Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

SPORTING NA EUROPA: ATLETA DOS LEÕES BATE RECORDE E GARANTE LUGAR EM...

Clube de Alvalade volta a ser bem representado e desportista prepara-se para novo desafio

Jéssica Inchude, atleta do Sporting, assegura lugar nos Jogos Olímpicos de Paris
Jéssica Inchude, atleta do Sporting, assegura lugar nos Jogos Olímpicos de Paris

  |

Icon Comentário0

No passado domingo, 30 de junho, Jéssica Inchude apurou-se para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, ao ultrapassar, por duas vezes, a marca de qualificação no lançamento do peso (18,80 metros) durante o Campeonato de Portugal em Coimbra. A atleta do Sporting lançou 19,10 metros na terceira tentativa da prova, depois de já ter feito 18,33 metros e 18,50 metros, para fechar a sua participação com 18,83 metros. 


A desportista do Sporting já estava bem posicionada para assegurar o apuramento pelo ranking, mas ao ultrapassar o mínimo exigido de 18,80 metros, Inchude carimbou o seu passaporte para se estrear em olimpíadas, aos 28 anos. Vale destacar que a atleta tinha como máximo pessoal 18,67 metros. 


Em declarações à agência Lusa, Jéssica Inchude mostrou-se “muito feliz” por ter conseguido a qualificação direta para os Jogos Olímpicos. “Estou muito feliz, pois era uma marca que já procurava há muito tempo por estar consistente nos 18 metros em várias provas. E, depois da final dos Europeus não ter corrido muito bem, tive de trabalhar mais e hoje consegui uma marca de confirmação para os Jogos Olímpicos de Paris”, destacou. 


Salientando que se encontrava “muito preparada e confiante” para os Campeonatos de Portugal, a atleta de 28 anos realçou que esperava realizar uma boa marca, mas que os 19,10 metros superaram por muito as expectativas. No que concerne aos Jogos Olímpicos, que irão decorrer de 16 de julho a 11 de agosto, Inchude garantiu que vai treinar o mais consistentemente possível “mental e fisicamente para chegar a Paris e passar à final e ir o mais longe possível”. 

"[Este resultado] dá-me outra responsabilidade, porque 19 metros já não é brincadeira e estou cada vez mais perto do alto nível ", sublinhou ainda. O apuramento da leoa faz, assim, aumentar para 62 a comitiva lusa nos Jogos Olímpicos e acaba por reforçar o domínio do atletismo, que passa a ter 13 atletas qualificados, sendo a modalidade mais representada. 



Modalidades

NÃO QUERIAM MAIS NADA! BENFICA SONDA CONTRATAÇÃO CRAQUE COM OITO TÍTULOS PELO SPORTING

Encarnados pretendem resgatar jogador que já deu muitas alegrias aos verdes e brancos

Benfica sondou Travante Williams, antigo jogador de basquetebol do Sporting
Benfica sondou Travante Williams, antigo jogador de basquetebol do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Benfica está a sondar a contratação de Travante Williams, jogador de basquetebol que representou o Sporting entre 2019/20 e 2022/23. Ao que parece, o emblema liderado por Rui Costa terá colocado a opção em cima da mesa do extremo de 30 anos, que se encontra em Espanha, a representar o ICL Manresa.


Segundo escreve o jornal A Bola, nesta quinta-feira, dia 18 de julho, os encarnados preparam-se para perder Toney Douglas para o Porto e, por isso, pretendem reforçar o plantel ao máximo, encontrando o antigo jogador do Clube de Alvalade uma forte possibilidade, isto se o basquetebolista pretender regressar a Portugal.


No que toca ao basquetebol verde e branco, Luís Magalhães vai voltar ao comando técnico da equipa do Sporting. Tal como noticiou, em Exclusivo o Leonino, no passado dia 12 de maio, Pedro Nuno Monteiro está de saída. Frederico Varandas mudou de ideias e 'esqueceu' os encargos financeiros para despedir o treinador, fazendo voltar o técnico que comando Travante Williams durante parte da sua passagem pelo Sporting.


Na temporada que recentemente terminou, em Espanha, o internacional português que também passou pela Oliveirense, disputou o total de 36 partidas pelo ICL Manresa, emblema pelo qual garantiu médias de 6,9 pontos, 1,3 assistências e 3,1 ressaltos por jogo.

Durante quatro anos de leão ao peito, Travante Williams foi o melhor marcador nos três primeiros, ficando apenas atrás de Marcus Lovett Jr, na época de 2022/23. Pelo caminho, venceu duas Supertaças, duas Taças da Liga, três Taças de Portugal e um Campeonato Nacional.



Modalidades

“SÓ QUEM VIVE SABE…” – CUMPRIU UMA ÉPOCA NO SPORTING, ESTÁ DE SAÍDA E JÁ TEM DESTINO TRAÇADO

Jogador deixou o Clube de Alvalade depois de apenas uma temporada ao serviço dos leões

Jogador deixou o Sporting depois de apenas uma temporada ao serviço dos leões
Jogador deixou o Sporting depois de apenas uma temporada ao serviço dos leões

  |

Icon Comentário0

Rafa Félix despediu-se do Sporting, na passada quarta-feira, 17 de julho, com uma publicação nas redes sociais, depois de os verdes e brancos já terem anunciado que o jogador não faria parte da equipa de futsal leonina em 2024/25. Agora, o brasileiro irá ser reforço do Riga, mas antes disso, fez questão de deixar uma mensagem nas suas redes sociais dirigida aos leões.


“Obrigado, Sporting. Uma passagem curta, mas muito feliz. E não poderia ser diferente, quando se sonha tanto em chegar aqui. Sem dúvidas, no topo do futsal mundial. E só quem vive isso sabe do que estou falando”, começou por escrever, como legenda de uma publicação no seu Instagram.


“Foi uma época um pouco complicada, onde passei a grande parte me recuperando de uma lesão grave. Mas ainda assim consegui desfrutar de cada momento, e ajudar com oque estava ao meu alcance…trabalhando e sempre com o pensamento de que podia dar mais (assim será sempre)”, continuou, antes de agradecer ao Clube de Alvalade.


“Serei sempre grato pela oportunidade, por tudo que fizeram por mim e pelas pessoas que entraram no meu caminho durante esse ano. Levarei tudo e todos em meu coração que, hoje tem um pedaço verde. Agora, “já”, é hora de encarar novos desafios e ir em busca de novos sonhos. Que é disso que somos movidos! Faça a sua parte e Deus irá te honrar”, concluiu.

Apesar de não ter sido muito utilizado - sendo que esteve metade da época parado por estar a recuperar de lesão - Rafa Félix sagrou-se campeão nacional no inédito tetra conquistado pela turma de Nuno Dias. O brasileiro participou em apenas oito jogos na única temporada que esteve em Alvalade, tendo assinado um total de dois golos com a Listada verde branca.


Confira a publicação:



Modalidades

"QUERO FAZÊ-LOS DANÇAR UM PIMBA OU UM KIZOMBA" - ATLETA DO SPORTING DÁ O MOTE PARA JOGOS OLÍMPICOS

Desportista do Clube de Alvalade bem-humorado antes da partida para Paris

Jorge Fonseca, judoca do Sporting, dá o mote para os Jogos Olímpicos
Jorge Fonseca, judoca do Sporting, dá o mote para os Jogos Olímpicos

  |

Icon Comentário0

O Sporting apresentou esta segunda-feira, dia 15 de julho, a comitiva que vai representar Portugal nos Jogos Olímpicos de Paris'2024. Jorge Fonseca, judoca do Sporting, deu o mote para a competição internacional. O desportista diz que tem o sonho de chegar à medalha de ouro e que basta "chegar lá e fazer os adversários dançarem um pimba e um kizomba" para ser um dia perfeito.


"Seria algo que ficaria na história, mas eu também já fiz a minha história. Paris'2024 é lutar por outra história, construir uma nova história. Vou trilhar o meu caminho aos poucos e poucos, competir e chegar ao meu objetivo. Medalhas? Não sinto esse peso. Faltam 15 dias para os Jogos Olímpicos e estou a trabalhar para o meu objetivo. Espero fazer o meu melhor. Sinto-me bem preparado, mas antes de Tóquio'2020 não tinha nenhuma lesão. Em 2023 tive muitas lesões, estou recuperado, mas não no mesmo nível como nos Jogos Olímpicos anteriores", começou por contar.


"Tive momentos difíceis por causa de muitas lesões, tive altos e baixos. Ganhar e perder faz parte do jogo. Evoluí em termos emocionais para Paris'2024. Sou um atleta melhor, pois ao longo do tempo tive que saber lidar com as adversidades. Não sabia o que era ter lesões. Estava sempre bem. Sempre um monstro, sempre a treinar bastante. E de repente comecei a lidar com muitas lesões. Passei a cuidar mais de mim, ao nível da alimentação, controlando mais as coisas. Acredito que voltarei a ser um monstro, intocável, chegar a Paris'2024 e fazer estragos".


"Representar Portugal é incrível, não sei como descrever. Estar nos Jogos Olímpicos e representar o meu País é a melhor coisa que existe no mundo. Passa sempre muita coisa pela cabeça. Como já conquistei uma medalha olímpica, sinto que o meu trabalho foi feito, mas ainda quero ser campeão olímpico", disse.

"Só preciso dormir bem, estar bem, descansar bem e dar o meu melhor, sem nervos, sem ansiedade. Chegar lá e fazer os adversários dançarem um pimba, um kizomba e dar pancada neles", concluiu Jorge Fonseca, soltando gargalhadas entre os presentes na cerimónia.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


CRAQUE DO SPORTING QUE PODE ESTAR PRESTES A RUMAR À ARÁBIA É DESTAQUE E MERECE NOVA DISTINÇÃO
Modalidades

CRAQUE DO SPORTING QUE PODE ESTAR PRESTES A RUMAR À ARÁBIA É DESTAQUE E MERECE NOVA DISTINÇÃO

 

Icon Comentário0
NEGÓCIO FECHADO! VARANDAS EMPRESTA CAMPEÃO PELO SPORTING A CLUBE DA LIGA
Modalidades

NEGÓCIO FECHADO! VARANDAS EMPRESTA CAMPEÃO PELO SPORTING A CLUBE DA LIGA

 

Icon Comentário0
OFICIAL! EXTREMO DO SPORTING RUMA À BÉLGICA E VAI DISPUTAR LIGA DOS CAMPEÕES
Modalidades

OFICIAL! EXTREMO DO SPORTING RUMA À BÉLGICA E VAI DISPUTAR LIGA DOS CAMPEÕES

 

Icon Comentário0