Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BOAS NOTÍCIAS! APESAR DA POLÉMICA, FREDERICO VARANDAS TEM RENOVAÇÃO ALINHAVADA COM CRAQUE DO SPORTING: RÚBEN AMORIM APLAUDE

Atleta que tem estado em excelente plano deve assinar novo vínculo com o Clube de Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

02 Nov 2023 | 09:57 |

Icon Comentário0

Geny Catamo, que se estreou a marcar pelo Sporting na Liga Portugal Betclic no último encontro, deve renovar contrato com o Sporting. A revelação foi feita por Rúben Amorim, na antevisão da partida diante do Farense, agendada para esta quinta-feira, 2 de novembro, às 20h15, no Estádio José Alvalade.


“Estou bastante confortável com a situação do Geny, porque, enquanto treinador do Sporting, não irá haver venda. Isso é o sonho de qualquer treinador. O clube, tendo uma pequena percentagem do passe, não irá vendê-lo", começou por dizer Rúben Amorim


"No futuro, irá até renovar o contrato, não sei. Portanto, o Geny não é um problema para mim, é mais um problema para a direção. Estou calmo em relação a isso", finalizou o técnico verde e branco, dando uma excelente notícias aos adeptos leoninos.


O jovem moçambicano tem feito diversas exibições de excelência desde que ingressou nos comandados de Amorim, feito que não passa ao lado dos tubarões da Europa. O jogador tem alguns clubes interessados na sua compra, nomeadamente, de Itália e de Inglaterra.

O moçambicano chegou a custo zero, em 2020, no entanto, os verdes e brancos apenas adquiriram 25% do seu passe, reservando um mecanismo para exercer a opção pelos restantes 75%, opção que os leões não acionaram. Ao que o nosso Jornal apurou, até 1 de agosto de 2021, a SAD leonina podia ter ficado com mais 45% a troco de 250 mil euros e com mais 20% por 150 mil euros no ano seguinte. O Clube de Alvalade não exerceu essas opções, nem a última, que expirou há um mês, por mais 10%.


Na última temporada, Geny Catamo – avaliado em 1,5 milhões de euros – alinhou em 11 partidas pelo Marítimo – e um pela equipa B dos insulares, que milita na quarta divisão -, por empréstimo do Sporting, apontando um golo e uma assistência, deixando uma boa imagem, que lhe valeu um lugar no plantel verde e branco.

Confira os melhores momentos de Geny contra o Boavista:


Futebol

Exclusivo Leonino - Clube suíço descarta pagar 4 milhões ao Sporting e equaciona futuro de médio

Responsáveis dos verdes e brancos pretendem encontrar uma nova solução para o jogador, que continua sem saber qual o próximo passo

Exclusivo Leonino - Basileia não vai acionar a cláusula de compra de Koba Koindredi e jogador irá regressar ao Sporting, onde não conta para Rui Borges
Exclusivo Leonino - Basileia não vai acionar a cláusula de compra de Koba Koindredi e jogador irá regressar ao Sporting, onde não conta para Rui Borges

01 Jul 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Basileia não vai acionar a cláusula de compra de Koba Koindredi, sabe o Leonino. O emblema suíço decidiu não avançar para a contratação em definitivo do médio francês, pelo que o jogador regressará ao Sporting, que falha assim um encaixe de 4 milhões de euros.


Koindredi passou a última temporada cedido ao Basileia e realizou uma campanha positiva, assumindo um papel importante na equipa suíça. Ainda assim, os responsáveis do clube entenderam não exercer a opção de compra prevista no acordo celebrado com o Sporting, que expirava no final de junho.


Apesar do regresso a Alvalade, o futuro do médio de 24 anos continuará a passar longe da equipa principal. A SAD liderada por Frederico Varandas já procura uma nova solução para o futebolista, seja através de uma transferência em definitivo ou de um novo empréstimo.


Contratado ao Valência em janeiro de 2024 por 4 milhões de euros, o jogador de 24 anos nunca conseguiu afirmar-se em Alvalade. Depois de algumas exibições promissoras durante a passagem pelo Estoril, o médio realizou apenas oito jogos pela equipa principal dos leões antes de ser cedido por empréstimo.

Após uma temporada positiva no Lausanne e outra ao serviço do Basileia, o futuro do jogador continua em aberto. Certo é que Koba Koindredi não faz parte dos planos de Rui Borges para 2026/27, motivo pelo qual não vai integrar o plantel principal do Sporting na próxima época, independentemente da decisão final dos suíços.



Futebol

Oficial! Sergi Altimira é reforço do Sporting até 2031: Todos os detalhes (vídeo)

Jogador espanhol tornou-se o quinto reforço dos verdes e brancos para 2026/27, depois de Zalazar, Silas Andersen, Issa Doumbia e Pedro Lima

Sergi Altimira assinou um contrato com o Sporting válido até junho de 2031 e ficou protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros
Sergi Altimira assinou um contrato com o Sporting válido até junho de 2031 e ficou protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros

30 Jun 2026 | 19:17 |

Icon Comentário0

Sergi Altimira é, oficialmente, jogador do Sporting. O médio espanhol, de 24 anos, foi apresentado esta terça-feira, dia 30 de junho, como reforço dos leões, tornando-se na quinta cara nova do plantel de Rui Borges para a temporada 2026/27.


Proveniente do Betis, Altimira chega a Alvalade num negócio avaliado em 18 milhões de euros fixos, aos quais poderão juntar-se mais 2 milhões mediante o cumprimento de objetivos. O médio assinou um contrato válido até junho de 2031 e ficou protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.


Depois de cumprir os exames médicos e conhecer as instalações da Academia Cristiano Ronaldo e do Estádio José Alvalade, o espanhol inicia já esta quarta-feira os trabalhos de pré-temporada, integrando o grupo às ordens de Rui Borges desde o primeiro dia.


Natural de Cardedeu, nos arredores de Barcelona, Sergi Altimira prepara-se para viver a primeira experiência fora de Espanha. Antes de representar o Betis durante três temporadas, o médio passou ainda por Sabadell, tendo concluído a formação entre Barcelona e Granollers.

Sergi Altimira junta-se a Rodrigo Zalazar, Issa Doumbia, Silas Andersen e Pedro Lima na lista de reforços assegurados pelo Sporting neste mercado de verão, reforçando um meio-campo que sofreu profundas alterações para a nova época.


Confira o vídeo de apresentação:


Futebol

Chelsea acelera decisão sobre futuro de extremo associado ao Sporting

Atacante português trabalha no contexto competitivo inglês e tenta aproveitar as oportunidades sob o novo comando técnico de Xabi Alonso

Geovany Quenda já está em Inglaterra e o antigo extremo do Sporting prepara-se para ser apresentado no Chelsea
Geovany Quenda já está em Inglaterra e o antigo extremo do Sporting prepara-se para ser apresentado no Chelsea

30 Jun 2026 | 17:33 |

Icon Comentário0

O futuro de Geovany Quenda começa a ganhar contornos mais definidos depois da sua mudança para Inglaterra, onde já se encontra integrado no ambiente do Chelsea. O jovem extremo, que chegou ao clube londrino após a passagem pelo Sporting, viajou no passado sábado para Londres e prepara-se agora para o arranque oficial dos trabalhos.


Segundo o jornal A Bola, Quenda já está em Inglaterra e quer aproveitar as ausências no plantel do Chelsea para ganhar espaço junto de Xabi Alonso. O novo treinador dos blues vai iniciar a pré-temporada com várias baixas devido à participação de jogadores no Mundial de 2026, o que abre uma oportunidade importante para o internacional sub-21 português se mostrar desde o primeiro dia.


O extremo formado no Sporting parte com ambição de conquistar um lugar no plantel principal, numa fase em que o Chelsea está a ajustar a sua estrutura para a nova época. A presença de jovens jogadores no grupo de trabalho poderá ser determinante para a avaliação do treinador espanhol.


A ausência de várias peças importantes, bem como a lesão de Estêvão, outro candidato à posição, aumenta a concorrência direta no setor ofensivo, mas também abre espaço para Quenda se afirmar mais rapidamente. O atleta de 19 anos sabe que esta fase inicial será crucial para convencer a equipa técnica.

O internacional sub-21 deverá ser apresentado oficialmente nas próximas horas e inicia assim uma nova etapa na carreira, depois de ter sido contratado pelo Chelsea no final de 2024/25. O objetivo passa agora por conquistar minutos e integrar o projeto liderado por Xabi Alonso, numa época em que o clube aposta forte na renovação do plantel.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Morita deixa mensagem enigmática e adeptos do Sporting já tiram conclusões
Futebol

Morita deixa mensagem enigmática e adeptos do Sporting já tiram conclusões

30 Jun 2026 | 16:40

Icon Comentário0
Sporting anuncia preço dos bilhetes para torneio de pré-época
Futebol

Sporting anuncia preço dos bilhetes para torneio de pré-época

30 Jun 2026 | 10:08

Icon Comentário0
Bomba! Afinal, indiscutível do Sporting não vai estar na apresentação da pré-época
Futebol

Bomba! Afinal, indiscutível do Sporting não vai estar na apresentação da pré-época

30 Jun 2026 | 15:03

Icon Comentário0