GENY CATAMO ESTREOU-SE A MARCAR PELO SPORTING NO CAMPEONATO E AMORIM REALÇA: "CHAMOU À ATENÇÃO, MAS NÃO É NADA DE NOVO"
Técnico dos leões garante que pormenor do moçambicano não foi novidade na equipa
Redação Leonino
Texto
30 de Outubro 2023, 23:55
Geny Catamo Sporting

O Sporting venceu o Boavista, por 2-0, esta segunda-feira, dia 30 de outubro, em jogo da nona jornada da Liga Portugal Betclic. Veja aqui como decorreu a partida. Geny Catamo estreou-se a marcar pelos leões no campeonato e apresentou-se numa posição mais avançada, que foi explicada por Rúben Amorim.

“Temos feito isso com o Nuno Santos, o que interessa é sempre o quinto homem. Já fazemos isto há algum tempo, hoje notou-se mais porque foi o Geny. Foi importante para empurrar a equipa do Boavista. Chamou-nos mais à atenção porque é diferente, mas nada de novo”, garantiu o técnico.

Esta época, ao serviço do Clube de Alvalade, o atleta – avaliado em 1,5 milhões de euros – tem sido um verdadeiro ‘reforço’, contando já com 12 jogos disputados, nos quais apontou dois golos e fez, ainda, duas assistências para companheiros de equipa.

Enquanto a sua carreira desportiva floresce, o contrato com o Clube leonino também está em vias de ser prolongado até 2028, com um aumento salarial substancial. Contudo, a percentagem do passe detida pelo Clube continua a ser apenas de 25%, e os dirigentes estão a negociar com o Amora para adquirir a totalidade do seu passe.

O Sporting vira agora as atenções para a Taça da Liga. Os verdes e brancos enfrentam o Farense, no primeiro jogo da fase de grupos da prova. A partida tem pontapé de saída marcado para as 20h15 da próxima quinta-feira, dia 2 de setembro, em Alvalade.

Confira aqui o golo de Geny Catamo:

  Comentários