The Daily Ronaldo
Avançado que eliminou Portugal no Mundial do Qatar pode juntar-se a Cristiano Ronaldo no Al Nassr
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Portugal venceu a República Checa, por 2-1, e entrou da melhor forma no Campeonato da Europa. Cristiano Ronaldo foi titular e, apesar de não ter feito o gosto ao pé, mostrou-se sempre 'com fome' de golo. Embora o nome do astro não conste da lista de marcadores, o formado no Sporting voltou a bater recordes.
Com a entrada em campo, CR7 é agora o jogador com mais presenças em fases finais de Europeus em todo o Mundo. O avançado foi chamado nas edições de 2004, 2008, 2012, 2016, 2020 e agora 2024 que deverá, muito provavelmente, ser a sua última aparição no torneio, uma vez que tem já 39 anos e, a próxima vez que se disputar a prova, terá 43.
No final do jogo, Bruno Fernandes usou o 'camisola 7' para justificar algumas das críticas de que foi alvo: "Correr riscos tem os dois lados da moeda. Quando conseguir fazer a bola passar, tenho muita qualidade à minha frente. Não estou preocupado em errar esses passes. É uma das minhas características. Às vezes tenho de manter mais a bola. Estava um bloco muito baixo. Se o Cristiano fizesse aquele golo, não diriam que falhei tantos passes", atirou.
Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Os comandados de Roberto Martínez enfrentam as turcos, que entraram na prova com o pé direito. O duelo está marcado para o próximo sábado, dia 22 de junho e tem pontapé de saída agendado para as 17h00, no Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund.
Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr.