
Futebol
Ex Sporting eleito homem do jogo contra Kochorashvili no Espanha - Geórgia
12 Out 2025 | 11:54
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Out 2025 | 14:33 |
O Sporting tentou contratar Cristo González ao Arouca. O avançado brilhou pelos beirões - marcando golos no empate (1-1) e vitória (3-2) diante do Porto - deixando rasgados elogios aos leões enquanto jogava em Portugal. Agora no Qatar, o espanhol explicou os motivos pelos quais não reforçou o plantel na altura orientado por Ruben Amorim.
Cristo González: "Gostava muito do Sporting, mas acabou por não se concretizar"
"Estive à espera do Sporting, mas precisavam que saísse um jogador para que eu entrasse. Gostava muito dessa opção, mas acabou por não se concretizar. O mercado fechou na Europa, mas estava aberto no Qatar e o Al Sadd também me tinha seguido durante todo o verão. Aconteceu tudo muito rápido", disse, ao jornal Marca.
Antes de rumar ao Qatar, Cristo informou o círculo próximo: "Falei com a minha família e disse-lhes que tinha surgido esta oportunidade e que pensava aproveitá-la. Além de ter ficado com a vida resolvida, é uma liga competitiva e outro mercado ao qual te mostras, o que também é bonito".
Cristo González: "Cheguei a um clube para o qual não queria, porque era uma equipa pouco nome"
"É o ano que recordo com mais carinho. Cheguei a um clube para o qual não queria, porque era uma equipa pouco nome, mas se não tivesse ido, não sei o que teria acontecido. Cheguei e acolheram-me de forma fenomenal. Era um clube muito familiar, sem pressão e isso era o que me fazia falta", explicou, sobre a passagem em Arouca.
Esta temporada, com a camisola do Umm Salal, por empréstimo do Al Sadd, Cristo González - avaliado em 5 milhões de euros - disputou um total de 419 em sete jogos, nos quais fez dois golos. Em 2023/24, pelo Arouca, o avançado espanhol marcou por 18 vezes em 42 partidas, tendo ainda assistido os companheiros em 10 ocasiões.
Selecionador Nacional admitiu problemas físicos com jogador dos leões, depois da partida de qualificação para o Campeonato do Mundo
12 Out 2025 | 14:26 |
Roberto Martínez revelou que Gonçalo Inácio sofreu uma lesão no Portugal - Irlanda, de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026. O central do Sporting foi titular, mas acabou por sair ao intervalo, sabendo-se agora o motivo da substituição.
Roberto Martínez: "Acho que já vimos o quão importante o Gonçalo Inácio é"
"Acho que já vimos durante os quartos de final da Liga das Nações o quão importante o Gonçalo Inácio é para nós. O Renato Veiga também entrou na meia-final e na final da Liga das Nações, acho que temos muita sorte de ter jogadores como eles", começou por dizer.
Martínez revelou em seguida, que o central do Sporting estava lesionado: "A troca ao intervalo foi uma questão física: o Gonçalo Inácio teve uma pancada no seu gémeo e não estava a 100%. Preferimos não arriscar e utilizámos um jogador do mesmo perfil e que entrou muito bem, foi muito agressivo, ganhou a primeira bola, mostrou que já tem um ritmo de jogo que não tinha durante o estágio de setembro. Já está num nível em que pode ajudar a Seleção. Não é uma lesão grave, temos um jogo daqui a 72 horas, mas penso que se resolve em 48".
Portugal volta a entrar em campo na terça-feira, dia 14 de outubro, diante da Hungria. O encontro diz respeito à fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 e tem pontapé de saída agendado para as 19h45, no Estádio José Alvalade, casa do Sporting
Neste arranque de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é o único totalista na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma 990 minutos em 11 jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.
Presidente dos leões reuniu-se com Rui Borges e definiu preço mínimo pelo qual aceita negociar futebolista do plantel verde e branco
12 Out 2025 | 14:23 |
Geny Catamo pode sair do Sporting em janeiro, por valores entre os 15 e os 20 milhões de euros. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, Frederico Varandas reuniu com Rui Borges para definir uma estratégia de mercado para o moçambicano.
Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, o 'camisola 10' não é imprescindível para a estrutura verde e branca, que comprou ao Amora grande parte do passe do jogador, que estava na posse do emblema do Seixal.
A SAD liderada por Frederico Varandas negociou também com o Black Bulls e detém agora a totalidade dos direitos económicos de Geny Catamo. Assim sendo, os leões estão abertos a uma venda pelos valores acima mencionados, já em janeiro.
No mercado de verão, Geny Catamo foi muito apontado ao Fenerbahçe, numa altura em que José Mourinho ainda orientava a formação turca. No entanto, o interesse do clube de Istambul não chegou a materializar-se em propostas concretas.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - soma já oito partidas. Nos 404 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.
Avançado dos verdes e brancos foi titular no particular disputado em Arlington, nos Estados Unidos da América, duranta a madrugada deste domingo
12 Out 2025 | 14:04 |
A Colômbia goleou o México por 4-0, num particular disputado na madrugada deste domingo, em Arlington, nos Estados Unidos da América. Luis Suárez, avançado do Sporting, foi titular, mas, apesar do bom momento de forma - sendo eleito melhor jogador da Liga -, não fez o gosto ao pé.
O encontro começou a favor da equipa cafetera, com John Lucumí a abrir o ativo aos 16 minutos, com assistência de James Rodríguez. O marcador não mais se alterou até ao apito do árbitro para ambas as formações recolherem aos balneários para intervalo.
No segundo tempo, James voltou a assistir, desta feita para golo de Luis Díaz (56'). Aos 64, Jefferson Lerma fez o 3-0 e praticamente sentenciou as contas da partida. O avançado do Sporting foi rendido por Rafael Borré aos 69' e Johan Carbonero fechou as contas aos 87'.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – soma 11 partidas. O jogador do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: oito para Liga Portugal, dois para a Liga dos Campeões e outro para a Supertaça. Nos 854 minutos que tem em campo, o avançado apontou sete golos e três assistências.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.