
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Set 2025 | 07:58 |
Jeremiah St. Juste vai esperar pelo mercado de transferências de janeiro para tentar concluir uma mudança para a Alemanha, que não se efetivou durante a janela de verão. O defesa-central neerlandês não vai vivendo dias fáceis em Alvalade, mas pode desbloquear a situação no início de 2026.
Quem avança com a informação é o jornal A Bola. Depois de ver passar o término da janela de transferências sem chegar a acordo para deixar o Sporting, St. Juste vive uma situação desconfortável no Clube de Alvalade, ao ter sido despromovido à equipa B verde e branca, devido ao que, explicado por Frederico Varandas, é um excesso de defesas-centrais no plantel de Rui Borges.
O neerlandês ficou com algumas opções no mercado, nomeadamente a Turquia, Arábia Saudita ou outro campeonato do médio oriente, mas continua a recusar estas opções, preferindo continuar a treinar na equipa B do Sporting a mudar-se para uma liga em que não tenha interesse. Igualmente, não chegaram propostas válidas aos leões depois do fecho da janela de transferências na Europa.
No entanto, há uma possibilidade que ganha força, e que faria com que St. Juste não terminasse a época no Sporting: a ida para a Alemanha já em janeiro. O defesa-central continua a contar com mercado na Bundesliga, como se viu na última janela de transferências de verão, e aprova uma mudança para esse campeonato que conhece bem, dos dias em que jogou no Mainz.
Jeremiah St. Juste vai ser pai ainda este mês, outro dos fatores para estar pouco recetivo a uma mudança radical na sua vida nesta altura, nomeadamente para cenários que desconhece por completo. Em janeiro, numa altura mais estável, o defesa-central poderá estar disposto a aceitar uma proposta para deixar Alvalade, mesmo a seis meses de se tornar jogador livre.
Médio verde e branco foi contratado ao Levante na última janela de transferências, e esteve ao serviço da sua Seleção a disputar a qualificação para o Mundial
08 Set 2025 | 07:44 |
Kochorashvili admitiu a importância de estar a bom nível no clube para poder ajudar a sua Seleção nacional, em declarações prestadas recentemente. O médio georgiano, que chegou ao Sporting este verão, proveniente do Levante, esteve em estágio com a sua equipa nacional da Geórgia.
Kochorashvili foi titular na partida da Geórgia, frente à Bulgária, que terminou com vitória do médio do Sporting, por 3-0. Disputou 77 minutos, até ser sido substituído, isto depois de já ter começado a titular também no jogo anterior, frente à Turquia, que terminou com derrota georgiana (3-2).
No final do encontro, aproveitou para deixar algumas declarações, onde lembrou a importância dos bons desempenhos ao nível do clube: "O mais importante foi que ganhámos. Depois da derrota com a Turquia [3-2], esta vitória era importante".
"Agora, vamos regressar aos nossos clubes. É importante jogar bem no clube e depois voltar à concentração da seleção numa boa forma para o jogo contra a Espanha", atirou Kochorashvili, pensando não só nos próximos desafios do Sporting, mas também nos encontros que se seguem para a Geórgia, na paragem de seleções de outubro.
Kochorashvili, médio georgiano de 26 anos, vai, agora, regressar a Portugal, para retomar os trabalhos no Sporting. Tendo em conta as dificuldades físicas que Morita tem sentido, o ex Levante tem tudo para manter a titularidade na equipa de Rui Borges no próximo desafio: deslocação ao Famalicão, no próximo sábado, dia 13 de setembro, pelas 20h30.
Clube de Alvalade viveu uma situação complicada com o lateral-esquerdo brasileiro na última janela de transferências, que fechou recentemente
08 Set 2025 | 07:29 |
Matheus Reis vai continuar a fazer parte do plantel principal do Sporting, mesmo depois do Clube de Alvalade ter falhado na missão de colocar o lateral-esquerdo durante o mercado de transferências. Os leões procuravam um encaixe financeiro com o jogador que está prestes a terminar contrato com os verdes e brancos.
A decisão terá sido tomada por Rui Borges, segundo informa o jornal A Bola. O treinador português não vai deixar cair Matheus Reis do plantel leonino, e quer continuar a contar com o seu contributo durante a temporada 2025/26, mesmo tendo em conta a situação contratual do defesa brasileiro.
Relembrar que Matheus Reis até era para renovar contrato com os leões, até à final da Taça de Portugal, e os acontecimentos que se sucederam depois. Abriu a porta a um regresso ao Brasil, mas a opção não se confirmou por vários motivos negociais, bem como pelo receio da família em relação a questões de segurança. Acabou por ficar no Sporting... mas sem renovar contrato, que termina no verão de 2026.
Sendo assim, os leões podem estar muito perto de deixar escapar a última oportunidade de fazer qualquer tipo de encaixe financeiro com Matheus Reis. No entanto, nem essa situação 'deixa cair' o brasileiro das opções em Alvalade, uma vez que Rui Borges quer manter-se à parte das questões contratuais, e poder continuar a contar com o lateral, cujas qualidades aprecia.
Matheus Reis ainda não disputou qualquer jogo esta época, mas muito por causa do castigo que trazia da temporada passada, sendo que já esteve no banco no clássico com o Porto. Rui Borges aprecia a exigência e capacidade de trabalho do jogador, bem como a facilidade que tem para jogar como defesa-lateral ou central no seu sistema tática, algo que também já acontecia no 3x4x3 que era anteriormente utilizado.
Defesa-lateral esquerdo foi contrato pelo Clube de Alvalade ao Spartak Moscovo no verão de 2025, para voltar a trabalhar com Rui Borges, com quem já se cruzou
08 Set 2025 | 07:16 |
Ricardo Mangas está à beira de cumprir um sonho no Sporting e disputar o primeiro jogo da Liga dos Campeões, e tudo devido à infelicidade de Maxi Araújo. O defesa-lateral esquerdo foi contratado pelos leões ao Spartak Moscovo, e chegou a Alvalade no verão de 2025.
Mangas é um homem de confiança de Rui Borges, e chegou para ser alternativa a Maxi Araújo na ala esquerda da defesa leonina, e para dar profundidade ao plantel verde e branco. Mas uma lesão muscular do jogador uruguaio alterou os planos do treinador leonino.
Rui Borges viu-se obrigado a lançar Ricardo Mangas de início, até porque Nuno Santos continua lesionado e Matheus Reis no limbo entre a permanência ou a saída ainda esta temporada. O lateral-esquerdo correspondeu da melhor forma, com golos e assistências, e assumiu-se como dono do lugar, pelo menos até ao retorno de Maxi Araújo.
Ora, esse regresso não está para demorar, sendo que foi o próprio Maxi Araújo a explicar que já estaria autorizado para jogar cerca de 30 minutos no próximo jogo do Sporting, frente ao Famalicão. No entanto, tal deve significar que será Ricardo Mangas, de novo, a merecer a titularidade de Rui Borges na equipa do Sporting.
O mesmo serve para o jogo seguinte, frente ao Kairat Almaty, a contar para a primeira jornada da fase liga da Liga dos Campeões. Sem Maxi disponível para jogar os 90 minutos, deverá ser Ricardo Mangas a jogar de inico - o cumprir de um sonho, de verde e branco, na prova milionária - sendo que o internacional pelo Uruguai poderá saltar do banco de suplentes durante o decorrer do encontro.