Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BARRACADA NO SEVILHA DOS EX SPORTING, ACUÑA E GUDELJ! VINÍCIUS JR PEDE INTERVENÇÃO DA POLÍCIA E FALA EM RACISMO

Confusão entre jogadores acabou com momento infeliz vindo das bancadas do Ramón Sánchez Pizjuán

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sevilha, de Marcos Acuña e Nemanja Gudelj, antigos jogadores do Sporting, empatou, 1-1, na receção ao Real Madrid, no passado sábado, dia 21 de outubro. A partida ficou marcada pelos confrontos entre jogadores e um episódio de racismo com Vinícius Jr.


"Infelizmente, tive acesso a um vídeo com outro ato racista na partida deste sábado, dessa vez praticado por uma criança. Lamento muito que não haja ninguém para educá-la. Eu invisto, e invisto muito, na educação no Brasil para formar cidadãos com atitudes diferentes dessas", escreveu o brasileiro, em comunicado.


"O rosto do racista de hoje está estampado nos sites como em várias outras vezes. Espero que as autoridades espanholas façam a sua parte e mudem a legislação de uma vez por todas. Essas pessoas têm que ser punidas criminalmente também", prosseguiu.


"Seria um ótimo primeiro passo para nos prepararmos para o Mundial'2030. Estou à disposição para ajudar. Desculpem parecer repetitivo, mas é o episódio isolado número 19. E contando...", terminou o avançado dos merengues que congratulou a atitude dos andaluzes: "Parabéns ao Sevilha pelo rápido posicionamento e pela punição em mais um triste episódio para o futebol espanhol."

De recordar que o Valência, de Thierry Correia, lateral-direito formado em Alvalade, está a contas com um processo derivado de um caso semelhante, em que os adeptos insultaram o brasileiro, entoando cânticos e insultos racistas para o futebolista (saiba mais AQUI).



Futebol

AMORIM NÃO ESCONDE CARINHO POR ALA DO SPORTING: "É UM JOGADOR ESPECIAL"

Treinador elogia futebolista que tem estado em destaque neste início de época

Quenda encanta Amorim no Sporting
Quenda encanta Amorim no Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting derrotou, esta sexta-feira, dia 9 de agosto, o Rio Ave, por 3-1, no arranque da Liga Portugal Betclic 2024/25. No final da partida, Rúben Amorim analisou o encontro e deixou palavras elogiosas a Geovany Quenda, jovem prodígio do plantel que tem estado em destaque neste início de temporada.


"O Geovany Quenda é especial e muito maduro a jogar. Preparam estes jogadores tão jovens já com este andamento... Consegue fazer aquela posição, consegue trabalhar muito. Temos ali um talento da formação", referiu o técnico na conferência de imprensa, analisando as exibições tanto do jovem de 17 anos como de Geny Catamo nas alas.


"Jogámos com eles com o Porto e não foi por isso que perdemos. Temos vindo a desenvolver a equipa para jogar assim. São rápidos. Não sei o que vou fazer na Liga dos Campeões ou no campeonato. O Geny tem mais dificuldade de carregar para dentro, a ver se o Nuno Santos ouve e volta mais rápido.


"Temos também o Matheus Reis para aquela posição. Temos um plantel completo. O Geovany Quenda vai apertar muito com o Geny Catamo e ainda temos o Iván Fresneda. O Geny é mais perigoso do lado esquerdo que do direito, mas tem feito excelente trabalho", notou o treinador do emblema verde e branco.

Com esta vitória – a primeira em dois encontros na presente temporada –, o Sporting já segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com três pontos e vai lutar pela conquista do título. O último bicampeonato do Clube de Alvalade aconteceu nas temporadas de 1952/53 e 1953/54.



Futebol

"QUEREMOS FAZER NO SPORTING O QUE NÃO SE FAZ HÁ 70 ANOS" - AMORIM LANÇA DESAFIO PARA ESTA ÉPOCA

Palavras do técnico verde e branco na conferência de imprensa à primeira vitória da época

Amorim quer ser bicampeão no Sporting
Amorim quer ser bicampeão no Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting derrotou, esta sexta-feira, dia 9 de agosto, o Rio Ave, por 3-1, no arranque da Liga Portugal Betclic 2024/25. Na flash interview, Rúben Amorim fez uma análise à partida e voltou a assumir que quer conquistar o bicampeonato, cenário que não se verifica em Alvalade desde a década de 50.


"Ser campeão é ganhar quase todos os jogos, é o objetivo, mas temos de pensar jogo a jogo. Temos de ter esta responsabilidade, agora mais do que nunca somos candidatos como os outros e queremos fazer algo que não se faz há 70 anos", começou por dizer o técnico na conferência de imprensa.


"Tínhamos principalmente de ganhar. Como ganhámos foi importante. Agradecer aos adeptos. Demonstrámos que temos as nossas rotinas, que temos segurança apesar destas pancadas. Hoje saímos com sensação esquisita porque este resultado peca por escasso", disse o técnico verde e branco.


"Jogo com o Nacional? Não jogamos em casa porque não é o nosso campo, mas as bancadas estão sempre cheias de adeptos Sportinguistas. Ganhando voltamos ao trabalho na Academia para preparar o próximo. Defrontamos uma equipa que subiu e está habituada a ganhar", concluiu o treinador.

O último bicampeonato do Clube de Alvalade aconteceu nas temporadas de 1952/53 e 1953/54. O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo fim de semana frente ao Nacional, em jogo relativo à segunda jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma insular jogar-se-á no Funchal no próximo sábado, dia 17 de agosto, às 18h00.



Futebol

"NEM SEQUER VOU JOGAR": VINÍCIUS JR. JÁ REAGIU E SAÍ EM DEFESA DE EX SPORTING VÍTIMA DE RACISMO

Antigo futebolista do Clube de Alvalade foi alvo de insultos racistas e o craque do Real Madrid recorreu às suas redes para se pronunciar sobre o ocorrido

  |

Icon Comentário0

Vinícius Jr, jogador do Real Madrid, usou as redes sociais neste domingo, dia 31 de março, para mostrar solidariedade a Marcos Acuña, ex Sporting, e o seu treinador, Quique Flores, que foram alvo de comentários racistas durante o jogo do Sevilla contra o Getafe, onde venceram por uma bola a zero. "Neste fim de semana nem vou jogar, mas tivemos três casos desprezíveis de racismo só neste sábado em Espanha. Todo o meu apoio ao Acuña e ao técnico Quique Flores, do Sevilla", escreveu sobre o ex-jogador do Sporting e o antigo treinador do Benfica. "Para Sarr e Rayo Majadahonda, que sua bravura inspire outros. Os racistas devem ser expostos e os jogos não podem continuar com eles nas bancadas. Só teremos vitória quando os racistas saírem dos estádios direto para a cadeia, lugar que merecem", acrescentou. A partida chegou a ser interrompida devido aos insultos, levando Quique Flores a enfatizar o orgulho na sua etnia: "Parece-me aberrante que digam coisas que saiam de qualquer espaço de convivência. Houve adeptos do Getafe que estiveram contra quem nos insultou. Temos de ter memória para levar o futebol para outro sítio", completou. Depois da interrupção em campo na partida do Sevilla, relembre-se, as instalações sonoras do Coliseum, estádio do Getafe, soaram avisos relacionados com o sucedido nas bancadas. Dois minutos mais tarde, retomou-se a disputa, sem mais ocorrências até ao apito final. De acordo com o relatório de jogo, ouvia-se gritar "Acuña macaco" e "Acuña vens dos macacos". Confira aqui a publicação do jogador do Real Madrid Vinicius Jr.:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"JÁ NÃO SURPREENDE NINGUÉM" - AMORIM FALA DA ATITUDE DOS ADEPTOS DO SPORTING
Futebol

"JÁ NÃO SURPREENDE NINGUÉM" - AMORIM FALA DA ATITUDE DOS ADEPTOS DO SPORTING

 

Icon Comentário0
"SENTI UM TOQUEZINHO" - HOMEM DO JOGO DA VITÓRIA DO SPORTING EXPLICA SUBSTITUIÇÃO
Futebol

"SENTI UM TOQUEZINHO" - HOMEM DO JOGO DA VITÓRIA DO SPORTING EXPLICA SUBSTITUIÇÃO

 

Icon Comentário0
SPORTING DERROTA RIO AVE EM ALVALADE COM GYOKERES E POTE EM DESTAQUE (VÍDEOS)
Futebol

SPORTING DERROTA RIO AVE EM ALVALADE COM GYOKERES E POTE EM DESTAQUE (VÍDEOS)

 

Icon Comentário0