ATLETAS DAS MODALIDADES DESCONTENTES COM ALBUQUERQUE
Jogadores não estão satisfeitos com a forma como a reorganização das equipas está a ser feita, nomeadamente com dispensas por telefone por responsáveis de secção. Exclusivo Leonino
Duarte Pereira da Silva
Texto
6 de Junho 2020, 11:31
summary_large_image

Os jogadores das diversas modalidades do Sporting CP não estão satisfeitos com a forma como está a ser conduzido o processo de formação dos plantéis da próxima temporada. A insatisfação dos jogadores está a ser dirigida a Miguel Albuquerque, diretor geral das modalidades do Sporting CP, que, de acordo com os atletas, só aparece nas fotografias na hora de celebrar títulos ou anunciar reforços. No entanto, aquando da dispensa de jogadores, encarrega os responsáveis de secção dessa tarefa.

Ao que o Leonino apurou, os atletas não colocam em causa a necessidade de redução de salários ou até mesmo da dispensa de alguns atletas. Contudo, a forma como o processo tem sido conduzido, nomeadamente com dispensas por telefone, tem gerado bastante descontentamento junto dos jogadores.

Insatisfação já vem do passado

No caso da equipa de hóquei em patins, a insatisfação já vem de algum tempo, como por exemplo após a derrota no Dragão Caixa. Nessa ocasião, e para lá das declarações de Miguel Albuquerque (LER AQUI), que foram posteriormente retiradas do site do Clube (LER AQUI), o responsável das Modalidades do Sporting CP terá mesmo entrado no balneário e dirigido duras críticas ao plantel. Os atletas não reagiram bem e, desde então, o clima de tensão tem vindo a aumentar.

Recorde-se que, no início da temporada, aquando da vitória diante do FC Porto para o Campeonato Nacional, Ângelo Girão, em declarações à imprensa no final do encontro, afirmou que “gostávamos que o Sporting CP nos protegesse mais enquanto jogadores e já disse a quem de direito isso mesmo, nomeadamente ao diretor de comunicação, ao nosso treinador e ao nosso diretor”.

Por sua vez, no voleibol, em que apenas três jogadores permanecerão no plantel para a próxima temporada (LER AQUI), a insatisfação prende-se com os mesmos motivos, tal como José Pedro Monteiro, em entrevista ao Leonino, revelou (LER AQUI).

Contudo, não será apenas o distribuidor português que estará descontente.

Na segunda mão dos 16 avos de final da Taça Challenge, diante do Calcit Kamnik, em que o Sporting CP, depois de ter perdido por 3-1 na Eslovénia acabou por seguir em frente, Ángel Dennis foi um dos jogadores que demonstrou a sua insatisfação, festejando diversos pontos na direção da Tribuna Presidencial.

Quanto ao andebol, para lá do descontentamento de alguns atletas com a remodelação que está a ser feita e que poderá colocar em causa a renovação de alguns nomes importantes do plantel, também Thierry Anti, na altura da sua saída e ao longo de toda a temporada, foi deixando algumas mensagens enigmáticas.

Na entrevista à Sporting TV, o treinador francês agradeceu a inúmeras pessoas da estrutura, mas não mencionou Miguel Albuquerque e, já depois de ter saído dos leões, no dia 26 de maio, partilhou no seu Twitter uma publicação onde, para lá de agradecer as palavras dos Sportinguistas, escreveu que as mesmas “são mais importantes que alguns artigos” (LER AQUI).

  Comentários