Futebol
Luis Suárez está a viver pior fase da época pelo Sporting, mas pode bater Gyökeres
23 Abr 2026 | 15:27
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Fev 2025 | 08:23 |
O Manchester United segue muito atento a evolução de Geovany Quenda. Nos últimos dias o interesse terá crescido e, depois de uma abordagem, o ala do Sporting já terá negociado os termos do contrato para a próxima temporada, com o clube orientado por Ruben Amorim.
A informação está a ser avançada por Ben Jacobs - jornalista britânico especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências -, garantindo que o jovem prodígio do Sporting já acordou todos os detalhes pessoais com o emblema de Old Trafford.
A mesma fonte explica que entre Quenda e o United está tudo tratado e que o jogador está "à espera de um pré-acordo entre clubes" ou aguarda para saber se apenas na próxima janela de transferências de verão haverá um entendimento entre as duas partes envolvidas.
Tal como já tinha feito anteriormente, Ben Jacobs diz que o Sporting está disposto a vender o jovem por 60 milhões de euros, apesar de a cláusula de rescisão ser de 100M. No entanto, os red devils não valorizam o jogador em mais de 40M e vão tentar negociar com a Direção dos verdes e brancos.
Esta época, a primeira no plantel principal do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 38 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 2.716 minutos. O desequilibrador canhoto tem, para já, cinco assistências para os companheiros de equipa e dois golos apontados - na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.
Empate entre leões e dragões continua a dar que falar e há declarações de um antigo líder leonino que estão a incendiar o futebol português
23 Abr 2026 | 17:58 |
Sousa Cintra não escondeu a revolta após o empate a zeros entre o Sporting e o Porto, no Estádio do Dragão, que valeu aos leões o apuramento para a final da Taça de Portugal. "O que se passou ontem foi tanta violência, tanta pancadaria… Aquilo não é nada de futebol, parecia-me uma guerra campal", disparou, em entrevista à Rádio Renascença.
Sousa Cintra: "Houve um massacre"
O antigo Presidente leonino lamentou ainda as consequências físicas do encontro, sublinhando que "os jogadores ficaram lesionados" e que "houve um massacre". Apesar do cenário, destacou a capacidade da equipa. "O Sporting é uma boa equipa e tem alternativas".
Ainda assim, Sousa Cintra deixou claro que este feito não chega para classificar a temporada como positiva. "Positiva era se o Sporting ganhasse o campeonato, isso é que era uma época positiva. Ganhar alguma coisa é sempre alguma coisa… ganhar a Taça de Portugal sempre é mais importante do que não ganhar nada", afirmou.
O empresário fez também referência ao percurso europeu e ao impacto financeiro. "Embora já tenhamos estado muito bem na Liga dos Campeões. Mesmo para a parte financeira do Sporting, é muito bom. A parte económica conta muito, e aí o Sporting teve um comportamento exemplar", justificou.
Por fim, deixou elogios ao grupo e à estrutura. "O Sporting está muito bem, tem jogadores de grande categoria, com grande classe, comprometidos com o clube". Destacou ainda "um ambiente familiar muito bom no balneário" e reforçou: "O futebol português precisa de clubes com a dinâmica do Sporting e com o comportamento ético que o Sporting tem, em todos os momentos", concluiu.
Capitão do Clube de Alvalade teve de ser assistido e substituído no decorrer da partida da Taça de Portugal e notícias não são nada boas
23 Abr 2026 | 17:53 |
Última hora! O Sporting vai avançar com uma participação disciplinar junto do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol contra Gabri Veiga, na sequência do lance ocorrido aos 14 minutos do Clássico frente ao Porto.
Vale lembrar que o médio espanhol dos dragões pisou Morten Hjulmand, acabando por lesionar o capitão dos verdes e brancos, que ainda continuou em campo, mas viria a ser substituído por Daniel Bragança no arranque da segunda parte.
De acordo com o jornal Record, o internacional dinamarquês, de 26 anos, sofreu uma lesão grave no tornozelo direito, podendo falhar o restante da temporada. O cenário, ainda sujeito a reavaliação - com o jogador já a ter realizado exames iniciais - aponta para ausência nos cinco jogos que faltam na Liga, bem como na final da Taça de Portugal, agendada para 24 de maio, no Jamor.
Refira-se que o lance em questão não foi alvo de qualquer sanção disciplinar durante o encontro entre Sporting e Porto, nem por parte do árbitro principal Miguel Nogueira, nem do VAR, que foi liderado por João Malheiro Pinto.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 43 partidas: 26 na Liga Portugal Betclic, dez na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 3.823 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez seis assistências.
Britânicos consideram que esta poderá ser uma boa oportunidade para o técnico português para voltar a treinar um clube da liga inglesa
23 Abr 2026 | 16:11 |
Ruben Amorim, ex-treinador do Sporting, pode estar próximo de regressar ao ativo, logo na Premier League, depois de, no passado dia 5 de janeiro, ter sido despedido do comando técnico do Manchester United. O timoneiro português não resistiu aos maus resultados conquistados no final da época transata e no início da presente temporada.
De acordo com as informações adiantadas pelo portal britâncio TEAMtalk, esta quarta-feira, o nome do técnico português terá sido sugerido ao Crystal Palace, clube que procura um novo treinador, depois de ter feito saber que o atual, Oliver Glasner, não se irá meter no cargo para a época de 2026/2027.
Assim, a decisão recai nas mãos do presidente da formação londrina, Steve Parish, que terá uma lista com vários outros técnicos, como Frank Lampard, do Conventry City, Andoni Iraola, do Bournemouth, Thomas Frank, ex-Brentford ou Robbie Keane, ex-Tottenham.
Os londrinos ocupam atualmente o 13.º lugar do campeonato inglês, com 43 pontos conquistados, menos cinco do que Chelsea, a última equipa em classificação para a Europa e, mais 12 que Tottenham, conjunto que se encontra imediatamente abaixo da “linha de água”.
Desta forma, esta poderá ser a oportunidade para o ex Sporting regressar ao ativo e voltar ao comando técnico de uma equipa da Premier League. Recorde-se que o técnico já tinha sido apontado ao comando de outras equipas do campeonato inglês. Ruben Amorim conta com 310 jogos enquanto treinador, sendo o último deles uma partida disputada contra o Leeds no início de janeiro.
Luis Suárez está a viver pior fase da época pelo Sporting, mas pode bater Gyökeres
23 Abr 2026 | 15:27