BARRACADA! GESTO OBSCENO VALE MULTA DE SUSPENSÃO DE VÁRIOS JOGOS A CRISTIANO RONALDO (COM VÍDEO)
Provocações dos adeptos irritaram avançado do Al Nassr, que está a contas com um problema com os órgãos soberanos sauditas
Redação Leonino
Texto
27 de Fevereiro 2024, 12:56
Cristiano Ronaldo, Al Nassr

Cristiano Ronaldo estava a ser investigado pelo Conselho de Disciplina do futebol da Arábia Saudita devido a um “gesto imoral” protagonizado na vitória do Al Nassr sobre Al Shabab (3-2), de Vítor Pereira, na tarde de domingo, dia 25 de fevereiro. As imagens acabaram por confirmar o já esperado e o avançado formado no Sporting vai ter consequências.

O Conselho de Disciplina analisou todos os vídeos que mostram o momento em que o avançado português responde com um gesto polémico às provocações dos adeptos adversários, que gritavam pelo argentino Lionel Messi e, segundo o Daily Mail, o internacional luso foi suspenso por duas partidas e terá, ainda, de pagar uma multa.

O avançado formado no Sporting levou a mão ao ouvido e, de seguida, fez um gesto obsceno, algo que não terá caído bem junto dos órgãos disciplinares da Arábia Saudita. Após confirmação oficial, caso as consequências se confirmem, CR7 vai falhar a partida de quinta-feira (29 de fevereiro) diante do Al Hazem e também o duelo com o Al Ain, para a Liga dos Campeões (4 de março).

Apesar da polémica, Cristiano Ronaldo voltou a assinar uma exibição de grande nível e fez o gosto ao pé por uma ocasião no dérbi de Riade. À passagem dos 20 minutos, o avançado formado no Sporting marcou pelo nono encontro consecutivo, desta feita, a partir da marca de grande penalidade e inaugurou as contas do marcador em casa da equipa adversária.

Cristiano Ronaldo continua em grande plano em 2023/24. Na presente temporada, o internacional português continua imparável e soma, até agora, 35 jogos, com 34 golos marcados e 11 assistências na sua conta pessoal.

Neste momento, o Al Nassr segue na segunda posição, com 52 pontos, a sete do líder Al Hilal, de Jorge Jesus, que tem 59. Já o Al Ahli está no terceiro posto com 43 pontos. O quarto lugar é ocupado pelo Al Taawon que tem 38. O Al Ittihad – atual campeão em título – ocupa um modesto quinto lugar com 37 pontos.

Confira o gesto:

Imagem de destaque
  Comentários