Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Mar 2025 | 14:37 |
Rui Borges decidiu dar descanso ao plantel do Sporting e Jeremiah St. Juste aproveitou estas folgas para viajar até Marum, cidade holandesa na qual iniciou o seu percurso como jogador de futebol. O motivo, no entanto, foi agora conhecido.
O central deu nome a um campo de futebol nesta zona, tendo o mesmo sido inaugurado no passado dia 23 de janeiro. Por não ter conseguido, nessa altura, marcar presença no local, St. Juste fê-lo assim que conseguiu, mais de um mês e meio depois, com as fotografias a serem partilhadas nas redes sociais.
"Honrado", escreveu, somente, o jogador, numa imagem em que surge precisamente a olhar para o seu nome na arena. Despercebido não passou, no entanto, o pormenor de não ter sido utilizada nenhuma fotografia de St. Juste com a camisola do Sporting, ainda que outras com as camisolas de ex-clubes e da seleção não tenham faltado.
Com vários problemas físicos esta época, St. Juste já falhou 17 jogos. Uma vez que o contrato acaba em 2026, não há, para já, qualquer intenção de manter o defesa no Clube e a saída, no próximo verão, já tinha sido noticiada pelo nosso Jornal, num Exclusivo Leonino, no passado dia 30 de janeiro.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – leva 19 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, o defesa-central contabiliza 972 minutos, não tendo marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência.
Veja, abaixo, a fotografia que mostra St. Juste em Marum:

Recentes notícias sobre a continuidade de peça-chave dos verdes e brancos terá causado grande surpresa na equipa do Clube de Alvalade
22 Mai 2026 | 03:00 |
A renovação de Micael Sequeira até 2028 não caiu bem junto de várias jogadoras da equipa feminina do Sporting, sabe o Leonino. Apesar da confiança demonstrada pela Direção liderada por Frederico Varandas no treinador de 52 anos, a decisão provocou algum desconforto dentro do balneário leonino após uma temporada sem conquista de títulos.
Segundo informações recolhidas pelo nosso Jornal, existem atletas que esperavam mudanças na estrutura técnica para a próxima época, sobretudo depois de um ano marcado por alguma irregularidade exibicional e por momentos de tensão interna. A continuidade de Micael Sequeira terá mesmo sido recebida com surpresa por parte de algumas jogadoras.
Ainda assim, a administração verde e branca valorizou o trabalho desenvolvido pelo técnico não apenas nos resultados desportivos, mas também na aposta em jovens jogadoras e na estabilidade do projeto feminino. A SAD entende que existe margem de crescimento e acredita que a continuidade poderá trazer benefícios numa época em que o objetivo passa claramente pela conquista de títulos.
Vale lembrar que esta época mostrou-se muito dura para as leoas. No que à Liga BPI diz respeito, a equipa de futebol feminino do Sporting terminou na segunda posição, a 13 pontos do campeão Benfica. De resto, o conjunto verde e branco não conseguiu chegar a qualquer decisão, seja na Taça da Liga - eliminado nas 'meias' - ou na Taça de Portugal - caiu na 4.ª eliminatória.
Recorde-se que Micael Sequeira renovou contrato por mais duas temporadas e assumiu publicamente a ambição de tornar a equipa mais competitiva em 2026/27. O treinador garantiu ainda que o foco passa por corrigir os erros cometidos ao longo da época e devolver o Sporting à luta pelos principais títulos do futebol feminino nacional.
Médio nórdico está a impressionar fora de portas e encaixa no perfil desejado pela estrutura leonina para renovar o meio-campo
21 Mai 2026 | 17:44 |
O Sporting continua a preparar uma profunda revolução no meio-campo para a próxima temporada e há um jovem dinamarquês que começa a ganhar cada vez mais força nos bastidores de Alvalade e pode ser o substituto ideal de Morten Hjulmand.
Silas Andersen, médio do Hacken, surge muito bem referenciado pelos responsáveis leoninos - que já sabem o valor a pagar - e é visto como um jogador com características semelhantes às do capitão dinamarquês, numa altura em que cresce o assédio ao atleta verde e branco e a SAD já trabalha em possíveis alternativas.
Com apenas 21 anos, Silas Andersen destaca-se pela capacidade física, inteligência tática e versatilidade. Apesar dos seus 1,90 metros, Andersen alia presença defensiva a qualidade técnica, podendo atuar como médio defensivo, médio centro ou até defesa central.
Depois de passagens pela formação de Copenhaga, Génova e Inter, o jogador acabou por explodir no futebol sueco ao serviço do Hacken, clube ao qual chegou em janeiro de 2025 vindo do Utrecht. Desde então, assumiu rapidamente um papel de destaque no meio-campo da equipa.
A evolução do médio não passou despercebida no mercado europeu. Clubes como Arsenal, Celtic, Rangers, Hamburgo, Colónia e Nottingham Forest já seguiram de perto o jogador, que é considerado uma das maiores promessas emergentes do futebol escandinavo.
Jogador do Deportivo voltou a ser associado ao futebol português, mas clube liderado por Rui Costa já fechou a porta ao negócio
21 Mai 2026 | 16:32 |
Yeremay Hernández voltou a agitar o mercado português, mas nem todos os grandes parecem convencidos com a possibilidade de avançar para a contratação do extremo espanhol do Deportivo da Corunha, clube da segunda divisão espanhola.
Apesar das informações vindas de Matteo Moretto apontarem para um interesse encarnado no jogador de 23 anos, o Benfica não pretende avançar para a contratação do atacante, que chegou mesmo a ser oferecido aos responsáveis da Luz pelos seus representantes.
Segundo informações recolhidas pelo jornal Record, nesta quinta-feira, o nome do extremo espanhol não encaixa nos planos do Benfica para a próxima temporada desportiva, afastando assim um possível duelo de mercado com o Sporting.
Do lado leonino, porém, o cenário é bem diferente. A grande figura do Deportivo continua muito bem referenciado pela SAD verde e branca, que já tinha tentado garantir a sua contratação no verão passado, sem sucesso. Mesmo sem conseguir fechar o negócio nessa altura, o Sporting nunca perdeu Yeremay de vista e continua atento à evolução do jogador, visto internamente como um perfil capaz de acrescentar criatividade e desequilíbrio ao ataque da equipa de Rui Borges.
Aos 23 anos, Yeremay Hernández mantém mercado em crescimento após as boas exibições em Espanha e poderá voltar a ser um dos nomes quentes do mercado de verão, numa altura em que o Sporting procura reforçar o setor ofensivo para atacar a próxima temporada.