
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Numa altura em que o Sporting se prepara para voltar a entrar em ação diante do Arouca, Rúben Amorim tem novamente motivos para sorrir, uma vez que as últimas informações dão conta que o técnico dos leões está perto de contar com dois ‘reforços’.
De acordo com o diário desportivo Record, St. Juste e Rafael Nel, dupla que sofreu lesões musculares na fase final do estágio que os leões realizaram no Algarve, estão muito perto de voltar a ser opções para Rúben Amorim, numa altura em que o calendário dos verdes e brancos volta a apertar.
Segundo a mesma fonte, o central de 27 anos já faz trabalho de campo, isto depois de ter assistido ao clássico em Alvalade, frente ao Porto. Já o jovem avançado leonino pode voltar ao leque de opções de Rúben Amorim no duelo frente ao Arouca, uma vez que a recuperação da rotura muscular, sofrida à dois meses, já se encontra quase concluída.
Na temporada passada, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.
Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Na época 2023/24, Rafael Nel fez a estreia na equipa principal do Sporting, tendo entrado aos 84 minutos, na vitória diante do Young Boys, por 3-1, para a Liga Europa. Ao serviço da equipa B dos leões, o jovem ponta de lança fez oito golos, em 27 partidas disputadas.
O Sporting volta a entrar em ação na próxima sexta-feira, às 20h15, diante do Arouca, em jogo a contar para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic. A turma de Rúben Amorim vai tentar somar a quinta vitória consecutiva no campeonato nacional.
Futebolista sueco de 26 anos é o ativo mais cobiçado no Clube de Alvalade e rumores de uma possível saída adensam-se a cada dia que passa
|
Viktor Gyokeres continua a ser o ativo mais cobiçado no Sporting. O Arsenal já demonstrou e os interesse em contratar o goleador, sendo que os rumores adensaram-se nas últimas horas, já que Declan Rice, médio dos 'gunners', colocou um like numa publicação do jogador.
"A primeira vez foi tão boa que tivemos de fazê-lo duas vezes", foi a última mensagem do pupilo de Rui Borges nas redes sociais. O internacional inglês de 26 nos não segue o avançado sueco, mas está atento às publicações do atacante leonino no Instagram.
Fabrizio Romano, jornalista especialista no mercado de transferências, garantiu recentemente que o Sporting e Viktor Gyokeres estão acordados há meses para a saída do jogador. Ainda assim, não é certo o destino do ainda pupilo de Rui Borges, sendo que os londrinos e o Manchester United são os maiores interessados.
Completamente focado na conquista da Taça, tal como esteve na reta final do campeonato nacional, Viktor Gyokeres só vai conhecer as propostas, falar com agentes, clubes e representantes, depois de ter cumprido, na totalidade, a temporada desportiva com o Sporting, que termina já depois do jogo da final do Jamor.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 51 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.130 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 53 golos e fez 13 assistências.
Veja a publicação:
Jogador muito importante dos verdes e brancos não participou na sessão de trabalho da equipa e o treinador teme a sua ausência no dérbi frente ao Benfica
|
A equipa do Sporting realizou, na manhã desta quarta-feira, mais um treino de preparação para a final da Taça de Portugal. A sessão de trabalho decorreu no relvado do Jamor e Rui Borges continuou a afinar a estratégia para o dérbi frente ao Benfica. No entanto, o treinador leonino não contou com a participação de Ousmane Diomande, que está a contas com problemas físicos e em dúvida para o jogo decisivo.
De acordo com o jornal Record, o defesa-central ficou na Academia de Alcochete e limitou-se a fazer tratamento ao joelho esquerdo. Vale lembrar que o internacional costa-marfinense teve de ser substituído aos 25 minutos do jogo frente ao Vitória de Guimarães, no passado sábado, com muitas queixas no joelho.
Em contrapartida, Rui Borges chamou três jovens jogadores à sessão de treino, no Jamor. Os centrais David Moreira e João Muniz e o médio Eduardo Felicíssimo - habitualmente utilizados na equipa B verde e branca - integraram os trabalhos da formação principal. O técnico dos leões contou ainda com Alisson Santos, extremo brasileiro contratado à União de Leiria, no mercado de inverno, e que apenas na próxima época será opção em jogos oficiais.
De resto, Rui Borges aguarda com expetativa a evolução da condição física de Hidemasa Morita. O médio internacional japonês terminou o encontro frente ao Vitória de Guimarães com dores musculares, mas, ao que tudo indica, estará totalmente apto para o encontro decisivo frente ao clube da Luz.
O Sporting – Benfica, referente à final da Taça de Portugal, joga-se a partir das 17h15 do próximo domingo, dia 25 de maio, no Jamor. No dérbi, o Clube de Alvalade vai procurar conquistar a 18ª prova rainha do seu palmarés e carimbar a conquista da dobradinha, que escapa aos verdes e brancos desde a temporada 2001/02.
Celebrações da conquista do título ficaram marcadas por um crime grave cometido no recinto do Clube de Alvalade, no passado sábado
|
As celebrações do bicampeonato do Sporting, no Estádio José Alvalade, ficaram marcadas por um acontecimento insólito. O troféu da Liga dos Campeões de futebol feminino - que será entregue ao vencedor da final entre Arsenal e Barcelona - foi roubado num armazém do recinto leonino. Ainda assim, as autoridades já conseguiram recuperar a taça e identificaram 13 suspeitos da prática do crime.
O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública relatou, em comunicado, o sucedido, no passado sábado, em Alvalade: “Através do arrombamento de um gradeamento por parte de indivíduos encapuzados, foram furtados diversos materiais da UEFA onde se destaca a taça original da Liga dos Campeões”.
A PSP assegura ainda que, de imediato, montou uma operação com vista à recuperação dos objetos, que teve sucesso: “Para além da taça original, a PSP já conseguiu recuperar mais material furtado, que já foi devolvido à UEFA e já conseguiu identificar 13 suspeitos que praticaram os factos em apreço. A taça da Liga dos Campeões será também entregue pela PSP à UEFA”.
A terminar, a PSP afirma que a investigação vai continuar e que espera identificar mais indivíduos envolvidos no crime, bem como recuperar mais material furtado. Vale sublinhar que a final da Liga dos Campeões Feminina, que vai opor Arsenal e Barcelona, está marcada para o próximo sábado, às 17h00, no Estádio José de Alvalade.
O roubo do troféu aconteceu, no passado sábado, durante os festejos da conquista do título de campeão nacional por parte do Sporting. O Clube de Alvalade sagrou-se bicampeão ao vencer na receção ao Vitória de Guimarães, por 2-0. A equipa verde e branca está agora focada na final da Taça de Portugal, contra o Benfica, marcada para as 17h15 do próximo domingo, no Jamor, e para a qual a PSP já tem o plano de segurança definido.