
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Tomás Holes, atleta da Chéquia, admitiu, em declarações aos meios de comunicação do seu país natal, que os futebolistas checos não conseguiram dormir bem depois da derrota com Portugal, por 2-1, no primeiro jogo do grupo F do Campeonato da Europa de 2024. O jogador aproveitou ainda a oportunidade para comentar a atitude de Cristiano Ronaldo depois do golo da vitória aos 90 minutos.
“Fomos dormir tarde porque não conseguíamos dormir. Foi um grande jogo, de muitas emoções, adrenalina e um final tão amargo que dormi cerca de cinco horas”, começou por admitir o atleta checo de 31 anos. No entanto, o defesa-central afirmou que jogar Cristiano Ronaldo foi um autêntico “sonho”: “Deu para perceber que tem muita experiência. Estava sempre escondido nas minhas costas, o que foi algo irritante. Não marcou. Jogar contra Ronaldo foi um sonho que se tornou realidade”.
Para terminar, Tomás Holes comentou ainda o gesto que o capitão de Portugal fez na direção do guarda-redes checo Jindrich Stanek, na sequência do golo de Francisco Conceição que garantiu a vitória de Portugal na partida: “Falámos sobre isso. Não houve tanto respeito como imaginávamos. Acredito que foi um jogo difícil para ele também. Quando conseguiram virar o resultado, dessa maneira, entendo a onda de emoções”, assumiu o atleta.
Recorde-se que esta atitude de Cristiano Ronaldo já lhe valeu várias críticas. Há poucos dias, Dani Garrido, diretor editorial do programa “Carrusel Desportivo”, deixou durar críticas ao craque português. “O gesto do Cristiano com o guarda-redes da República Checa e o defesa está a correr as redes sociais. Para mim, a imagem é lamentável. Está claro que é o exemplo perfeito de que poder ser um dos melhores futebolistas da história, um competidor nato, e ser um companheiro de profissão nefasto”, afirmou o locutor de rádio.
Vale ainda lembrar que com esta entrada em campo, CR7 foi distinguido como o jogador com mais presenças em fases finais de Europeu em todo o Mundo. O craque formado no Sporting foi chamado nas edições de 2004, 2008, 2012, 2016, 2020 e agora 2024 que deverá, ao que tudo indica, ser a última aparição do atleta no torneio, uma vez que tem já 39 anos e, a próxima vez que se disputar a prova, terá 43.
Astro da equipa das quinas revelou detalhes impressionantes acerca do seu futuro no futebol, depois de ter renovado com o clube da capital saudita
|
Cristiano Ronaldo - que acabou de renovar com o conjunto da capital saudita por valores astronómicos - já revelou ao Record todo o seu entusiasmo em voltar a assinar pelo Al Nassr, clube a que chegou em 2022/23 e onde esteve durante as últimas duas temporadas e meia da sua carreira.
Cristiano Ronaldo: "A ambição que sinto não tem linha de meta"
O astro português renovou com o Al Nassr durante esta quinta-feira, dia 26 de junho e, entretanto, mostrou toda a sua felicidade e negou colocar um ponto final na carreira para já: “A ambição que sinto não tem linha de meta. É a consistência, o compromisso e o trabalho coletivo que nos farão ser melhores".
“É para essa tarefa [trabalho coletivo] que estou. Começámos um novo capítulo!" - acrescentou Cristiano Ronaldo, com muita ambição em começar a preparar a temporada com a equipa, mas agora com o contrato renovado no Al Nassr.
Ao que consta, o avançado português de 40 anos irá receber um salário anual de cerca de 200 milhões de euros, valor que até inclui outras cláusulas comerciais relacionadas aos direitos de imagem do jogador. Há duas temporadas e meia no Al Nassr, Cristiano Ronaldo já leva 99 golos e 19 assistências em 111 jogos disputados.
Mesmo com 40 anos, Cristiano Ronaldo continua a provar que a idade é só um número ao terminar em grande a época. O astro venceu a Liga das Nações por Portugal e pelo Al Nassr, apesar de não ter comemorado nenhum título, chegou aos 35 golos e quatro assistências em 41 partidas oficiais.
Craque da seleção das quinas, atualmente ao serviço do Al Nassr, parece que pode reencontrar-se com velho conhecido, que já esteve noutra equipa saudita
|
Jorge Jesus, que já rivalizou com Cristiano Ronaldo - que acabou de acertar uma renovação com valores astronómicos - na Arábia Saudita, encontra-se sem clube neste momento. O técnico parece poder reencontrar o astro português, mas desta vez para treiná-lo ao serviço do Al Nassr, contratação que o próprio parece encarar como uma possibilidade.
Segundo informações avançadas por Nuno Farinha, jornalista desportivo na CNN Portugal, Jorge Jesus, que já treinou o Sporting e o Benfica, vê com bons olhos a possibilidade de integrar o comando técnico do Al Nassr para a temporada 2025/26 e, assim, juntar-se a Cristiano Ronaldo na futura época desportiva.
O técnico português teve como o seu último trabalho, o Al Hilal, que é rival do conjunto onde joga Cristiano Ronaldo. O astro da equipa das quinas pode ter Jorge Jesus como treinador, já que o Al Nassr despediu o italiano Stefano Pioli, depois de uma época sem quaisquer títulos.
Jorge Jesus está livre no mercado e, recentemente, até têm surgido algumas notícias na imprensa portuguesa que o associam a uma possível chegada ao comando técnico do Porto, tendo em conta que Martín Anselmi, técnico argentino dos dragões, parece estar prestes a sair do clube.
Cristiano Ronaldo, por outro lado, renovou com o Al Nassr e parece acreditar na estabilidade do projeto. O craque da seleção das quinas, que pode vir a ter Jorge Jesus como técnico, fez uma belíssima temporada em 2024/25, ao apontar 35 golos e quatro assistências num total de 41 jogos pelo conjunto que representa a capital saudita.
Craque da seleção das quinas assinou um novo vínculo com o clube da capital saudita e já mostra todo o seu entusiasmo com o acontecimento recente
|
Cristiano Ronaldo, que acabou de acertar um novo vínculo com o Al Nassr, parece estar muito feliz por permanecer no clube. O capitão da seleção das quinas já fez uma publicação nas suas redes sociais, na qual deixa, de forma clara, a sua motivação após renovar com o conjunto saudita.
A publicação que já viralizou nas redes sociais mostra Cristiano Ronaldo ao lado de Musli Al-Muammar, presidente do Al Nassr. Ambos aparecem a segurar numa camisola do clube da capital saudita, que tem o nome do astro português e o ano em que termina o novo contrato: 2027.
Ainda na publicação, Cristiano Ronaldo deixou uma descrição com uma mensagem bastante positiva, na qual dá a entender que continua com a mesma ambição que tinha, quando assinou pela primeira vez com os sauditas: "Um novo capítulo começa. Mesma paixão, mesmo sonho. Vamos fazer história juntos".
Cristiano Ronaldo, de acordo com as últimas informações conhecidas sobre a situação, poderá auferir um salário anual de cerca de 200 milhões de euros no conjunto saudita, tendo em conta que este valor inclui cláusulas comerciais relacionadas aos direitos de imagem.
O craque da seleção das quinas, mesmo com 40 anos, continua a provar que a idade é apenas um mero número. Cristiano Ronaldo, em 2024/25, teve números impressionantes pelo conjunto saudita. O astro somou 35 golos e quatro assistências num total de 41 partidas disputadas.