Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

APÓS INICÍO DE TEMPORADA CONTURBADO, EQUIPA DE EX SPORTING VOLTA A BRILHAR E AFASTA-SE DA ZONA DE DESPROMOÇÃO (COM VÍDEO)

Golo ao cair do pano selou os três pontos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

28 Abr 2023 | 09:38 |

Icon Comentário0

O Sevilha de Marcus Acuña e Nemanja Gudelj foi, esta quinta-feira, 27 de abril, ao Estádio San Mamés surpreender o Athtletic Bilbau, ao vencer por 1-0. Com um golo ao cair do pano (90’+2), a equipa sevilhana conseguiu conquistar os três pontos e está, agora, mais longe dos lugares de despromoção.


O jogo ficou marcado pela intervenção do VAR, que anulou dois golos à equipa da casa nos primeiros 16 minutos de jogo. A partida acabaria por ser decidida no último minuto, após uma falta de Yeray que foi ‘forçado’ a derrubar Lucas Ocampos, resultando numa grande penalidade. A mesma foi convertida pelo argentino dando a vitória aos sevilhanos.


O início da temporada foi altamente conturbado e repleto de maus resultados. O clube do sul de Espanha, que viveu um momento negativo, está finalmente a conseguir dar a volta por cima. Com cinco vitórias nos últimos sete jogos e sem sentirem o sabor da derrota desde 19 de março, tudo indica que os espanhóis vão sobreviver à ‘descida’ e vão marcar a sua presença na próxima temporada da La Liga.


Com a vitória de ontem, a equipa dos ex-jogadores do Sporting subiu na tabela e está agora com mais dez pontos que o Getafe – que se encontra na zona de despromoção. O Sevilha tem, agora mais sete ‘finais’ para disputar na La Liga. Além do final intenso a nível doméstico, os espanhóis vão também disputar a meia-final da Liga Europa frente à Juventus.

Quando jogou de leão ao peito, o argentino contou com 135 jogos oficiais, nove golos e 25 assistências. Nesse período conquistou três títulos: uma Taça de Portugal (2018/19) e duas Taças da Liga (2017/18 e 2018/19).


Nemanja Gudelj, médio do Sevilha, também passou uma temporada ao serviço dos leões (2018/19). Nessa época o sérvio realizou 43 jogos e contou com um golo e uma assistência. O ex-leão fez parte do plantel que venceu a Taça de Portugal e Taça da Liga.

Confira os momentos do jogo do Sevilha:


Futebol

Exclusivo Leonino - Varandas toma decisão sobre futuro de Vagiannidis no Sporting

Presidente verde e branco contratou o defesa-lateral helénico no verão, por mais de 10 milhões de euros. Jogador com dificuldade para agarrar titularidade

Exclusivo Leonino - Varandas contratou Vagiannidis no verão, por mais de 10 milhões de euros. Jogador com dificuldade em agarrar titularidade no Sporting
Exclusivo Leonino - Varandas contratou Vagiannidis no verão, por mais de 10 milhões de euros. Jogador com dificuldade em agarrar titularidade no Sporting

08 Dez 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

A Direção do Sporting, liderada por Frederico Varandas, mantém total confiança em Vagiannidis. O defesa-lateral helénico, internacional pela Grécia, chegou a Alvalade este verão, para aumentar as opções do treinador Rui Borges no corredor direito dos leões.


O nosso Jornal avança, neste Exclusivo Leonino, que o Sporting mantém firme a sua aposta no jogador que atua no lado direito da defesa verde e branca. Relembrar que os leões já tinham tentado contratar Vagiannidis no passado, mas o jogador só chegou a Alvalade no último verão.


Depois de um negócio complicado com o Panathinaikos, que viu o jogador rumar ao Sporting a troco de valores a rondar os 12 e os 14 milhões de euros, Vagiannidis ainda não conseguiu agarrar a titularidade no conjunto verde e branco, tendo vindo a dividir os minutos com Iván Fresneda - que terminou o dérbi muito frustrado.


Os responsáveis do Sporting acreditam, no entanto, que Vagiannidis está apenas a atravessar um período de adaptação a uma nova realidade futebolística, e que vai atingir todo o seu potencial de verde e branco. Por isso, a aposta e a confiança no jogador contratado este verão mantém-se a 100%.

O Leonino sabe, e avança em Exclusivo, que a ideia de perder Vagiannidis nem passa pela cabeça da Direção liderada por Frederico Varandas. Os verdes e brancos acreditam que o jogador se vá assumir como muito importante para a equipa de Rui Borges, principalmente como uma opção com maior capacidade ofensiva para o corredor direito do Sporting.



Futebol

Oficial! Jogador do Sporting é convocado para a CAN e dá dor de cabeça a Rui Borges

Torneio decorre entre 21 de dezembro e 18 de janeiro, em Marrocos; Serão seis jogos ou sete que futebolista leonino falhará, caso chegue à final

Encontro com o Bayern na Champions e o de sábado com o AFS poderão ser os dois últimos do jogador do Sporting antes da CAN
Encontro com o Bayern na Champions e o de sábado com o AFS poderão ser os dois últimos do jogador do Sporting antes da CAN

07 Dez 2025 | 22:44 |

Icon Comentário0

É oficial. Geny Catamo faz parte da lista de 25 jogadores elaborada por Chiquinho Conde, selecionador de Moçambique, para a Taça das Nações Africanas (CAN) e vai desfalcar o Sporting, uma vez que o torneio decorre entre 21 de dezembro e 18 de janeiro, em Marrocos. 


Desta forma, até ao dia da final de Rabat, serão seis jogos ou sete, caso os leões consigam a ida à final da Taça da Liga, que o futebolista falhará. Assim, o encontro com o Bayern na Champions e o de sábado com o Aves SAD serão os dois últimos do camisola 10 antes de se juntar à seleção, ficando a dúvida se o ala estará disponível para o duelo com o Santa Clara, dia 18 na Taça de Portugal.


Moçambique integra o grupo F da 35.ª edição da competição internacional, juntamente com as seleções dos Camarões, Gabão e Costa do Marfim. Os "mambas" estreiam-se na prova frente aos costa-marfinenses, atuais campeões, no dia 24 de dezembro, véspera de Natal.


Depois de ter sofrido a falta que levou à expulsão de Gianluca Prestanni na parte final do jogo com o Benfica, Geny Catamo abandonou o Estádio da Luz a coxear, como foi visível quando o jogador passou pela 'zona mista', mas vai viajar com os colegas para Munique.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - soma já 18 partidas. Nos 923 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto fez apenas um golo e assistiu os companheiros de equipa em três ocasiões.



Futebol

Eric Dier passou por Sporting e Bayern e foi questionado sobre quem quer que ganhe

Internacional inglês teceu ainda rasgados elogios ao salto qualitativo que os verdes e brancos têm apresentado nos últimos anos

Eric Dier fez a antevisão ao Bayern de Munique - Sporting e recorda passagem pelos dois clubes que já representou
Eric Dier fez a antevisão ao Bayern de Munique - Sporting e recorda passagem pelos dois clubes que já representou

07 Dez 2025 | 19:15 |

Icon Comentário0

Eric Dier, antigo jogador de Sporting e Bayern de Munique, disse não ter favoritos e assumiu que terá o coração dividido pelo encontro da Champions entre os bávaros e os leões na Allianz Arena. Ainda assim, o internacional inglês teceu rasgados elogios ao salto qualitativo que os verdes e brancos deram nos últimos anos.


Eric Dier: "O Sporting será o 'underdog', mas torço sempre por eles, tal como pelo Bayern"


"Só espero que seja um ótimo jogo. Claro que o Sporting será o 'underdog', mas torço sempre por eles, tal como pelo Bayern. Nestas situações, espero apenas que as duas equipas joguem bem", começou por dizer aos meios oficiais do emblema bávaro, antes de abordar o crescimento dos leões, que estão interessados num jogador do clube alemão.


"A identidade do Clube é a sua academia e o desenvolvimento dos jogadores, que normalmente chegam sempre à equipa principal. Têm uma grande história nesse capítulo e orgulham-se disso. Nos últimos cinco, seis anos, acumularam, também grande sucesso e ganharam títulos, o que não acontecia há algum tempo. Esse sucesso deu uma nova confiança ao Sporting e redefiniu a sua identidade - voltou a ser um clube que ganha muito!".

Eric Dier recordou a sua passagem por Alcochete: "Na Academia - e hoje olho para trás com maior clareza - sempre deram grande importância à nossa formação como pessoas, não apenas como jogadores. Passámos muito tempo lá, muitas vezes mais do que junto das nossas famílias. Essa responsabilidade para connosco era levada muito a sério e experienciámos um ambiente bastante disciplinado; proporcionavam-nos as melhores condições possíveis em todos os aspetos. Também eram inovadores - foram, aliás, uma das primeiras academias do género na Europa com esta estrutura. Foi criada em 2002, muito antes de outros clubes terem sequer algo deste género. O Sporting estava à frente do seu tempo".


Eric Dier: "Rui Borges assumiu, depois, a equipa num contexto desafiante, mas conseguiu ganhar outra vez o campeonato"

O atual jogador do Mónaco fez uma análise às duas equipas: "Os últimos tempos foram muito bons. Conquistaram um campeonato e vieram ótimos momentos sob o comando de Ruben Amorim. Rui Borges assumiu, depois, a equipa num contexto desafiante, mas conseguiu ganhar outra vez o campeonato. Do outro lado vai estar uma equipa completa - o Bayern - com e sem bola, mas o Sporting tem qualidade para criar oportunidade. Precisam, no entanto, de serem bastante eficazes quando surgirem essas chances, porque podem não ser muitas... Têm de ser rigorosos e defender muito bem, pois a qualidade do Bayern é incrível", concluiu.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Paulinho marca de trivela, é rei no México e deixa recado a Martínez; Ex Sporting em altas
Futebol

Paulinho marca de trivela, é rei no México e deixa recado a Martínez; Ex Sporting em altas

07 Dez 2025 | 18:12

Icon Comentário0
Sporting, Inter, Juventus e Milan na corrida por pérola do Bayern de Munique
Futebol

Sporting, Inter, Juventus e Milan na corrida por pérola do Bayern de Munique

07 Dez 2025 | 17:03

Icon Comentário0
Sporting vence de forma confortável antes de dois jogos grandes consecutivos
Futebol

Sporting vence de forma confortável antes de dois jogos grandes consecutivos

07 Dez 2025 | 16:58

Icon Comentário0