Futebol
Luis Suárez nunca tinha marcado tanto e Sporting já tentou ‘travar’ colombiano
28 Set 2026 | 08:45
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Jul 2024 | 10:35 |
Jeremiah St. Juste informou os seus representantes de que não está disponível para ouvir qualquer abordagem de mercado nesta altura, uma vez que se encontra totalmente focado em preparar a temporada 2024/25, que pretende realizar ao mais alto nível ao serviço do Sporting.
De acordo com a informação avançada pelo jornal Record, na sua edição desta quarta-feira, dia 3 de julho, o neerlandês terá mesmo feito a saber a decisão aos seus agentes, numa altura em que têm surgido alguns rumores de possíveis interessados na sua contratação.
Ainda assim, a mesma fonte revela que o jogador de Rúben Amorim pretende, na temporada que se avizinha, afastar por completo o fantasma das lesões e fazer ver que pode ser uma peça-chave dos verdes e brancos. No caso, recorde-se, St. Juste tem sido sondado por alguns clubes do seu país, em particular o PSV. No entanto, os holandeses não estão disponíveis para darem o valor desejado pelo Sporting pelo defesa, que é de 10 milhões de euros.
Jeremiah St. Juste, relembre-se, foi adquirido por 9,5 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, no início da temporada 2022/23, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Desde então, o defesa central do Sporting tem sido fustigado por problemas físicos, tendo estado afastado de muitos encontros ao longo das duas últimas temporadas desportivas.
Na temporada que terminou, Jeremiah St. Juste - avaliado em 8 milhões de euros - somou apenas 21 encontros – 11 no Campeonato Nacional, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e um na Taça da Liga. O defesa do Sporting, que alinhou em 33 embates na passada temporada, somou o seu primeiro golo esta época na final do Jamor.
Internacional uruguaio não chegará a tempo do encontro da oitava jornada da Liga Portugal Betclic, mas Rui Borges já tem solução
28 Set 2026 | 09:25 |
Rodrigo Dias prepara-se para assumir a titularidade no lado esquerdo da defesa do Sporting na deslocação ao terreno do Braga. O jovem de 21 anos deverá aproveitar a provável indisponibilidade de Maxi Araújo para voltar ao onze de Rui Borges.
Segundo o jornal A Bola, o lateral está na linha da frente para substituir o internacional uruguaio, que estará ao serviço da seleção na Índia apenas três dias antes do encontro da oitava jornada da Liga. A exigência da viagem e o desgaste acumulado tornam muito difícil a utilização de Maxi na Pedreira.
Moncef Zekri seria outra possibilidade para o corredor esquerdo, mas o marroquino continua a cumprir trabalho específico de recuperação física e ainda não se estreou oficialmente pelo Sporting. Perante esse cenário, Rodrigo Dias surge como a solução mais natural para Rui Borges.
O 'camisola 50' já sabe o que é substituir Maxi Araújo esta temporada. Foi titular na jornada inaugural diante do Estrela da Amadora, devido ao castigo do uruguaio, e cumpriu os 90 minutos no empate dos leões a duas bolas na Reboleira.
O futuro do jogador começa também a ser preparado nos escritórios da SAD leonina. Rodrigo Dias tem contrato até 2028, mas o Sporting pretende rever e melhorar as condições do vínculo durante esta temporada, premiando a evolução e protegendo um dos jovens ativos da formação leonina.
Treinador do Clube de Alvalade tomou a liberdade de realizar algumas alterações ao planeamento dos leões e coisas mudam para o plantel
28 Set 2026 | 09:12 |
Rui Borges implementou novas rotinas no Sporting para a preparação dos encontros disputados no Estádio José Alvalade, com o objetivo de criar maior união entre o grupo. Ao contrário do que acontecia anteriormente, o plantel passou a concentrar-se na Academia Cristiano Ronaldo já na véspera dos jogos em casa.
Segundo o jornal ‘Record’, os jogadores reúnem-se em Alcochete por volta da hora de jantar, fazendo a refeição em conjunto e permanecendo depois na Academia durante a noite. A mudança permite começar mais cedo a preparação específica no próprio dia da partida.
Na manhã do encontro, o grupo realiza o habitual treino de ativação já integrado no estágio, sem necessidade de se apresentar apenas algumas horas antes do apito inicial. Rui Borges - que se tem focado em preparar o arranque após pausa internacional - pretende, assim, aumentar o tempo de concentração da equipa antes dos compromissos em Alvalade.
A nova rotina não impede, ainda assim, que os jogadores tenham tempo para estar com familiares ou amigos. Antes de se apresentarem na Academia, os futebolistas continuam a dispor de algumas horas livres, mudando depois totalmente o foco para a preparação da partida.
Também a logística sofreu alterações. Antigamente, os jogadores concentravam-se inicialmente no Estádio José Alvalade e seguiam posteriormente para Alcochete. Mais recentemente, passaram a deslocar-se diretamente, pelos próprios meios, para a Academia do Sporting.
A mudança surge numa temporada em que Rui Borges trabalha com um plantel bastante diferente, depois da entrada de dez caras novas. O treinador aproveitou a renovação do grupo para introduzir também novos hábitos de preparação, procurando reforçar rotinas e concentração antes dos jogos realizados em casa.
Jogadores dos verdes e brancos estiveram presentes na vitória inesperada da Grécia em mais um encontro válido para a Liga das Nações
28 Set 2026 | 08:59 |
A Grécia surpreendeu a Alemanha, este domingo, dia 27 de setembro, ao vencer por 1-0 em Augsburgo, num encontro da Liga das Nações que contou com a participação de dois jogadores do Sporting: Georgios Vagiannidis e Fotis Ioannidis.
Vagiannidis foi titular no lado direito da defesa helénica, mas acabou substituído ao intervalo, depois de ter visto cartão amarelo durante a primeira parte. O lateral do Sporting ajudou a equipa a manter o nulo durante os primeiros 45 minutos.
Fotis Ioannidis começou no banco, mas foi lançado no decorrer da segunda parte. Já com o avançado dos verdes e brancos em campo, a Grécia chegou ao golo decisivo a cerca de 15 minutos do final. Após uma tentativa de cruzamento de Tzolis, a bola sobrou para Dimitrios Kourbelis, que bateu Nubel e assinou o único golo da partida. O tento confirmou uma vitória de grande impacto diante da Alemanha de Jurgen Klopp.
A formação germânica continua assim sem vencer desde a chegada do novo selecionador, depois de já ter empatado por 1-1 nos Países Baixos. A Grécia, por outro lado, soma duas vitórias em outras tantas jornadas, depois do triunfo fora de portas frente à Sérvia.
Vagiannidis e Ioannidis - que pode ser titular frente ao Braga - continuam, assim, a somar minutos internacionais antes do regresso ao Sporting. A Grécia volta a jogar na quinta-feira, 1 de outubro, em Salónica, frente aos Países Baixos, na terceira jornada da Liga das Nações.
Luis Suárez nunca tinha marcado tanto e Sporting já tentou ‘travar’ colombiano
28 Set 2026 | 08:45
Pote dá espetáculo pela Fiorentina em jogo com 9 golos; Emprestado pelo Sporting não perdoa
27 Set 2026 | 17:13
VAR salva Sporting da derrota; Clube de Alvalade desilude e empata com o Braga (0-0)
27 Set 2026 | 16:53