Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AVALIADO PELO SPORTING EM 20 MILHÕES DE EUROS, 'FLOP' DE AMORIM PODE RUMAR À LA LIGA

Atleta não caiu nas boas graças do técnico, depois de exibições muito pobres e deverá abandonar Alvalade neste mercado

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

15 Jun 2024 | 07:50 |

Icon Comentário0

O Valladolid está interessado em Rúben Vinagre. Os pucela subiram ao principal escalão do futebol espanhol, depois de uma temporada na segunda divisão. Com um campeonato de exigência mais elevada, reforçar a lateral esquerda é prioridade e o jogador do Sporting é um dos favoritos.


De acordo com informação avançada pelo Record, a SAD verde e branca já está em conversações com o emblema da La Liga. A saída do jogador não é, de todo, algo preocupante para os leões, visto que o lateral não conta para Rúben Amorim, sendo uma das principais apostas falhadas dos últimos anos.


Esta temporada, Vinagre esteve cedido ao Hellas Verona e foi reportado que os italianos poderiam exercer os 4 milhões de euros da opção de compra. Uma vez que o Sporting tem apenas 50% do passe do defesa internacional sub-21 por Portugal, caso os transalpinos ficassem com o atleta em definitivo, os leões recebiam somente 2 milhões, com a restante parte a ficar na posse do Wolverhampton. Uma vez que não caiu nas boas graças de Rúben Amorim, o jogador não terá futuro em Alvalade.


O lateral português, recorde-se, foi transferido para o Hellas Verona, no mercado de transferências de inverno depois de um empréstimo mal sucedido ao Hull City onde fez apenas 11 partidas. Já ao serviço do emblema italiano, o futebolista de 25 anos contabiliza oito encontros e apenas 113 minutos – cerca de 14 por jogo -, todos na condição de suplente utilizado.

Rúben Vinagre chegou ao Sporting em 2021, oriundo do Wolverhampton, a troco de 10 milhões de euros por 50% do passe, sendo um dos reforços mais caros da história dos leões. Os outros 50% estão precisamente na mão dos Wolves. Na temporada de estreia em Alvalade, o lateral português – avaliado em 2,4 milhões de euros – realizou 18 jogos (868 minutos), contabilizando dois passes para golo, ficando por inúmeras vezes fora das contas de Rúben Amorim.


Confira alguns dos melhores momentos do jogador:


Futebol

Relatório de Luís Godinho no Porto - Sporting diz que dragões ofereceram camisolas aos árbitros

Federação Portuguesa de Futebol publicou informações escritas pelos juízes de arbitragem relativos à 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Relatório de Luís Godinho no Porto - Sporting diz que dragões ofereceram camisolas aos árbitros no dia do Clássico da 21.ª jornada da Liga
Relatório de Luís Godinho no Porto - Sporting diz que dragões ofereceram camisolas aos árbitros no dia do Clássico da 21.ª jornada da Liga

17 Fev 2026 | 13:32 |

Icon Comentário0

A Federação Portuguesa de Futebol publicou os relatórios de arbitragem relativos à 21.ª jornada da Liga Betclic, e entre eles destaca-se o de Luís Godinho para o Clássico entre Porto e Sporting, jogo marcado por várias polémicas. Além das decisões disciplinares, o mesmo chamou atenção para ações dos apanha-bolas na reta final do jogo, a deflagração de pirotecnia e a oferta de camisolas dos dragões a cada elemento da equipa de arbitragem, gesto considerado como habitual.


Relatório: "Foi ofertado a cada elemento da equipa de arbitragem uma camisola do Porto no final do jogo por parte deste clube"


"Foi ofertado a cada elemento da equipa de arbitragem uma camisola do Porto no final do jogo por parte deste clube", pode ler-se. O juiz da AF Évora escreveu ainda que "verificou-se a ausência de bolas nos sinalizadores". A pirotecnia também interrompeu a partida entre os minutos 32 e 36 da primeira parte: "O jogo esteve interrompido por uso de artigos de pirotecnia por elementos da claque do Porto na bancada sul setor 8, originando um fumo denso ao nível do terreno de jogo, impossibilitado a visibilidade dos intervenientes".


No que diz respeito às ações disciplinares, o documento detalha todos os lances que resultaram na amostragem de cartões amarelos. Entre eles, Victor Froholdt (45'+1) atingiu um adversário na cabeça com o braço/cotovelo; Ousmane Diomande (45'+3) agarrou um adversário e anulou um ataque prometedor; e Hidemasa Morita (74') entrou de forma negligente sobre outro jogador, pisando-o.

Ainda segundo o relatório, Morten Hjulmand (79') protestou uma decisão do árbitro esbracejando próximo do juiz; Francisco Moura (84') entrou em campo sem autorização; Luis Suárez (86') pontapeou uma bola parada na direção de um adversário de "forma provocatória"; e tanto Maxi Araújo como Deniz Gul (90'+3) envolveram-se em confrontos com adversários após faltas.


Após o triunfo frente ao Famalicão (1-0), em Alvalade, os comandados de Rui Borges têm agora 55 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (59) está no primeiro posto. Já o Benfica é terceiro com 52.


Futebol

Tiago Fernandes analisa forma de médio do Sporting: "Tem mais fome do que os outros”

Técnico dos algarvios do Portimonense destacou ainda a vantagem de Rui Borges conhecer melhor as qualidades do futebolista

Tiago Fernandes falou sobre o inédito golo de cabeça de Daniel Bragança no encontro entre Sporting e Famalicão (1-0)
Tiago Fernandes falou sobre o inédito golo de cabeça de Daniel Bragança no encontro entre Sporting e Famalicão (1-0)

17 Fev 2026 | 12:10 |

Icon Comentário0

Tiago Fernandes falou sobre o inédito golo de cabeça de Daniel Bragança no encontro entre Sporting e Famalicão (1-0). O treinador do Portimonense, que orientou o 'camisola 23' dos leões nos iniciados, juniores e sub-23, reencontrou-o já como sénior na equipa principal do Estoril e considera que a fome do jogador é visível em cada ação dentro de campo.


“Comigo, no Estoril, o Daniel também jogou dessa forma, em zonas mais adiantadas. Creio ter sido uma das temporadas em que marcou mais golos”, disse ao jornal 'Record'. O técnico dos algarvios destacou ainda a vantagem de Rui Borges conhecer melhor as qualidades do futebolista.


T. Fernandes: "Está com mais fome do que os outros”


“O Rui, agora, já o conhece há mais tempo, pois está a treiná-lo há uma época e meia. Percebe melhor aquilo que o Daniel pode dar mais à equipa. Ele está bem, está confiante e quer recuperar o tempo perdido. Está com mais fome do que os outros”, garantindo que poderá deixar uma marca significativa no que resta da temporada.

“Vai ser um jogador muito importante, dando aquele toque de classe de que a equipa precisa no último terço do terreno”, concluiu Tiago Fernandes, sublinhando o papel decisivo que o futebolista poderá ter na reta final da Liga Portugal Betclic.


Na temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 10 milhões de euros – realizou um encontro pela equipa B e seis encontros pela formação principal. No total, em 200 minutos de utilização, o médio marcou dois golos.


Futebol

Craque que vai estar no plantel do Sporting em 2026/27 faz assistência no Rio Ave - Moreirense

Vilacondenses perderam por 2-1 frente aos cónegos, esta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, em Vila do Conde, no encontro que encerrou a 22.ª jornada

Rio Ave saiu derrotado por 2-1 frente ao Moreirense; Futebolista que vai estar no plantel do Sporting na próxima época fez uma assistência
Rio Ave saiu derrotado por 2-1 frente ao Moreirense; Futebolista que vai estar no plantel do Sporting na próxima época fez uma assistência

17 Fev 2026 | 11:17 |

Icon Comentário0

O Rio Ave saiu derrotado por 2-1 frente ao Moreirense, esta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, em Vila do Conde, no encontro que encerrou a 22.ª jornada da Liga, somando assim o quinto desaire consecutivo na competição. Diogo Travassos, que vai integrar a pré-poca dos leões em 2026/27, fez uma assistência.


A equipa da casa acabou por sofrer o primeiro golo aos 17 minutos, por intermédio de Rodrigo Alonso. Apesar da desvantagem, o Rio Ave reagiu e conseguiu chegar ao empate ainda antes do intervalo, com Jalen Blesa a finalizar com sucesso aos 42 minutos, devolvendo a esperança aos adeptos.


Na segunda parte, porém, o Moreirense voltou a adiantar-se no marcador aos 57 minutos, por Mateja Stjepanovic, após passe de Diogo Travassos. A partir daí, o Rio Ave tentou responder, mas revelou dificuldades em criar situações claras de golo, não conseguindo evitar nova derrota.


Este resultado mantém os rioavistas no 15.º lugar da tabela classificativa, com 20 pontos. Desde o triunfo frente ao Casa Pia, a 4 de janeiro, os vilacondenses registam derrotas frente a Benfica, Nacional, Arouca, Braga e agora Moreirense. Por sua vez, a turma de Vasco Botelho da Costa, está no sexto lugar com 33 pontos.

Neste início de temporada, Diogo Travassos - avaliado em 2,5 milhões de euros - foi emprestado pelo Sporting à formação do Moreirense, em busca de ganhar mais ritmo competitivo. Em Moreira de Cónegos, conta já com 19 partidas realizadas (1.558 minutos de utilização) com quatro golos e duas assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Luís Figo admite candidatar-se à Presidência do Sporting
Futebol

Luís Figo admite candidatar-se à Presidência do Sporting

17 Fev 2026 | 10:54

Icon Comentário0
Porto faz-se de vítima e ataca Sporting; Dragões visam Varandas, Rui Borges e Hjulmand
Futebol

Porto faz-se de vítima e ataca Sporting; Dragões visam Varandas, Rui Borges e Hjulmand

17 Fev 2026 | 10:33

Icon Comentário0
André Pinotes Batista pede despedimento de assessor do Benfica que agrediu jornalista
Futebol

André Pinotes Batista pede despedimento de assessor do Benfica que agrediu jornalista

17 Fev 2026 | 09:57

Icon Comentário0