
Frederico Varandas considera que o Sporting tem “um conjunto de princípios” que caracteriza o Clube de Alvalade, como o combate à corrupção, naquilo que pode ser visto como nova bicada em Pinto da Costa. A afirmação do líder verde e branco surge no Relatório de Sustentabilidade dos verdes e brancos, realizado em conjunto com a Price Waterhouse.
“Temos um conjunto de princípios que nos caracterizam, nos guiam e nos distinguem. Acima da emoção com que vivemos o clube, existe uma razão de ser guiada por um propósito claro que nos fez nascer”, começa por afirmar Frederico Varandas.
“E é a existência do mesmo, a sua sustentação nos valores que estão na origem da nossa fundação e da nossa História, que nos torna quem somos, define a nossa identidade, e nos torna únicos”, finaliza Frederico Varandas, no documento em causa.
No Relatório de Sustentabilidade, o Clube de Alvalade revelou, ainda, que adotou “políticas, processos e procedimentos em matéria de ética, anticorrupção e AntiMoney Laundering (AML)”, destacando ainda a não envolvência em qualquer episódio que envolva corrupção e/ou suborno.
“O combate à corrupção é de extrema importância no universo do desporto, pois são valores essenciais para garantir a integridade, transparência e equidade das competições desportivas. A corrupção e práticas antiéticas têm o potencial de prejudicar a credibilidade do desporto e afetam a reputação dos clubes”, pode ler-se no documento.










Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.