Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sevilha de Marcus Acuña e Nemanja Gudelj foi, esta quinta-feira, 27 de abril, ao Estádio San Mamés surpreender o Athtletic Bilbau, ao vencer por 1-0. Com um golo ao cair do pano (90’+2), a equipa sevilhana conseguiu conquistar os três pontos e está, agora, mais longe dos lugares de despromoção.
O jogo ficou marcado pela intervenção do VAR, que anulou dois golos à equipa da casa nos primeiros 16 minutos de jogo. A partida acabaria por ser decidida no último minuto, após uma falta de Yeray que foi ‘forçado’ a derrubar Lucas Ocampos, resultando numa grande penalidade. A mesma foi convertida pelo argentino dando a vitória aos sevilhanos.
O início da temporada foi altamente conturbado e repleto de maus resultados. O clube do sul de Espanha, que viveu um momento negativo, está finalmente a conseguir dar a volta por cima. Com cinco vitórias nos últimos sete jogos e sem sentirem o sabor da derrota desde 19 de março, tudo indica que os espanhóis vão sobreviver à ‘descida’ e vão marcar a sua presença na próxima temporada da La Liga.
Com a vitória de ontem, a equipa dos ex-jogadores do Sporting subiu na tabela e está agora com mais dez pontos que o Getafe – que se encontra na zona de despromoção. O Sevilha tem, agora mais sete ‘finais’ para disputar na La Liga. Além do final intenso a nível doméstico, os espanhóis vão também disputar a meia-final da Liga Europa frente à Juventus.
Quando jogou de leão ao peito, o argentino contou com 135 jogos oficiais, nove golos e 25 assistências. Nesse período conquistou três títulos: uma Taça de Portugal (2018/19) e duas Taças da Liga (2017/18 e 2018/19).
Nemanja Gudelj, médio do Sevilha, também passou uma temporada ao serviço dos leões (2018/19). Nessa época o sérvio realizou 43 jogos e contou com um golo e uma assistência. O ex-leão fez parte do plantel que venceu a Taça de Portugal e Taça da Liga.
Confira os momentos do jogo do Sevilha: