Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

St. Juste deixa Portugal (e o Sporting) e volta a casa

Central neerlandês tem estado afastado das opções do treinador Rui Borges devido a lesão e, desta vez, aproveitou as folgas para cumprir uma promessa em falta

Esta época, Jeremiah St. Juste já falhou 17 jogos, por conta de lesões. Contrato do central neerlandês termina em 2026
Esta época, Jeremiah St. Juste já falhou 17 jogos, por conta de lesões. Contrato do central neerlandês termina em 2026

  |

Icon Comentário0

Rui Borges decidiu dar descanso ao plantel do Sporting e Jeremiah St. Juste aproveitou estas folgas para viajar até Marum, cidade holandesa na qual iniciou o seu percurso como jogador de futebol. O motivo, no entanto, foi agora conhecido.


O central deu nome a um campo de futebol nesta zona, tendo o mesmo sido inaugurado no passado dia 23 de janeiro. Por não ter conseguido, nessa altura, marcar presença no local, St. Juste fê-lo assim que conseguiu, mais de um mês e meio depois, com as fotografias a serem partilhadas nas redes sociais.


"Honrado", escreveu, somente, o jogador, numa imagem em que surge precisamente a olhar para o seu nome na arena. Despercebido não passou, no entanto, o pormenor de não ter sido utilizada nenhuma fotografia de St. Juste com a camisola do Sporting, ainda que outras com as camisolas de ex-clubes e da seleção não tenham faltado.


Com vários problemas físicos esta época, St. Juste já falhou 17 jogos. Uma vez que o contrato acaba em 2026, não há, para já, qualquer intenção de manter o defesa no Clube e a saída, no próximo verão, já tinha sido noticiada pelo nosso Jornal, num Exclusivo Leonino, no passado dia 30 de janeiro.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – leva 19 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, o defesa-central contabiliza 972 minutos, não tendo marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência.


Veja, abaixo, a fotografia que mostra St. Juste em Marum:



Futebol

Companheiro de Kvaratskhelia quer ser campeão no Sporting: "Penso em continuar a ganhar"

Craque que partilha balneário com a estrela do PSG vai fazer parte do plantel leonino em 2025/26, sendo mais uma opção para Rui Borges

Giorgi Kochorashvili é colega de seleção de Khvicha Kvaratskhelia e assinou contrato com o Sporting por 5,5 milhões de euros
Giorgi Kochorashvili é colega de seleção de Khvicha Kvaratskhelia e assinou contrato com o Sporting por 5,5 milhões de euros

  |

Icon Comentário0

Giorgi Kochorashvili - colega de seleção de Khvicha Kvaratskhelia - ainda não foi apresentado aos adeptos do Sporting mas já pensa na conquista do possível tricampeonato. O Clube de Alvalade oficializou a compra do médio georgiano, que anseia encontrar os adeptos leoninos.


Kochorashvili: "Agora quero sentir o ambiente de Alvalade"


"O Levante significa família. Agora é a minha vez de sair da minha família para alcançar os meus objetivos, mas sinto o mesmo que senti quando saí da Geórgia. Saio de casa para procurar novos desafios e o Sporting é um grande Clube, com adeptos incríveis. Assisti aos últimos jogos daquela que será a minha nova equipa e gostei. Agora quero sentir o ambiente de Alvalade", disse, em entrevista ao 'Superdeporte'.


Kochorashvili admitiu acompanhar os verdes e brancos, deixando bem claro que "o Sporting é uma equipa de Champions, muito grande e muito conhecida. Acabaram de ser bicampeões. Eu já penso em continuar a ganhar. Vou dia a dia mas sei para o que vou. Quero que o Sporting continue a ser campeão. Vê-se o trabalho que têm feito. Os títulos conquistam-se com a ajuda de todos. Por isso, o meu objetivo é contribuir com o meu grão de areia. O meu coração sente que vão acontecer grandes coisas. Mas a disciplina, o trabalho e a paixão não podem faltar".

Kochorashvili: "A única coisa que pedi foi para terminar a época no Levante"


"A única coisa que pedi foi para terminar a época no Levante. Como tudo aconteceu no inverno, tinha de acontecer de uma determinada forma para que o clube fosse o primeiro beneficiado. Sempre tive claro que, se saísse do Levante, o clube tinha que ser favorecido. Aconteça o que acontecer, queria continuar a ajudar a equipa e levar o Levante à La Liga. E depois seguir o meu caminho e estabelecer novos objetivos", acrescentou Kochorashvili.

Em 2024/25, com a camisola do Levante, Giorgi Kochorashvili – avaliado em 5 milhões de euros – fez 35 encontros, todos eles na segunda divisão espanhola. Ao todo, nos 2.608 minutos que disputou, o internacional georgiano marcou seis golos e fez quatro assistências.


Futebol

Fortuna pode mesmo tirar Sotiris Alexandropoulos ao Sporting

Depois de duas cedências a Olympiacos e Standard Liège, Clube de Alvalade procura colocação para futebolista que não entra nas contas de Rui Borges

Sotiris Alexandropoulos vai regressar ao Sporting, porém não entra nos planos do Clube; Fortuna pode tirá-lo de Alvalade
Sotiris Alexandropoulos vai regressar ao Sporting, porém não entra nos planos do Clube; Fortuna pode tirá-lo de Alvalade

  |

Icon Comentário0

Sotiris Alexandropoulos vai regressar ao Sporting, porém não entra nos planos do Clube leonino para a próxima temporada. O Standard Liège decidiu não exercer a cláusula de opção de compra de 3 milhões de euros, mas há um clube alemão interessado no jogador: o Fortuna Dusseldorf. 


Neste momento, o emblema verde e branco prioriza uma venda definitiva do passe do médio grego, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, no passado dia 28 de maio, procurando recuperar parte do investimento feito de cerca de 4,5 milhões de euros.


O emblema germânico está a construir um plantel que lhe permita lutar pelo acesso à Bundesliga em 2025/26 e vê no internacional grego o perfil certo para entrar no seu projeto. Em cima da mesa está uma proposta de empréstimo por uma época com uma cláusula de opção que poderá ser exercida no final da época, segundo o jornal Record.


Depois de duas cedências a Olympiacos e Standard Liège, o Sporting quer convencer o Fortuna Dusseldorf a avançar para a compra do jogadr no próximo defeso, cenário que ainda se mantém em aberto. O jogador chegou a Alvalade rotulado de grande promessa do futebol helénico, mas nunca convenceu em pleno no Sporting.

Na Bélgica, o médio contabilizou 37 participações em partidas esta temporada desportiva, apesar de apenas 11 terem sido na condição de titular. Somou um total de 1.249 minutos com a camisola do Standard de Liége esta temporada - longe de ser um absoluto.



Futebol

Sporting sem interesse em defesa internacional! Varandas não vai negociar

Jogador foi apontado como possível reforço do Clube de Alvalade, mas nome do atleta não consta da lista de alvos dos verdes e brancos

Mattia Zanotti foi apontado ao Sporting, mas não está na lista dos leões e Frederico Varandas descarta negócio
Mattia Zanotti foi apontado ao Sporting, mas não está na lista dos leões e Frederico Varandas descarta negócio

  |

Icon Comentário0

O Sporting não tem qualquer interesse na contratação de Mattia Zanotti, lateral-direito do Lugano. Embora o internacional sub-21 por Itália tenha sido associado aos leões, Frederico Varandas não vai negociar o passe do futebolista formado no Inter de Milão.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, as notícias que ligam Mattia Zanotti a uma mudança para o Sporting não correspondem à realidade vivida em Alvalade. O jogador de 22 anos não entra nos planos de Rui Borges para a próxima temporada.


O técnico procura um novo homem para o corredor direito, capaz de desempenhar a posição num esquema de três e quatro defesas. Para já, o alvo prioritário do Sporting é Georgios Vagiannidis, que até já terá tudo acordado com a SAD de Frederico Varandas.


No entanto, à semelhança da transferência de Fotis Ioannidis para Alvalade - que acabou por falhar - o Panathinaikos não facilita a vida ao Sporting. Ainda assim, os leões estão confiantes, uma vez que os gregos atravessam problemas financeiros.

Em 2024/25, com a camisola do Lugano, Mattia Zanotti - avaliado em 13 milhões de euros - disputou um total de 41 jogos. Durante os 3.442 em que esteve dentro das quatro linhas, o jovem italiano apontou dois golos e assistiu os companheiros de equipa em nove ocasiões.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


José Maria Gallego vai receber 4 milhões do Sporting por ala
Futebol

José Maria Gallego vai receber 4 milhões do Sporting por ala

 

Icon Comentário0
Torino quer regresso de campeão pelo Sporting a Itália
Futebol

Torino quer regresso de campeão pelo Sporting a Itália

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Sporting fecha porta a médio da seleção da Colômbia
Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting fecha porta a médio da seleção da Colômbia

 

Icon Comentário0