Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim orientou, na manhã desta segunda-feira, o último treino em Alcochete antes da partida do Sporting para a Áustria, onde irá medir forças com o Sturm Graz, para a terceira jornada da Liga dos Campeões. Um dos destaques da manhã de trabalhos foi Lucas Anjos, avançado da equipa B.
Pedro Gonçalves e Matheus Reis estiveram presentes em mais um treino, após terem sido reintegrados no último domingo, dia 20 de outubro. Bruno Ramos e Lucas Taibo mantiveram-se às ordens de Rúben Amorim e também foram opção na sessão de trabalhos.
Estiveram assim, presentes 24 leões sob o comando do treinador: Franco Israel, Vladan Kovacevic, Diogo Pinto e Diego Callai, Ricardo Esgaio, Iván Fresneda, Bruno Ramos, St. Juste, Zeno Debast, Gonçalo Inácio, Matheus Reis, Nuno Santos, Geovany Quenda, Mortne Hjulmand, Hidemasa Morita, Daniel Bragança, Geny Catamo, Maxi Araújo e Nuno Santos, Francisco Trincão, Pote, Lucas Anjos, Conrad Harder e Viktor Gyökeres-
Neste momento, o Sporting soma quatro pontos na Liga dos Campeões, depois de uma vitória frente ao Lille, por 2-0, e um empate com o PSV, a apenas uma bola. Fora os austríacos, o plantel de Rúben Amorim ainda terá pela frente Manchester City, Arsenal, Brugge, Leipzig e Bologna.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 22 de outubro, frente ao Sturm Graz, em jogo relativo à terceira jornada da prova milionária. O encontro diante da turma liderada por Christian Ilzer a jogar-se-á às 20h00, no reduto austríaco.
'Camisola 5' dos verdes e brancos não foi opção para Rúben Amorim na partida para a Taça de Portugal, tendo ficado no banco de suplentes
|
0Rúben Amorim deverá trocar as voltas no meio-campo do Sporting para a partida frente ao Sturm Graz, desta terça-feira, dia 22 de outubro. É esperado que Hidemasa Morita regresse ao onze inicial dos leões, repetindo o que já havia acontecido nas rondas anteriores da Liga dos Campeões.
No caso, o internacional nipónico acabou por não ir a jogo frente ao Portimonense, com o técnico verde e branco a explicar que a 'culpa' passava mesmo pelas viagens que realizou ao serviço da sua seleção, com jogos na Arábia Saudita e na Austrália. Agora, depois desta gestão em modo de poupança, o 'camisola 5' volta a aponta à titularidade na Áustria.
Com o regresso de Morita ao onze, quem acaba por ficar no banco de suplentes é Daniel Bragança. Depois de 90 minutos para a Taça de Portugal, o jogador será uma das opções para Amorim lançar durante a partida - já frente ao PSV, o médio saiu do banco para fazer o empate, com o Sporting a reorganizar-se com três jogadores da mesma posição.
Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma 11 partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 739 minutos, e um golo marcado. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim.
O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o Leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 92 jogos, nove golos, oito assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).
Nova coqueluche do Clube de Alvalade tem sido uma das grandes surpresas na equipa de Rúben Amorim e pegou de estaca no onze inicial desde o início de 2024/25
|
0Geovany Quenda foi uma das grandes surpresas na convocatória da Seleção Nacional em setembro. O extremo do Sporting não chegou a estrear-se, mas acompanhou a coletiva no estágio. Em entrevista ao Canal 11, o jovem contou como descobriu que fazia parte do lote de convocados e revelou detalhes do primeiro encontro com Cristiano Ronaldo.
"Estava a treinar quando o (Gonçalo) Inácio me disse que eu tinha sido chamado. Não acreditei de imediato. O Daniel Bragança também começou a falar disso. Depois, fui confirmar e comecei a receber muitas mensagens. Liguei para o meu pai, que ficou super feliz e começou a contar a toda a gente", começou por dizer.
A chegada à Cidade do Futebol como parte da convocatória da seleção principal também foi marcante. "Quando cheguei lá, foi um momento inesquecível. Fui muito bem recebido, o grupo é fantástico", destacou. Apesar de ser novato, Quenda afirma que foi bem acolhido por todos, mas destacou o apoio de Bruno Fernandes e Rafael Leão, este último até se tornou seu parceiro nos jogos de cartas.
Logo no primeiro dia, Quenda teve o tão esperado encontro com Cristiano Ronaldo, uma história que o próprio CR7 mencionou em conferência de imprensa, embora com uma pequena diferença. "Estava a descer e ele a subir. Quando o elevador chegou, quem apareceu foi ele. Fiquei um pouco envergonhado, é normal! Não lhe disse nada. Ele é um exemplo para todos, especialmente para os jovens que sonham ser jogadores", contou o jovem.
Quando perguntado sobre o que o faz se destacar ao ser convocado com apenas 17 anos, Quenda prefere a humildade. "Não acho que tenho nada de especial, mas sempre trabalhei para isso". E sobre o futuro, o jovem leão tem um objetivo claro: "O meu grande sonho é jogar um Mundial e, se possível, vencer. Vou trabalhar para isso!"
Futebolista é visto como um dos jogadores mais promissores da Academia leonina e não esconde sonho de jogar na equipa principal
|
0João Simões é visto como um dos jogadores mais promissores da Academia do Sporting e não esconde sonho de jogar na equipa principal. Em entrevista ao Canal 11, o jovem de 17 anos deixou elogios a futebolistas como Bruno Fernandes, João Neves ou Kevin de Bruyne como suas grandes inspirações.
O jovem jogador destacou a importância do trabalho árduo e da evolução constante para atingir o nível necessário na equipa principal. "A transição para a equipa A é um desafio enorme. A diferença entre a equipa B e a equipa principal é muito grande, tanto em termos de intensidade como de exigência. É preciso ser muito bom, ter grande consistência e continuar a crescer em todos os aspetos", afirmou Simões, consciente do caminho que ainda tem pela frente.
"Referências para mim? Bruno Fernandes é uma grande referência para mim, especialmente pelo seu desempenho nos últimos anos. Também tenho acompanhado o João Neves, que tem estado muito bem, e o Kevin De Bruyne, que admiro muito pelo seu estilo de jogo".
"Quero estrear-me pela equipa principal do Sporting, se possível no Estádio José Alvalade. É algo que ambiciono muito porque é o Estádio que conheço desde miúdo e sempre tive vontade de jogar lá um dia", disse João Simões, em 2023, altura em que assinou contrato profissional com os leões.
Nesta temporada, João Simões já disputou oito jogos pela equipa B do Sporting. Contribuiu com dois golos e uma assistência. Além disso, participou em dois jogos pelos sub-19 na UEFA Youth League, onde também deu uma assistência para um dos golos da equipa.