Modalidades
Até ao fim! Sporting tremeu, mas arrecadou mais um triunfo antes de Clássico com o Porto
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0No passado domingo, 30 de junho, Jéssica Inchude apurou-se para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, ao ultrapassar, por duas vezes, a marca de qualificação no lançamento do peso (18,80 metros) durante o Campeonato de Portugal em Coimbra. A atleta do Sporting lançou 19,10 metros na terceira tentativa da prova, depois de já ter feito 18,33 metros e 18,50 metros, para fechar a sua participação com 18,83 metros.
A desportista do Sporting já estava bem posicionada para assegurar o apuramento pelo ranking, mas ao ultrapassar o mínimo exigido de 18,80 metros, Inchude carimbou o seu passaporte para se estrear em olimpíadas, aos 28 anos. Vale destacar que a atleta tinha como máximo pessoal 18,67 metros.
Em declarações à agência Lusa, Jéssica Inchude mostrou-se “muito feliz” por ter conseguido a qualificação direta para os Jogos Olímpicos. “Estou muito feliz, pois era uma marca que já procurava há muito tempo por estar consistente nos 18 metros em várias provas. E, depois da final dos Europeus não ter corrido muito bem, tive de trabalhar mais e hoje consegui uma marca de confirmação para os Jogos Olímpicos de Paris”, destacou.
Salientando que se encontrava “muito preparada e confiante” para os Campeonatos de Portugal, a atleta de 28 anos realçou que esperava realizar uma boa marca, mas que os 19,10 metros superaram por muito as expectativas. No que concerne aos Jogos Olímpicos, que irão decorrer de 16 de julho a 11 de agosto, Inchude garantiu que vai treinar o mais consistentemente possível “mental e fisicamente para chegar a Paris e passar à final e ir o mais longe possível”.
"[Este resultado] dá-me outra responsabilidade, porque 19 metros já não é brincadeira e estou cada vez mais perto do alto nível ", sublinhou ainda. O apuramento da leoa faz, assim, aumentar para 62 a comitiva lusa nos Jogos Olímpicos e acaba por reforçar o domínio do atletismo, que passa a ter 13 atletas qualificados, sendo a modalidade mais representada.