Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Dez 2025 | 12:42 |
A poucos dias do Benfica - Sporting, Fredrik Aursnes deixou a garantia de que fará de tudo para voltar a marcar aos verdes e brancos, depois de já o ter feito por duas vezes: primeiro a 21 de maio de 2023, no Estádio José Alvalade, e depois nas meias-finais da Taça de Portugal, a 29 de fevereiro de 2024.
Fredrik Aursnes: "Benfica - Sporting? Farei tudo para marcar"
"Sim, estaria pronto, caso marcasse. Golos não é algo muito habitual para mim, mas, claro, farei tudo para marcar", começou por dizer, em extensa entrevista à Betano Mag, sobre o dérbi que se disputa na próxima sexta-feira, dia 5 de dezembro, no Estádio da Luz.
Fredrik Aursnes: "É um jogo especial, contra uma boa equipa"
"Os adeptos podem esperar que daremos o melhor para ganhar o jogo, como fazemos sempre. Claro que é um jogo especial, contra uma boa equipa. Daremos o melhor e temos esperança de que iremos ganhar", refletiu ainda Aursnes, antes de abordar o histórico frente ao Sporting.
"Penso que, nestes jogos, a história e os jogos anteriores não contam muito. De qualquer forma, penso que vai ser um jogo duro. Lutei muitas vezes contra o Sporting, e certamente será um jogo bastante equilibrado. São duas boas equipas, por isso certamente será um bom jogo. Mas claro que ficou uma sensação boa da última vez que os encontrámos", atirou ainda.
A terminar o tema, o jogador da turma orientada por José Mourinho não quis considerar "decisivo" qualquer embate frente aos rivais: "Não, talvez não, mas claro que aqui, em Portugal, os jogos contra os outros são um extra, pois surge antes da diferença de golos. No entanto, isso não vai mudar muito a forma como nos preparamos. Vamos sempre tentar ganhar o jogo, por isso, não conta assim tanto".
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Mourinho, jogar-se-á, às 20h15, no Estádio da Luz.
Recorde, aqui, um dos lances mais polémicos dos dérbis recentes:
Ex árbitro analisou prestação de Gustavo Correia e restante equipa no encontro entre gilistas e Clube de Alvalade que terminou com uma igualdade (1-1)
03 Jan 2026 | 10:54 |
Pedro Henriques analisou a prestação da equipa de arbitragem no encontro entre Gil Vicente e Sporting, que terminou com uma igualdade (1-1). O especialista fala em golo irregular dos minhotos, aos 87 minutos, uma vez que Alisson Santos sofreu falta de Carlos Eduardo.
P. Henriques: "Golo irregular, que só o VAR com as repetições poderia reverter"
"Carlos Eduardo, ao movimentar o braço direito, acerta com o cotovelo na cara de Alisson Santos, que estava atrás e que com esta infração atacante caiu e ficou impedido de poder disputar a bola. Golo irregular, que só o VAR com as repetições poderia reverter".
Ainda assim, Pedro Henriques refere que o erro crasso que viria a dar no golo do empate é da responsabilidade do vídeo-árbitro: "O VAR deveria ter ajudado o árbitro numa falta atacante de TV, difícil para o árbitro, mas fácil com as repetições", escreveu no jornal 'A Bola'.
Jorge Faustino também analisou os lances do encontro e, além de concordar que o golo da equipa orientada por César Peixoto não deveria ter sido validado, disse ainda que o lance de Gonçalo Inácio não era merecedor de cartão vermelho. Desta forma, atribuiu mesmo nota negativa à prestação do juiz (Saiba mais AQUI).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 6 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a meia-final da Taça da Liga, diante da turma liderada por Luís Pinto, jogar-se-á às 20h00, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Ex árbitro deu nota negativa a Gustavo Correia, criticando os dois lances capitais que acabaram por prejudicar o Clube de Alvalade, em Barcelos
03 Jan 2026 | 10:27 |
Gonçalo Inácio viu o cartão vermelho direto no encontro entre Gil Vicente e Sporting (1-1). Jorge Faustino analisou os lances do encontro e, além de discordar da expulsão do defesa central dos leões, disse ainda que o golo do empate dos minhotos é irregular por falta sobre Alisson Santos. Desta forma, atribuiu mesmo nota negativa à prestação do juiz (dois).
Jorge Faustino: "Melhor decisão: livre direto e cartão amarelo"
"Gonçalo Inácio agarrou Gustavo Varela, impedindo a sua movimentação quando este podia ficar isolado, mas sem a posse de bola (tinha de fazer domínio em situação difícil). Melhor decisão: livre direto e cartão amarelo", escreveu o antigo árbitro no jornal 'Record.
Jorge Faustino: "Carlos Eduardo acertou com braço no queixo de Alisson. Falta imprudente. Golo mal validado"
Sobre o lance do empate, não teve dúvidas de que o jogador do Sporting sofreu falta: "Na movimentação no interior da área e depois de alguns contactos naturais e mútuos, Carlos Eduardo acertou com braço no queixo de Alisson. Falta imprudente. Golo mal validado".
Em suma, Jorge Faustino justificou a nota negativa a Gustavo Correia, criticando os dois lances capitais que acabaram por prejudicar o Clube de Alvalade: "Arbitragem que acabou por não ser feliz em virtude dos dois erros importantes e com influência no resultado".
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 6 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a meia-final da Taça da Liga, diante da turma liderada por Luís Pinto, jogar-se-á às 20h00, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Especialista considera que o Gustavo Correia decidiu mal ao dar o ordem de expulsão ao defesa central dos leões, aos 79 minutos
03 Jan 2026 | 10:08 |
Tiago Rocha, antigo árbitro, deu nota negativa a Gustavo Correia (dois), árbitro do Gil Vicente - Sporting (1-1), partida da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O especialista considera que o árbitro decidiu mal ao dar o cartão vermelho direto a Gonçalo Inácio, à passagem dos 79 minutos.
T. Rocha: “Na minha opinião não é lance para vermelho. Seria para amarelo”
“Na minha opinião não é lance para vermelho. Seria para amarelo”, disse o ex juíz, à Rádio Renascença, sobre o lance entre o central leonino e Gustavo Varela. Com o marcador em 1-0, os leões ficaram a jogar com menos uma unidade no Estádio Cidade de Barcelos.
Carlos Eduardo viria a restabelecer a igualdade para os minhotos a três minutos dos 90', fixando o resultado final em 1-1. O avançado brasileiro, que realizou apenas o quarto jogo da época, ganhou nas alturas e assinou o golo dos galos frente aos leões, que escorregam na luta pelo título.
Após o apito final, Rui Borges esteve presente na conferência de imprensa e, entre vários temas abordados, o técnico dos leões foi questionado sobre o lance da expulsão de Gonçalo Inácio, mas confessou que não conseguiu ver pelas câmaras (Saiba mais AQUI).
Nesta temporada desportiva de 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos pilares do Sporting. O defesa central verde e branco soma, até ao momento, 2.112 minutos em 24 jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.