
Futebol
Exclusivo Leonino - Manuel Moura dos Santos avalia hipóteses de Sporting eliminar Dortmund
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Manchester United segue muito atento a evolução de Geovany Quenda. Nos últimos dias o interesse terá crescido e, depois de uma abordagem, o ala do Sporting já terá negociado os termos do contrato para a próxima temporada, com o clube orientado por Ruben Amorim.
A informação está a ser avançada por Ben Jacobs - jornalista britânico especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências -, garantindo que o jovem prodígio do Sporting já acordou todos os detalhes pessoais com o emblema de Old Trafford.
A mesma fonte explica que entre Quenda e o United está tudo tratado e que o jogador está "à espera de um pré-acordo entre clubes" ou aguarda para saber se apenas na próxima janela de transferências de verão haverá um entendimento entre as duas partes envolvidas.
Tal como já tinha feito anteriormente, Ben Jacobs diz que o Sporting está disposto a vender o jovem por 60 milhões de euros, apesar de a cláusula de rescisão ser de 100M. No entanto, os red devils não valorizam o jogador em mais de 40M e vão tentar negociar com a Direção dos verdes e brancos.
Esta época, a primeira no plantel principal do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 38 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 2.716 minutos. O desequilibrador canhoto tem, para já, cinco assistências para os companheiros de equipa e dois golos apontados - na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.
Antigo médio internacional brasileiro representou Clube de Alvalade e o Dortmund e fez breve antevisão ao duelo da Liga dos Campeões
|
Sporting e Dortmund voltam a medir forças na Liga dos Campeões. Tinga, antigo internacional brasileiro, representou o Clube de Alvalade entre 2003/04 e parte de 2004/05 e os germânicos de 2006 a 2010, prevendo um bom duelo e deixando elogios a Viktor Gyokeres e Morten Hjulmand.
"Acompanhei um pouco do jogo de Alvalade, o 3-0 para o Dortmund. Por isso o Sporting tem uma missão difícil… É sempre muito complicado jogar em Dortmund, mais ainda quando se tem de reverter um resultado tão desfavorável", começou por dizer, ao jornal A Bola.
Tinga recorda a 'yellow wall', famosa bancada sem lugares sentados e admite que, ao todo, no Signal Iduna Park "deve ter umas 80 mil pessoas! Então é um local que tem uma atmosfera, uma pressão bem grande. Sempre! É difícil de jogar lá como visitante", assumiu o antigo médio-defensivo, avisando os leões.
O ex-futebolista acredita que o Sporting tem peças para fazer mossa como "Viktor Gyokeres, que tem a condição incrível de fazer muitos golos", mas que, por opção de Rui Borges, ficou em Lisboa. Já Morten Hjulmand foi descrito como tendo "uma influência grande no jogo".
O Sporting volta a entrar em campo na esta quarta-feira, dia 19 de fevereiro, frente ao Dortmund. O encontro diante da turma liderada por Nico Kovac tem pontapé de saída agendado para as 17h45, no Signal Iduna Park e os leões estão em desvantagem no playoff de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões (3-0) e Rui Borges prepara uma mudança no sistema.
Treinador dos verdes e brancos prepara surpresa na partida da Liga dos Campeões e já é conhecido o trio que realizou sessão de trabalhos na posição
|
O Sporting deverá apresentar-se diante do Dortmund com uma defesa a três. Rui Borges irá mudar o sistema, deixando de lado o seu 442/4231 habitual, apesar de poder ter nuances semelhantes. Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande e Zeno Debast deverão ser titulares.
Diomande irá cumprir, diante do AVS, o segundo jogo de castigo, pelo que começa a partida de início. Eduardo Quaresma deverá ser lançado devido à falta de opções e Zeno Debast poderá alinhar como defesa central, ou médio mais recuado, visto que Morten Hjulmand também estará fora da 23.ª jornada da Liga - veja AQUI a classificação detalhada.
Em Dortmund, perante estes cenários, Gonçalo Inácio será poupado para a deslocação à Vila das Aves enquanto o meio-campo deverá ficar entregue ao capitão, que descansa para o campeonato, e a João Simões. Alexandre Brito - que se esteou contra o Arouca - espreita uma oportunidade.
Quanto ao resto do onze, as alas ficam à disposição de Ricardo Esgaio e Matheus Reis, com Biel e Maxi Araújo como extremos. A frente de ataque é de Conrad Harder, que vem mostrando bons pormenores. No total, os minutos disputados pelo avançado do Sporting correspondem, sensivelmente, a 14 jogos completos (ainda lhe faltam nove minutos) e soma 10 golos e cinco assistências.
O Sporting volta a entrar em campo na esta quarta-feira, dia 19 de fevereiro, frente ao Dortmund. O encontro diante da turma liderada por Nico Kovac tem pontapé de saída agendado para as 17h45, no Signal Iduna Park e os leões estão em desvantagem no playoff de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões (3-0).
Treinador dos leões perde futebolista importante no plantel verde e branco durante largos meses e já procura novas soluções para colmatar ausência
|
Daniel Bragança sofreu uma rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no encontro que terminou com empate (2-2) entre Sporting e Arouca. Com a época penhorada, o 'camisola 23' dos verdes e brancos irá ser submetido a cirurgia ainda durante o decorrer desta semana.
Segundo informações recentes, Bragança será operado nos próximos dias, nesta que é a segunda intervenção no espaço de dois anos, depois de ter contraído uma entorse traumática do joelho direito com rotura do ligamento cruzado anterior, que o fez perder toda a época.
Bragança já recebeu várias mensagens, como foi o caso de Pedro Gonçalves: "Nós e os teus, vamos lá estar para ti, amigo!". Também João Simões lembrou uma das frases mais emblemáticas do Clube de Alvalade. "Nós somos da raça que nunca se vergará", atirou, nas suas redes sociais.
Dada a gravidade da lesão Daniel Bragança só volta para a próxima temporada, perdendo, inclusive, a pré-época. Assim, e tendo em conta as escassas opções, o Sporting acelera o dossiê por um médio internacional, tal como revelou o nosso jornal num Exclusivo Leonino.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 29 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 1.590 minutos disputados, o médio marcou quatro golos e fez nove assistências.