Futebol
Após semana infernal, é conhecido o plano usado por Rui Borges para levar o Sporting ao Jamor
23 Abr 2026 | 12:55
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Jul 2025 | 00:38 |
Víctor Guzmán já está a caminho de Portugal para assinar pelo Sporting. O jovem ponta de lança de 19 anos, chega proveniente do Alianza Lima, e, antes de partir, falou à imprensa local sobre o novo passo na sua carreira desportiva, mostrando-se empolgado por representar o emblema verde e branco.
Víctor Guzmán: "Estou muito focado para trabalhar da melhor forma desde o primeiro dia"
"Viajo com a esperança de fazer as coisas bem em Portugal para conseguir ajudar a minha família. Tudo aconteceu muito rápido, mas estou a levar as coisas com calma e estou muito focado para trabalhar da melhor forma desde o primeiro dia", começou por dizer.
Víctor Guzmán: "Quero fazer uma boa carreira, estar muito tempo fora do Peru e um dia chegar à seleção A"
O futebolista vai integrar a equipa de sub-23, mas quer singrar em Alvalade para chegar à seleção A do Peru: "Quero fazer uma boa carreira, estar muito tempo fora do Peru e um dia chegar à seleção A, que é outro dos meus sonhos. Mas por agora estou só focado em fazer as coisas bem e depois o tempo irá dar-nos razão", disse o jovem no Aeroporto Internacional Jorge Chávez, em Lima, antes de embarcar.
O atacante - que chegou que a proposta dos leões fosse uma brincadeira - deverá assim assinar um contrato válido por três épocas com o emblema de Alvalade, isto num acordo em que o Alianza Lima, clube formador do atleta, deve reter ainda uma percentagem do passe do prodígio da América do Sul de cerca de 40%.
Víctor Guzmán era também pretendido pelos uruguaios do Nacional, mas o jovem futebolista terá preferido a mudança para o Clube leonino, sendo que o contrato do internacional sub-20 peruano com o Alianza Lima era válido até ao próximo mês de dezembro.
Veja a publicação de Víctor Guzmán:
Futebolista da equipa principal dos verdes e brancos terá sido submetido a intervenção cirúrgica na última quarta-feira, dia 22 de abril
23 Abr 2026 | 13:52 |
João Simões não volta a jogar pelo Sporting em 2025/26 e já foi operado. O médio, de 19 anos, foi submetido a uma nova intervenção cirúrgica ao quinto metatarso do pé direito, problema que já vinha a arrastar-se desde a época passada.
A operação realizou-se na quarta-feira, dia 22 de abril, precisamente no dia em que os verdes e brancos defrontaram o Porto, no Estádio do Dragão. Entretanto, o Clube de Alvalade deixou uma mensagem de apoio ao jogador nas redes sociais.
Recorde-se que João Simões já tinha enfrentado a mesma lesão em 2024/25, o que o afastou da competição durante vários meses. Apesar de ter regressado esta temporada, o problema não ficou totalmente resolvido e o jovem acabou por continuar a competir com limitações físicas.
Perante a situação, o departamento médico leonino optou por uma nova cirurgia, com o objetivo de debelar definitivamente a lesão. A última vez que o internacional sub-21 português foi utilizado aconteceu no Emirates, frente ao Arsenal, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 15 milhões de euros - realizou 32 jogos: 18 na Liga Portugal Betclic, dez na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.652 minutos em que esteve em campo, o médio apontou um golo e uma assistência.
Confira a publicação:
Verdes e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 26 de abril, em partida válida para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic
23 Abr 2026 | 13:39 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, na última quarta-feira, dia 23 de abril, a equipa de arbitragem nomeada para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Pedro Ramalho foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e AVS SAD.
O juiz da Associação de Futebol de Évora foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Hugo Coimbra e Diogo Pereira como assistentes. Já o quatro juiz será Bruno Vieira, enquanto que o VAR contará com o contributo de João Casegas. Marco Vieira será o AVAR.
Esta é apenas a segunda vez em toda a sua carreira que Pedro Ramalho irá apitar uma partida do Sporting. A primeira foi na temporada 2024/25, na goleada dos verdes e brancos diante do Amarante (6-0), em partida válida para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Ainda no que às recentes nomeações diz respeito, vale ressalvar que João Pinheiro, que apitou o dérbi entre Sporting e Benfica na última ronda, vai dirigir o encontro entre Lusitânia de Lourosa e Paços de Ferreira, a contar para a Liga 2.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 26 de abril, frente ao AVS SAD. O encontro, a contar para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á na Vila das Aves, às 20h30.
Verdes e brancos bateram o Porto por apenas um golo no total das duas mãos e estarão no jogo de todas as decisões da prova rainha
23 Abr 2026 | 13:08 |
O Sporting é o primeiro finalista da Taça de Portugal 2025/26, cuja decisão está marcada para 24 de maio. Os leões confirmaram o apuramento após empatarem a zero no terreno do Porto, fazendo valer o triunfo por 1-0 alcançado em Alvalade.
Esta será a 32.ª presença do Sporting na final da prova-rainha, competição que já venceu por 18 vezes, incluindo na última edição. No historial, o Porto soma 20 conquistas, enquanto o Benfica lidera o ranking com 26 troféus levantados.
Na final do Jamor, o Sporting irá medir forças com o vencedor do duelo entre Torreense e Fafe, que decidem a outra vaga esta quinta-feira, dia 23 de abril, em Torres Vedras, depois do empate a uma bola na primeira mão da eliminatória.
Vale lembrar que, caso conquiste mais um troféu, Frederico Varandas pode aproximar-se da dezena de títulos desde que assumiu o cargo em 2018 no Sporting. Um registo que conta com três Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal, duas Taças da Liga e uma Supertaça, ou seja, oito títulos ao todo.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 26 de abril, frente ao AVS SAD. O encontro, a contar para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á na Vila das Aves, às 20h30.