
The Daily Ronaldo
Filho de Cristiano Ronaldo jogou pela seleção, mas estrela foi… Dolores Aveiro (Vídeo)
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Tomás Holes, atleta da Chéquia, admitiu, em declarações aos meios de comunicação do seu país natal, que os futebolistas checos não conseguiram dormir bem depois da derrota com Portugal, por 2-1, no primeiro jogo do grupo F do Campeonato da Europa de 2024. O jogador aproveitou ainda a oportunidade para comentar a atitude de Cristiano Ronaldo depois do golo da vitória aos 90 minutos.
“Fomos dormir tarde porque não conseguíamos dormir. Foi um grande jogo, de muitas emoções, adrenalina e um final tão amargo que dormi cerca de cinco horas”, começou por admitir o atleta checo de 31 anos. No entanto, o defesa-central afirmou que jogar Cristiano Ronaldo foi um autêntico “sonho”: “Deu para perceber que tem muita experiência. Estava sempre escondido nas minhas costas, o que foi algo irritante. Não marcou. Jogar contra Ronaldo foi um sonho que se tornou realidade”.
Para terminar, Tomás Holes comentou ainda o gesto que o capitão de Portugal fez na direção do guarda-redes checo Jindrich Stanek, na sequência do golo de Francisco Conceição que garantiu a vitória de Portugal na partida: “Falámos sobre isso. Não houve tanto respeito como imaginávamos. Acredito que foi um jogo difícil para ele também. Quando conseguiram virar o resultado, dessa maneira, entendo a onda de emoções”, assumiu o atleta.
Recorde-se que esta atitude de Cristiano Ronaldo já lhe valeu várias críticas. Há poucos dias, Dani Garrido, diretor editorial do programa “Carrusel Desportivo”, deixou durar críticas ao craque português. “O gesto do Cristiano com o guarda-redes da República Checa e o defesa está a correr as redes sociais. Para mim, a imagem é lamentável. Está claro que é o exemplo perfeito de que poder ser um dos melhores futebolistas da história, um competidor nato, e ser um companheiro de profissão nefasto”, afirmou o locutor de rádio.
Vale ainda lembrar que com esta entrada em campo, CR7 foi distinguido como o jogador com mais presenças em fases finais de Europeu em todo o Mundo. O craque formado no Sporting foi chamado nas edições de 2004, 2008, 2012, 2016, 2020 e agora 2024 que deverá, ao que tudo indica, ser a última aparição do atleta no torneio, uma vez que tem já 39 anos e, a próxima vez que se disputar a prova, terá 43.
Cristianinho ainda agora abriu o livro e grandes conjuntos do futebol europeu já têm os olhos postos em cima do jovem jogador
|
Cristiano Ronaldo Jr ainda agora se estreou na seleção nacional sub-15, mas já é cobiçado por grandes clubes da Europa. Informações avançadas 'The Sun' e 'Sportske Novosti' dão nota de que já existe uma grande lista de clubes que observaram o filho de Cristiano Ronaldo nos dois últimos jogos da formação da equipa das quinas.
São estes os 10 clubes que já tem Cristianinho, atualmente no Al Nassr, debaixo de olho: Bayern de Munique, Leipzig, Borussia Dortmund, TSG Hoffenheim, Salzburg, Inter de Milão, Juventus, Atalanta, Manchester United e Tottenham.
Apelidado pelo treinador da seleção jovem como 'Júnior', estreou-se no triunfo de 4-1 sobre o Japão. Nessa partida, entrou aos 54 minutos, para o lado esquerdo do ataque, mas destacou-se essencialmente pelo seu desempenho defensivo.
No segundo jogo pela seleção nacional sub-15 foi titular, mas acabou substituído aos 60' num confronto que acabou 1-1 frente à Grécia, um resultado injusto para os jovens portugueses que tanto criaram, mas que tiveram de lidar com um guarda redes inspirado na baliza adversária.
Com quatro pontos no Grupo B do Torneio Internacional Vlatko Markovic, Portugal precisa de ganhar e Cristianinho pode voltar a entrar em campo frente à Inglaterra, já na próxima sexta-feira, dia 16 de maio, às 13h45.
Antigos companheiros do jogador cinco vezes Bola de Ouro abraçaram uma nova fase das suas carreiras, que promete sucesso
|
Após muita dúvida naquela que, aparentemente, foi uma corrida a dois, foi escolhido o selecionador que vai ocupar o antigo lugar de Dorival Júnior, na Confederação Brasileira de Futebol. No final, Carlo Ancelotti levou a melhor sobre o antigo treinador do Al Hilal, Jorge Jesus, passando a ser o encarregado de fazer as convocatórias brasileiras. Ao que parece, a primeira já foi feita, mas não é de um jogador.
Mesmo com pouco tempo ao serviço da seleção canarinha, o antigo treinador de Cristiano Ronaldo, no seu tempo na La Liga, decidiu chamar para membro da sua equipa técnica outro dos velhos conhecidos do astro português no Real Madrid: Kaká, segundo informações avançadas pelo diário desportivo espanhol Marca.
Kaká e Carlo Ancelotti são, também, velhos conhecidos. Os dois encontraram-se no campeonato italiano ao serviço do Milan, entre as temporadas 2003/04 e 2008/09, antes mesmo do treinador ter saído para comandar a formação do Chelsea e o jogador se ter transferido para o Real Madrid.
Foi no emblema merengue que Kaká e Cristiano Ronaldo se tornaram companheiros de equipa e formaram uma amizade que dura até aos dias de hoje, chegando os dois Bolas de Ouro à capital espanhola na temporada 2009/10 e partilhando balneário até 2012/13, quando o brasileiro regressou à equipa do Milan.
A carreira de Kaká é invejável para muitos futebolistas. Formado na equipa do São Paulo, o médio-ofensivo venceu uma Liga dos Campeões, duas Supertaças Europeias, um Campeonato do Mundo de Clubes, uma La Liga e uma Serie A. Por seleções, venceu um Mundial e uma Taça das Confederações e a nível individual chegou a ser considerado o melhor jogador do mundo, ao vencer a Bola de Ouro de 2007.
Figura que já representou os azuis e brancos pode ser o mais recente nome a juntar-se ao cinco vezes melhor do Mundo na liga saudita
|
É possível dizer que, com a chegada de Cristiano Ronaldo ao Al Nassr, as portas do futebol mundial ficaram abertas para o campeonato da Arábia Saudita, tanto para jogadores como para treinadores e pode estar a chegar mais um técnico muito conhecido dos portugueses, principalmente para os adeptos portistas.
O nome que está agora associado a uma mudança para a liga saudita é o do treinador Sérgio Conceição que, ao que tudo indica, fará a mudança para o país do Médio Oriente no início da próxima temporada e vai treinar uma das equipas do campeonato de Cristiano Ronaldo, segundo informações avançadas pela imprensa local.
O treinador português não está a ter o percurso mais feliz desde que chegou ao Milan, no decorrer da temporada 2024/25. Apesar de ter ganho a Supertaça Italiana, os rossoneri são o oitavo classificado da Serie A e ainda no passado dia 14 de maio, perderam a Taça de Itália, ao serem derrotados pelo Bologna por 1-0.
A possível chegada de Sérgio Conceição à liga saudita alinha-se com um dos desejos de Cristiano Ronaldo. O astro português pretende aceitar a renovação de contrato no Al Nassr caso o clube de Riade obedeça a uma série de exigências, sendo uma delas a contratação de um treinador europeu, para substituir Stefano Pioli.
O percurso de Sérgio Conceição enquanto treinador de futebol é melhor recordado pela sua passagem no Porto, onde chegou na temporada 2017/18, saindo na época passada de 2023/24. Nesse período de tempo, ganhou ao serviço dos azuis e brancos três Ligas Portuguesas, três Supertaças Cândido de Oliveira, quatro Taças de Portugal e uma Taça da Liga.