BALANÇO DO MERCADO DO SPORTING: CONFIRA TODAS AS ENTRADAS E SAÍDAS NA TURMA DE RÚBEN AMORIM
Clube de Alvalade voltou a protagonizar movimentações cirúrgicas, à semelhança do que aconteceu no verão
Redação Leonino
Texto
1 de Fevereiro 2024, 12:04
Rúben Amorim, Sporting

O mercado de transferências terminou, na passada quarta-feira, 31 de janeiro, e, no último suspiro do defeso, o Sporting anunciou Koba Koindredi, médio do Valência que se encontrava cedido ao Estoril. Antes disso, o Clube de Alvalade, orientado por Rúben Amorim, ‘abriu as hostilidades’ com a aquisição de Rafael Pontelo, central, ao Leixões.

Em sentido contrário, Rodrigo Ribeiro, Afonso Moreira e Dário Essugo abandonaram o Sporting e não vão ser opções para a derradeira fase da temporada. Os três jovens foram cedidos ao Notthigham Forest, Gil Vicente e Chaves, respetivamente, até ao final da presente época, esperando-se que sejam opções para a pré-temporada de 2024/25.

O Sporting conseguiu também segurar todos os futebolistas com enorme cobiça internacional, tal como Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Viktor Gyokeres. O trio foi muitas vezes seduzido, mas nem isso fez com que Frederico Varandas desse ‘o corpo às balas’ e vendesse nenhum dos ativos.

Koba Koindredi irá estrear-se esta quinta-feira nos treinos do Clube de Alvalade onde o plantel irá estar de total mira apontada ao embate da 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante do Famalicão. As duas formações medem forças, no próximo sábado, 3 de fevereiro, no reduto famalicense, pelas 18 horas.

Com esta vitória – a 24ª em 31 jogos – o Sporting está na liderança isolada do Campeonato Nacional com 49 pontos, mais um do que o segundo classificado, o Benfica que conta com 48. O Porto (44) encontra-se a cinco pontos dos leões. Já o Braga ocupa a quarta posição com 37 pontos.

Recorde-se que na passada segunda-feira, dia 29 de janeiro, o Casa Pia (8-0), em jogo válido para a 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Sebastián Coates (14′ e 81′), Viktor Gyokeres (23′ 32′ g.p.), Pedro Gonçalves (25′), Francisco Trincão (43′ e 90+4′) e Geny Catamo (64′) fizeram os golos dos leões.

  Comentários