Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Conheça toda a história de Bernardo Palmeiro, homem forte do mercado de transferências do Sporting

Dirigente do Clube de Alvalade, que assumiu funções em fevereiro passado, apresenta um percurso profissional muito rico, com passagens por grandes instituições

Bernardo Palmeiro é o diretor-geral do futebol do Sporting desde fevereiro de 2025, quando substituiu Hugo Viana no cargo
Bernardo Palmeiro é o diretor-geral do futebol do Sporting desde fevereiro de 2025, quando substituiu Hugo Viana no cargo

10 Jun 2025 | 10:13 |

Icon Comentário0

Bernardo Palmeiro é, desde fevereiro passado, o diretor-geral do futebol do Sporting e assume um papel muito relevante nas movimentações do mercado de transferências. O dirigente leonino destaca-se pela paixão antiga pelo Clube de Alvalade e pelo prestigiado percurso profissional, que inclui uma posição de destaque na FIFA.


Bernardo Palmeiro é sócio do Sporting desde criança. Em declarações ao jornal A Bola, Miguel Salema Garção, antigo ‘team manager’ dos leões, realça a “paixão imensa pelo clube” do atual dirigente, que conhece desde muito novo, e faz uma revelação curiosa: “Levava-o aos jogos mas, também, aos treinos no estádio antigo porque ele queria acompanhar o máximo possível o dia a dia da instituição”.


No que diz respeito à formação académica, Bernardo Palmeiro - que está muito empenhado na renovação de contrato de Nuno Santos - é licenciado em Direito, tendo ainda realizado um mestrado em Direito Fiscal e outro em Gestão. No plano profissional, iniciou atividade na sociedade de advogados PLMJ, em 2006. A paixão intensa pelo desporto levou-o à Suíça, onde tirou uma pós-graduação em Gestão do Desporto, numa Academia do Comité Olímpico Internacional.


Nos anos seguintes, Bernardo Palmeiro desempenhou funções importantes no COI, Federação Internacional de Motociclismo e FIFA, onde integrou os comités disciplinares e de boa governança. Em Zurique, conheceu o advogado Marc Cavaliero, que enaltece a “competência” do dirigente leonino: “Desde o primeiro dia que foi alguém muito correto, preparado, com uma força de persuasão enorme. Antecipa os problemas com uma facilidade incrível”.

Em 2020, depois de deixar a FIFA, Bernardo Palmeiro foi convidado por Frederico Varandas a assumir as funções de consultor jurídico no Sporting. Em 2023, mudou-se para o Rio Ave, mas, em fevereiro passado, regressou a Alvalade, para se tornar no novo ‘homem forte’ do futebol dos verdes e brancos, dada a saída de Hugo Viana para o Manchester City.



Futebol

Sporting recebe péssima notícia sobre Jota Silva, mas tem trunfo importante para jogar

Internacional português é um velho conhecido de Rui Borges, que fez um pedido expresso pelo avançado junto de Frederico Varandas

Jota Silva continua na mira do Sporting, que conta com a vontade do jogador, isto apesar do não de Evangelos Marinakis
Jota Silva continua na mira do Sporting, que conta com a vontade do jogador, isto apesar do não de Evangelos Marinakis

29 Ago 2025 | 09:41 |

Icon Comentário0

Evangelos Marinakis recuou na sua posição em relação a Jota Silva. O dono do Nottingham Forest teria aceitado a proposta enviada pelo Sporting que tinha em vista o seu empréstimo para o Clube de Alvalade. Contudo, apesar da nega do helénico, os verdes e brancos contam com um trunfo na manga.


Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o desejo do avançado internacional português em reforçar os leões pode ser determinante para que a sua cedência de empréstimo avance, mesmo que seja contra a vontade do proprietário helénico dos tricky trees. Inclusive, o antigo avançado do Vitória de Guimarães já terá dado a luz verde para se mudar para os verdes e brancos.


O passo atrás dado por Evangelos Marinakis tem como base o negócio com o Sporting com o Panathinaikos por Fotis Ioannidis, no qual a SAD leonina vai dispender de 22 milhões de euros mais 3M por objetivos. Este acaba por ter influência para o dono do Nottingham Forrest, visto que também é proprietário do principal rival dos atenienses, Panathinaikos.


Apesar de também despertar o interesse do Leeds, o internacional português acredita que a mudança para o Clube de Alvalade será mais vantajosa para a sua carreira, tendo em conta que os leões irão lutar pelo tricampeonato e têm participação assegurada na fase principal da Liga dos Campeões. O avançado pode chamar as atenções e ser opção para Roberto Martínez para o Mundial 2026.

Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros ao serviço do Nottingham Forest na época passada: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências. O jogador foi suplente utilizado na primeira ronda da Premier League desta época.



Futebol

Diomande titular do Sporting – Porto? Condição do central conhece atualização

Defesa-central dos leões lesionou-se diante do Casa Pia, na jornada inaugural da Liga Portugal Betclic, e falhou os últimos dois jogos

Ousmane Diomande não vai, ao que tudo indica, estar disponível para Rui Borges no Sporting - Porto. Debast assume titularidade
Ousmane Diomande não vai, ao que tudo indica, estar disponível para Rui Borges no Sporting - Porto. Debast assume titularidade

29 Ago 2025 | 09:03 |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande não vai, ao que tudo indica, estar disponível para o Sporting – Porto. De acordo com as últimas informações, o defesa-central continua a recuperar de uma lesão muscular sofrida diante do Casa Pia, na jornada inaugura da Liga Portugal Betclic, em que os leões venceram, por 2-0.


Com Ousmane Diomande fora de combate, é altamente provável que Rui Borges opte por Zeno Debast para atuar no lugar do internacional pela Costa do Marfim, conforme aconteceu frente ao Arouca e ao Nacional. De resto, o atleta tem correspondido de forma positiva à aposta do técnico.


Para lá de Ousmane Diomande, Rui Borges também não deve contar com Hidemasa Morita, que recebeu outra péssima notícia. O médio japonês saiu lesionado da deslocação à Choupana, ainda na primeira, e falha o embate com os dragões. Giorgi Kochorashvili, reforço do Sporting para esta temporada, deve ir a jogo no clássico.


O Sporting – Porto está agendado para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade. O jogo diz respeito à quarta jornada da Liga Portugal Betclic e coloca frente a frente dois dos atuais três líderes competição, para lá do Moreirense. O encontro será apitado pelo árbitro João Gonçalves.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande avaliado em 45 milhões de eurosparticipou em duas partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica; e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar.



Futebol

Conrad Harder pode, afinal, render mais alguns largos milhões ao Sporting

Com a muito provável chegada de Fotis Ioanndis, internacional dinamarquês deve abandonar Alvalade e deixar verba importante nos cofres

Conrad Harder pode render quase 30 milhões de euros aos cofres do Sporting. Rennes é o destino mais provável para o dinamarquês
Conrad Harder pode render quase 30 milhões de euros aos cofres do Sporting. Rennes é o destino mais provável para o dinamarquês

29 Ago 2025 | 07:58 |

Icon Comentário0

Conrad Harder pode mesmo vir a sair do Sporting e rumar ao Rennes, mas a grande novidade é a verba pela qual o negócio se pode vir a fazer. De acordo com as últimas informações, o negócio pelo ponta-de-lança dinamarquês estará na ordem dos 30 milhões de euros, com bónus incluídos.


O Sporting redobrou as discussões com o Rennes pelo seu ponta de lança dinamarquês e alcançou uma base de entendimento que pode chegar até aos 30 milhões de euros, entre o montante fixo, na casa dos 26 milhões, e variáveis, na ordem dos 4 milhões”, revela o jornal Record, na edição desta sexta-feira.


Com a contratação de de Luis Suárez e mais que provável chegada de Fotis Ioannidis ao Sporting, Conrad Harder entende que o melhor caminho para a sua carreira é abandonar o Clube de Alvalade. Depois de numa primeira fase o Milan ter surgido como destino provável, agora o Rennes aparenta estar na pole position.


A relação de Conrad Harder com Rui Borges nunca foi fácil. Na temporada passada, e apesar de ter sido opção aquando da lesão de Viktor Gyokeres, o técnico do Sporting nunca escondeu que não morria de amores pelo internacional dinamarquês, apelidando mesmo o atleta de “trapalhão”.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros - participou em quatro partidas: uma enquanto titular e três na condição de suplente utilizado. Nos 103 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, so ‘camisola 9’ do Clube de Alvalade já apontou um golo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ex-técnico do Benfica coloca em causa chegada de Ioannidis ao Sporting: "Não está"
Futebol

Ex-técnico do Benfica coloca em causa chegada de Ioannidis ao Sporting: "Não está"

29 Ago 2025 | 07:46

Icon Comentário0
Bernardo Palmeiro traça objetivo do Sporting para a Liga dos Campeões: "Satisfeito"
Futebol

Bernardo Palmeiro traça objetivo do Sporting para a Liga dos Campeões: "Satisfeito"

29 Ago 2025 | 07:28

Icon Comentário0
Ioannidis fala de acordo com o Sporting, mas deixa alerta: "Não entendi bem"
Futebol

Ioannidis fala de acordo com o Sporting, mas deixa alerta: "Não entendi bem"

29 Ago 2025 | 07:17

Icon Comentário0