
The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo prepara-se para pagar cláusula de rescisão e desviar alvo do Benfica
31 Jul 2025 | 13:05
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
21 Jun 2024 | 16:22 |
Tomás Holes, atleta da Chéquia, admitiu, em declarações aos meios de comunicação do seu país natal, que os futebolistas checos não conseguiram dormir bem depois da derrota com Portugal, por 2-1, no primeiro jogo do grupo F do Campeonato da Europa de 2024. O jogador aproveitou ainda a oportunidade para comentar a atitude de Cristiano Ronaldo depois do golo da vitória aos 90 minutos.
“Fomos dormir tarde porque não conseguíamos dormir. Foi um grande jogo, de muitas emoções, adrenalina e um final tão amargo que dormi cerca de cinco horas”, começou por admitir o atleta checo de 31 anos. No entanto, o defesa-central afirmou que jogar Cristiano Ronaldo foi um autêntico “sonho”: “Deu para perceber que tem muita experiência. Estava sempre escondido nas minhas costas, o que foi algo irritante. Não marcou. Jogar contra Ronaldo foi um sonho que se tornou realidade”.
Para terminar, Tomás Holes comentou ainda o gesto que o capitão de Portugal fez na direção do guarda-redes checo Jindrich Stanek, na sequência do golo de Francisco Conceição que garantiu a vitória de Portugal na partida: “Falámos sobre isso. Não houve tanto respeito como imaginávamos. Acredito que foi um jogo difícil para ele também. Quando conseguiram virar o resultado, dessa maneira, entendo a onda de emoções”, assumiu o atleta.
Recorde-se que esta atitude de Cristiano Ronaldo já lhe valeu várias críticas. Há poucos dias, Dani Garrido, diretor editorial do programa “Carrusel Desportivo”, deixou durar críticas ao craque português. “O gesto do Cristiano com o guarda-redes da República Checa e o defesa está a correr as redes sociais. Para mim, a imagem é lamentável. Está claro que é o exemplo perfeito de que poder ser um dos melhores futebolistas da história, um competidor nato, e ser um companheiro de profissão nefasto”, afirmou o locutor de rádio.
Vale ainda lembrar que com esta entrada em campo, CR7 foi distinguido como o jogador com mais presenças em fases finais de Europeu em todo o Mundo. O craque formado no Sporting foi chamado nas edições de 2004, 2008, 2012, 2016, 2020 e agora 2024 que deverá, ao que tudo indica, ser a última aparição do atleta no torneio, uma vez que tem já 39 anos e, a próxima vez que se disputar a prova, terá 43.
Equipa orientada pelo antigo treinador do Sporting derrotou equipa da Arábia Saudita, em jogo de preparação que foi disputado em Albufeira
31 Jul 2025 | 18:26 |
O Farense, de Silas, antigo treinador do Sporting, bateu o Al-Ettifaq por 5-1, em jogo de preparação disputado em Albufeira. A equipa da segunda divisão da liga portuguesa não deu hipóteses frente aos rivais do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, na liga saudita.
Ao intervalo a turma de Faro já ganhava por 2-0, com golos de Bruno Almeida (39', de grane penalidade) e Gjorgjev (40'). Na segunda parte, Rui Costa (55'), Rúben Ribeiro (57') e Cuba (77') dilataram a marca para 5-0 e no último minuto Albishi marcou para os sauditas.
O Farense tem mais um jogo de preparação marcado antes do início das competições oficiais da temporada de 2025/26. O adversário serão os tricolores do Estrela da Amadora já no próximo domingo, dia 3 de agosto, a partir das 19 horas, no Estádio de São Luís.
Após o triunfo diante do sétimo classificado da edição 2024/25 da Liga saudita, os leões de Faro registam três vitórias, três empates - um dos quais frente a Rui Borges - e quatro derrotas na pré-temporada. Os algarvios iniciam a Segunda Liga a 11 de agosto, às 18h00, com uma visita ao reduto da Oliveirense.
Silas chegou ao Sporting a meio da temporada 2019/20. Realizou 28 jogos, tendo alcançado 17 vitórias. Saiu em março de 2020, após uma derrota frente ao Famalicão (3-1) e confirmou na conferência de imprensa que não era mais o técnico dos leões. O treinador confirmou ainda, mais rápido do que o próprio Sporting, a chegada de Ruben Amorim para o substituir.
Depois de jogador estrear-se pelos sauditas ao lado do capitão da equipa das quinas, técnico já falou sobre alguns problemas que o atleta enfrentou
31 Jul 2025 | 17:02 |
Jorge Jesus comentou a estreia de João Félix com a camisola do Al Nassr, após o avançado ter alinhado como titular no particular frente ao Toulouse, na Áustria. O internacional português foi substituído aos 59 minutos, sem grande impacto no jogo, que terminou com uma vitória por 2-1 para os sauditas, onde joga Cristiano Ronaldo - que pode pagar cláusula de rescisão de alvo do Benfica.
Jorge Jesus: "João Félix está completamente fora dela"
"Hoje deu para ver o primeiro jogo treino dele, está completamente fora dela. Tem de preparar-se melhor, até porque não tem treinado, é o terceiro treino que faz connosco", começou por referir Jorge Jesus, assumindo que João Félix ainda está fora de forma.
Apesar de tudo, o atual treinador de Cristiano Ronaldo no Al Nassr acredita que o craque poderá voltar a recuperar o nível que já mostrou quando era uma das grandes promessas da formação encarnada: "Mas acredito no futebol dele e acredito que vai voltar a ser o que foi no Benfica".
Jorge Jesus: "Não retirámos nenhum atleta ao Benfica"
O técnico tem confiança no jogador: "O João era um jogador que estava no mercado e nós precisávamos de alguém com as caraterísticas dele. Fechámos negócio com o Chelsea, não retirámos nenhum atleta ao Benfica", acrescentou Jorge Jesus, afastando qualquer polémica que envolva o Benfica, falando em Marcos Leonardo.
"O único atleta nessas condições era o Marcos Leonardo, quando foi contratado por 40 milhões de euros. O Al-Nassr ficou com o João Félix, mas podia ter sido outra equipa", concluiu Jorge Jesus, chamando a atenção de que só roubou um jogador ao Benfica quando estava no Al Hilal.
Craque da equipa das quinas quer contar com novo companheiro, que poderá vir a ser um dos grandes contribuidores com assistências
31 Jul 2025 | 16:06 |
Luiz Henrique, avançado canarinho do Zenit, pode custar cerca de 70 milhões aos cofres do Al Nassr. Ao que parece, o emblema de Riade quer continuar a dar prendas a Cristiano Ronaldo - que vai desviar alvo do Benfica - para reforçar o ataque da equipa para a temporada 2025/26 da melhor forma possível.
A informação está a ser avançada pelos jornalistas Jorge Nicola e Liliane Santos, que dão nota de que o emblema da capital saudita pondera atingir os 70 milhões de euros pelo futebolista que foi campeão do Brasileirão pelo Botafogo na época passada. O Al Nassr quer contar com o extremo para dar apoio a Cristiano Ronaldo, que parece poder contar com um ataque forte em 2025/26.
O Al Nassr tem investido forte neste mercado de verão e a chegada de Luiz Henrique seria mais uma confirmação da reestruturação pela qual a equipa está a passar. Recentemente, o emblema de Riade contratou João Félix, que estava apontado e até quase dado como certo nas águias.
Além de João Félix, o conjunto saudita já oficializou mais dois reforços nesta janela de transferências. Abdulmalik Al-Jaber, médio-centro, rendeu 1,80 milhões de euros aos cofres do Zeljeznicar, da Bósnia, e Nader Al-Sharari, defesa-central, assinou a custo zero depois de deixar o Al Shabab.
Na temporada 2024/25, Luiz Henrique representou o Zenit em 14 jogos (11 no campeonato russo e três na Taça da Rússia), acumulando 1 125 minutos em campo. O avançado brasileiro - avaliado em 25 milhões de euros - marcou dois golos e registou duas assistências ao serviço do clube.
Cristiano Ronaldo prepara-se para pagar cláusula de rescisão e desviar alvo do Benfica
31 Jul 2025 | 13:05
Desejo de Rui Borges mandou Cristiano Ronaldo passear e vai ser oficial no Sporting
31 Jul 2025 | 08:43
Al Nassr de Cristiano Ronaldo quer contratar jogador com quem Amorim não ia à bola no Sporting
30 Jul 2025 | 21:15