Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É oficial! Rui Patrício está livre no mercado após terminar contrato com a Roma. O antigo guarda-redes do Sporting terminava a ligação ao emblema da capital italiana no passado dia 30 de junho e, uma vez que perdeu algum espaço no plantel, os giallorossi decidiram não prolongar o vínculo do internacional português.
“Obrigado Roma por estes três anos! 129 partidas e duas finais europeias! Agradeço ao Conselho de Administração, aos jogadores, aos treinadores, à equipa médica, aos trabalhadores dos armazéns, ao pessoal da cozinha, aos seguranças, ao pessoal da imprensa da Roma e a todos aqueles com quem trabalhei nos últimos anos”, começou por dizer o ex capitão dos leões, nas suas redes sociais.
"Uma palavra de apreço e um grande abraço a todos os fãs que me apoiaram nesta jornada inesquecível! A minha viagem em Roma termina assim, com muitas lembranças profissionais e pessoais. Desejo-vos as maiores felicidades e espero que continuem a vencer muitas outras competições com a mesma paixão e determinação que nos têm distinguido até agora! Mais uma vez e Sempre, Força Roma", terminou o jogador.
Rui Patrício – avaliado em 1 milhão de euros – terminou de cumprir a terceira época ao serviço da Roma. Pelo Clube de Alvalade, o guarda-redes de 36 anos fez 467 jogos na baliza leonina, sendo o segundo jogador com mais jogos pelo Sporting, apenas atrás de Hilário (475).
O antigo ‘camisola 1’ dos leões rescindiu contrato no final da época de 2018 e acabou por assinar pelo Wolverhampton, clube onde esteve ao longo de três temporadas (2018/2019, 2019/2020 e 2020/2021), até se mudar para a Roma, em 2021/22.
Assista à despedida do ex Sporting: