo treinador dos leões lembrou que o "Manchester United é um mundo diferente do Sporting", isto após o desaire sofrido na receção ao Everton, por 1-0.
"Vocês [jornalistas] estão aqui há mais tempo do que eu, e conseguem sentir que há muitos bons jogadores que vêm para cá e, por vezes, sentem dificuldades. E ele está em dificuldades, neste momento", começou por dizer, quando questionado pelos poucos minutos de Manuel Ugarte.
"Tenho de recuperar aquilo que eu sentia, quando ele era jogador do Sporting, por exemplo, mas é um mundo diferente, e ele precisa de adaptar-se e precisa de melhorar, especialmente, nos treinos", atirou ainda Ruben Amorim sobre o jogador.