Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Jun 2024 | 10:01 |
Portugal entrou a vencer no Euro 2024, depois de garantir a vitória, por 2-1, frente à Chéquia, nos descontos da partida, nesta terça-feira, dia 18 de junho. No entanto, a equipa das Quinas não escapou a algumas críticas e um dos lesados foi mesmo Bruno Fernandes, antigo jogador do Sporting, que falou no final do encontro.
"Era uma seleção que nos podia causar problemas. Estivemos muito bem. Não demos grandes oportunidades para que eles fizessem golo. Mostrou o espírito de sacrifício da equipa. Fizemos o 2-1, que depois foi anulado. Voltámos ao jogo com o momento do Chico", começou por referir, antes de abordar a sua exibição, mas deitou culpas para Cristiano Ronaldo.
"Torna-se mais difícil quando as equipas têm uma linha de 5. Fecham as linhas de passe. Forcei quando não devia ter forçado. Às vezes temos de tentar. Tivemos muitos erros na primeira parte, principalmente eu. Sou um dos jogadores que corre mais riscos. Correr riscos tem os dois lados da moeda. Quando conseguir fazer a bola passar, tenho muita qualidade à minha frente. Não estou preocupado em errar esses passes. É uma das minhas características. Às vezes tenho de manter mais a bola. Estava um bloco muito baixo. Se o Cristiano fizesse aquele golo, não diriam que falhei tantos passes", atirou.
Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – avaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio ex Sporting contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal, sendo uma das grandes figuras da turma liderada por Erik ten Hag.
Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Os comandados de Roberto Martínez enfrentam as turcos, que entraram na prova com o pé direito. O duelo está marcado para o próximo sábado, dia 22 de junho e tem pontapé de saída agendado para as 17h00, no Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund.
Segundo as mais recentes informações, há novos avanços em relação ao tema e leões é que acabam a ver navios neste mercado
08 Jan 2026 | 13:00 |
Como um verdadeiro 'golpe' de mercado ao Sporting, o Benfica parece ter tudo bem encaminhado para chegar a acordo com o Al Nassr de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus para a transferência em definitivo de Wesley, jogador brasileiro do emblema de Riade.
A informação está a ser avançada por Bruno Andrade, nesta quinta-feira, dia 8 de janeiro, que ainda revela que José Mourinho pretende fechar a contratação do extremo de 20 anos o mais rápido possível, uma vez que este tem gerado bastante cobiça na Europa.
Ainda assim, a ida de Wesley para o eterno rival do Sporting ainda tem algo que se lhe diga: apesar da pressa das águias, Jorge Jesus já fez saber que o extremo apenas deixará o Al Nassr após o regresso de Sadio Mané, que se encontra a disputar a Taça das Nações Africanas.
Vale lembrar que o jogador do Al Nassr tem sido monitorizado de perto pelo Flamengo, Sporting, Benfica, Shakhtar Donetsk e Olympiacos. O futebolista fez a sua formação no Corinthians antes de rumar à Arábia Saudita, onde tem vindo a conquistar espaço na equipa orientada por Jorge Jesus. As suas exibições recentes não passaram despercebidas a vários clubes europeus, nomeadamente em Portugal.
Do lado do Sporting, o interesse manifestado no passado enquadrou-se numa estratégia de prospeção focada em jogadores jovens, com perfil para evoluir e gerar impacto desportivo e financeiro. O Clube de Alvalade não avançou com nenhuma proposta concreta, mas acenou com 15 milhões de euros pelo jogador canarinho, como adiantou Ekrem Konur.
Após a infelicidade em Leiria, o treinador do Clube de Alvalade mudou a sua postura com os jogadores do plantel e prepara regresso à Liga
08 Jan 2026 | 12:31 |
O empate (1-1) no campeonato diante do Gil Vicente e, sobretudo, a derrota, por 2-1, com o Vitória de Guimarães, na meia-final da Taça da Liga, deixaram marcas evidentes no plantel do Sporting. O desaire em Leiria, consumado já nos instantes finais do encontro, reforçou a sensação de frustração num grupo que voltou a consentir golos decisivos nas fases finais dos jogos. Com o próximo compromisso agendado para o dia 16, frente ao Casa Pia, Rui Borges entende que é fundamental “limpar a cabeça” e recentrar a equipa para evitar que o momento negativo se prolongue.
Precisamente por considerar que as emoções estavam ainda demasiado à flor da pele, o treinador dos verdes e brancos optou por não falar ao grupo após a eliminação frente aos vimaranenses. A mensagem será guardada para sexta-feira, dia do regresso aos treinos, depois de dois dias de folga concedidos ao plantel.
Antes mesmo do encontro com o Vitória de Guimarães, o Sporting já lidava com um cenário complicado no departamento clínico, com cinco jogadores lesionados, dois em recuperação de condição física, dois ao serviço das respetivas seleções na CAN e um castigado. O encontro em Leiria agravou ainda mais esse quadro. Fotis Ioannidis saiu aos 22 minutos devido a um desconforto no joelho esquerdo, numa situação sem gravidade mas que obrigou a gestão imediata. Mais sério foi o caso de Eduardo Quaresma, que sofreu um choque de cabeças, mas já foi operado e já iniciou a sua recuperação.
Para o jogo com o Casa Pia, Rui Borges não poderá contar com Morten Hjulmand e Maxi Araújo, ambos castigados. Em sentido inverso, Gonçalo Inácio regressa após cumprir suspensão, Zeno Debast volta a estar disponível depois de recuperar de lesão e Geny Catamo volta a integrar o plantel, depois de Moçambique ter sido eliminado da CAN, reforçando assim as opções do treinador.
O Sporting recebe o Casa Pia no dia 16, às 20h15, no Estádio José Alvalade, em jogo da 18.ª jornada do campeonato. Quatro dias depois, a exigência sobe de nível com a receção ao PSG, na penúltima jornada da Liga dos Campeões, um duelo que promete testar ao limite a resposta física e mental dos leões.
Informação foi revelada na edição do semanário do Clube de Alvalade, em comunicado, nesta quinta-feira, dia 8 de janeiro
08 Jan 2026 | 12:02 |
Já há data definida para as eleições no Sporting. Num comunicado publicado esta quinta-feira, 8 de janeiro, no jornal do Clube, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, João Palma, anunciou que a Assembleia Geral ordinária para eleger os órgãos sociais do Sporting para o quadriénio 2026-2030 decorrerá no dia 14 de março.
O ato eleitoral terá lugar no Pavilhão João Rocha, entre as 09h00 e as 20h00, segundo a convocatória assinada por João Palma. O voto será presencial, em conformidade com o n.º3 do artigo 47 dos estatutos do Clube, mas será realizado através de voto eletrónico, conforme prevê o regulamento interno.
O mesmo comunicado revela, ainda, que as candidaturas à Presidência do Sporting devem ser apresentadas até às 18h00 do próximo dia 12 de fevereiro, de acordo com o n.º2 do artigo 48 dos estatutos. Ou seja, daqui a pouco mais de um mês.
Até ao momento, o único candidato oficialmente conhecido é Frederico Varandas, atual presidente do Sporting, que se recandidata a um terceiro mandato. O dirigente, de 46 anos, lidera o Clube desde setembro de 2018 e, ao terminar o segundo, terá sido o 44.º presidente na história dos leões.
"Consideramos estar a meio da nossa missão e na escola de onde venho nunca se sai a meio de uma missão. Quero anunciar que nos vamos recandidatar ao Sporting nas eleições de Março de 2026. Sei que os nossos rivais têm muitas saudades daquele Sporting que não incomodava muito desportivamente, mas esse tempo acabou e não volta. Viva o Sporting , viva o Bicampeão, viva a força do Bicampeão", anunciou Frederico Varandas a 15 de dezembro de 2025, à margem da cerimónia de entrega dos Prémios Stromp.