Futebol
"São profissionais, não tenho de dizer isso..." Amorim furioso com jogadores após PSV - Sporting
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres era visivelmente dos jogadores mais descontentes com o empate do Sporting com o PSV, 1-1, aquando do apito final, nesta terça-feira, dia 1 de outubro. Quando as câmaras captaram o internacional sueco, este reagiu de forma curiosa e em tom de crítica ao tapeta de Eindhoven.
"Bela patinagem aqui", pode perceber-se das palavras do 'camisola 9' de Rúben Amorim, em inglês. Ainda assim, o jogador acabou por não ser o único a falar deste aspeto. No final da partida, também Nuno Santos comentou: "Estava muito escorregadio e notou-se mais na primeira parte".
De resto, Rúben Amorim não deixou de dar um puxão de orelhas a Gyokeres após aquela que acabou por ser uma partida menos conseguida do avançado leonino: "O Viktor esteve muitas vezes no um para um, mas escorregou muitas vezes e não conseguiu ligar. Esse pormenores ditam o desenrolar do jogo", vincou o técnico.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em dez encontros (915 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Confira aqui o momento:
Antigo árbitro português avaliou a prestação do juiz do encontro, deixando claro que foram alguns os seus erros durante a partida, sendo este o mais sonante
|
0O Sporting empatou com o PSV, 1-1, nesta terça-feira, dia 1 de outubro, em Eindhoven, em partida válida para a segunda jornada da Liga dos Campeões. Apesar das dificuldades sentidas pela turma de Rúben Amorim nos Países Baixos, a verdade é que a equipa de arbitragem não ajudou à festa: Marco Ferreira admite que ficou mesmo um vermelho por mostrar a um dos jogadores da casa.
Segundo a análise do antigo árbitro português, nesta edição do jornal Record, Malik Tillman escapou de expulsão clara por acumulação de amarelos: "Disciplinarmente cometeu alguns erros sendo o mais grave a não expulsão", começou por referir, explicando o lance de seguida.
"Minuto 69 - Tillman entra em tackle na tentativa de jogar a bola, sem sucesso, acabando por derrubar Trincão com a sua perna esquerda, junto à sua área, impedindo um ataque prometedor. Livre por assinalar e amarelo por exibir e respetivo vermelho por acumulação num lance sem possibilidade de intervenção do VAR", pode ler-se.
Com este empate – o primeiro em dez encontros na presente temporada –, o Sporting soma agora quatro pontos na Liga dos Campeões. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado para dia 22 de outubro, diante do Sturm Graz, na Áustria.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 5 de setembro, frente ao Casa Pia, em jogo relativo à oitava jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por João Pereira jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Verdes e brancos acabaram por sair de Eindhoven com um empate, a uma bola, conseguido já nos instantes finais do encontro
|
0No final do PSV - Sporting, que terminou num empate a uma bola, Rúben Amorim deu a mão à palmatória e admitiu que deveria ter colocado Daniel Bragança no onze inicial, ele que foi o marcador do único golo dos leões, após ter entrado em campo à passagem pelos 52 minutos.
"Não tem nada a ver com a característica física ou não. São opções para certos jogos. Poderíamos ter de fazer a saída a quatro e o Morita tem capacidade para isso e o Morten tem características diferentes. Foi apenas uma escolha. Já tínhamos pensado nisto de ter três médios", começou por explicar, em conferência de imprensa.
"Pensei que no início do jogo íamos perder alguma velocidade porque com a pressão alta e com o Dani naquela posição ele ia puxar ainda mais a equipa para nos pressionar e que ia ser ainda mais difícil. Mas eu estava errado e ele na segunda parte provou isso. Vejo o Dani como titular, como disse ontem. Apenas faço opções e no fim do jogo é mais fácil ver quem devia ter jogado", atirou o técnico.
Em 2024/25, Daniel Bragança – avaliado em 8 milhões de euros – soma dez encontros disputados. Ao longo dos 485 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com três golos e outras tantas assistências, sendo uma peça muito importante para a equipa leonina.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Daniel Bragança leva 118 duelos, dez finalizações certeiras, nove assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonato Nacionais (2020/21 e 2023/24) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Verdes e brancos já têm ideia definida e poderão atacar Liga Portugal Betclic durante a janela de transferências de inverno
|
0O Sporting vai contratar um médio em janeiro e o mercado interno poderá ser, novamente, alvo de ataque, sabe o Leonino. Tal como noticiou, em Exclusivo, o nosso Jornal, os verdes e brancos procuram um substituto para Morten Hjulmand e, na Liga Portugal Betclic, Zaydou Youssouf agrada a Rúben Amorim.
Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, o centrocampista do Famalicão enche as medidas ao técnico verde e branco. Amorim acredita que, bem trabalhado, o francês poderá atingir um patamar superior na sua carreira e ser uma opção válida para o miolo do Clube de Alvalade.
Apesar do interesse em Zaydou, o ataque ao jogador famalicense não é a única hipótese do Sporting para janeiro. A estrutura verde e branca está muito atenta a possíveis oportunidades que possam surgir, não descartando quaisquer opções.
O jogador dos Minhotos iria custar aos cofres leoninos qualquer coisa entre os 12 e os 15 milhões de euros, com bónus acrescidos. Desta forma, a SAD liderada por Frederico Varandas está de olho em eventuais 'pechinchas' como foi o caso de Hidemasa Morita, contratado ao Santa Clara por apenas 3,45M.
Certo é que Rúben Amorim procura um novo centrocampista que possa, futuramente, assumir um papel de destaque no Sporting. Com opções reduzidas para o miolo - apesar de assim ser a vontade do técnico -, os verdes e brancos irão contratar um médio no mercado de inverno.